1 macho várias femeas.

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
zang
Membro
Registado: terça set 09, 2003 9:15 pm
Localização: canários, bengalins, mandarins, pardais de Java e diamante gould...

segunda jun 05, 2006 9:37 pm

Estou a criar com 1 macho para várias femeas, mas agora estou com alguns problemas para não reduzir o ritimo de criação. De modo que queria questionar o forum sobre o seguinte:

Após a postura do 1º ovo posso retirar o macho de junto da femea que todos os ovos dessa postura estão fecundados, isto é se o primeiro estiver todos os restantes quatro também estão? ou só posso retirar o macho após a femea terminar a postura?

Cumpts.
Attila_portugues
Membro Veterano
Registado: quarta mar 30, 2005 9:56 pm

segunda jun 05, 2006 10:02 pm

ola
Estas a falar de que ave?? :? :o
<p><strong></strong></p>
zang
Membro
Registado: terça set 09, 2003 9:15 pm
Localização: canários, bengalins, mandarins, pardais de Java e diamante gould...

terça jun 06, 2006 8:08 pm

Desculpa. Estava a falar de canários.
Attila_portugues
Membro Veterano
Registado: quarta mar 30, 2005 9:56 pm

terça jun 06, 2006 8:12 pm

ha ok!! mas esse nao e a minha area :p
mas tambem penso que n deve ser mt correcto ter "1 macho para varias femeas" (desculpem se estiver errado ;) )
boa sorte ;)
<p><strong></strong></p>
Izac
Membro Júnior
Registado: quarta mar 02, 2005 5:05 pm

terça jun 06, 2006 10:08 pm

olá pessoal,
eu tbm faço criação de canarios mas nao uso esse método, prefiro ter um macho para cada femea. Mas tenho um tio que usa esse sistema e que mantem o macho com a femea até ela pôr o terceiro ovo e depois é que o coloca com outra femea. e assim sucessivamente.
Espero que tenha ajudado em alguma coisa.
portem-se
rjjm
Membro Júnior
Registado: terça jun 21, 2005 8:49 pm

quinta jun 08, 2006 9:53 pm

Ola
claro que e posivel criar assim sem nenhum problema da e muito + trabalho pois o macho deve estar sempre socinho e so ser colocado a feme alguns minutos por dia quanto aos ovos desde que o macho gale 1 ou 2 vezes todos os ovos saem galados ja tive situaçãoes de canarias sparadsa dos machos a 2 semanas terem 5 ovos galados
espero ter ajudado
Responder

Voltar para “Aves”