estará prenhe?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
badoca
Membro Júnior
Registado: segunda ago 01, 2005 3:27 am

terça jun 06, 2006 9:23 pm

ola gostaria que me respondessem as minhas pequenas questões...
tenho uma gata que começou a ficar com a mamas um pouco rosadas e mais destacadas no pelo, ela nao esteve com o ciu, que eu desse por tal, e é raro ir ao quintal apanhar sol, será que está gravida ou pode ser gravidez psicologica, visto que tenho dois gatinhos bebes e ela trata-os como se fosse mãe deles, só nao lhes dá leite...
também tenho um filho dessa gata , mas esta castrado e ela iria ser agora se nao estiver gravida...
ainda nao fui ao veterinario por falta de tempo talvez vá no fim de semana, visto que não é nada urgente...
se ela estiver gravida o veterinario conseguirá dizer me quantas crias ela vai ter??? ou isso só nos humanos???
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça jun 06, 2006 10:29 pm

Já que vai ao vet, ele lhe dirá se está grávida ou não ;) e sim, pode dizer quantas crias, fazendo uma ecografia e se estiver de pelo menos 3 semanas, até um RX já dá para contar, pelos esqueletos...quantos são ;)
Também não é de descartar a hipótese duma gravidez psicológica...apesar que nos felinos é mais raro acontecer mas, acontece. A minha Leo teve uma logo após a esterilização. pensava que o "néquito" dela era um filhote ;) . Tivemos de lho esconder por uns tempos...

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Katz
Membro Júnior
Registado: sexta fev 24, 2006 5:17 pm

quarta jun 07, 2006 3:42 pm

Pelo que sei é prejudicial para o bebê fazer raio-X! Ecografia tudo bem.
lindinha_24
Membro Veterano
Registado: segunda dez 17, 2001 7:22 pm

quarta jun 07, 2006 4:00 pm

Peço desculpa por estar a "usurpar" um topico que não é meu, mas já agora por causa desta questão da gravidez, gostava de colocar uma questão também :oops:

Qdo fui esterilizar a minha gata a vet. disse-me que nas gatas não havia nenhum teste que se podesse fazer para detectar uma gravidez; ou seja, se a gata estiver prenhe de menos de um mês, não é detectado pela palpação, nem atraves de nenhum exame, coisa que nas cadelas é possivel...

Mas pelo visto não é bem assim.....e se assim for isto deixa-me c a pulga atras da orelha.... :?

Obrigada
Responder

Voltar para “Gatos”