a Vitória no Sábado levou-me à loja da Janete, que é uma querida, e comprou-me uma trelinha. Saíu de lá toda amuada porque me queria dar outra muito gira, mas que ficava grande a gatas lingrinhas como eu, disse a Janete

À tarde, fomos passear, mas descobri que a rua é um sítio muito grande, tão grande, que estava tão admirada que nem andava. A Vitória levou---me ao colo até um sítio mais amplo com muito sol e eu comecei a andar, mas para trás. Ao príncipio não percebi quando ela dizia que eu estava a ir na direcção errada, mas depois percebi tudo : se eu estiver a ver o "rabo" dela estou na direcção errada, a técnica da coisa é ela ver o meu rabo!
Depois de ter percebido, até que correu muito bem. O chão é cheio de pedrinhas, mas é agradável, há muitas coisas para cheirar, mas não posso meter-me debaixo dos carros, nem cheirar as árvores e postes com xixis dos outros gatos e cães, que a Vitória diz que eu posso ficar doente. Também passaram alguns carros e eu tenho super medo, porque a Vitória diz sempre que são umas coisas horrorosas que me podem deixar esplamada

Quando chegámos a casa, a Vitória limpou-me as patas com Dodot e escovou-me muito esvovadinha para não ficar com poerias da rua

Para miar sinceramente, não achei muito graça à rua, mas a janela, meus amigos, a janela é o máximo!!!!
A nossa cozinha tem imensos vidros, mas são martelados e eu não vejo nada, mesmo morando numa cave. Mas agora a Vitória põe-me a trela, prende-a ao pé do microondas, põe a minha mantinha na ponta da bancada, abre a janela e ooooooh!!!!!!!, é tão bom!!!
Vejo os pombos, os pardais, a relva, as oliveiras, os carros, as pessoas... toda a gente diz que eu sou linda (como se eu não soubesse),e ao príncipio apanhava uns valentes sustos com os pombos a esvoaçar mesmo ao pé de mim, mas agora já não me assusto.
Até estou a treinar um MIAAAAAAAAAAURRRRRRRRRRR enorme que lhes vão cair as penas de susto e até os leões em África vão ficar a saber que a Lolita mora na Torre da Marinha e é um gata muito linda e corajosa.
E um bocadinho má também, das primeiras vezes que a Vitória me pôs a trelinha fartei-me de a morder, nhac, nhac, noc.
Bom, fiquem todos muito bem e continuação de melhores para o Gilocas.