veterinários

Histórias, sugestões e opiniões sobre a temática dos direitos animais em Portugal e no mundo...

Moderador: mcerqueira

vogue13
Membro Júnior
Registado: segunda mai 01, 2006 11:05 pm

terça jun 06, 2006 11:06 pm

Ola. nao sei se escolhi o melhor fórum para este tema mas vou arriscar.
Diga-me uma coisa, o que acham de fazer uma petição para que os veterinários cobrassem menos pelas consultas e tratamentos dos animais? ou para o governo criar hospitais publicos para os animais?
É que tratar um animal no veter sai mesmo muito caro. vejam q para fazer um exame a um animal cobram um valor enorme em quase tds os consultórios. axo que se tratar um animal domestico fosse mais acessivel, ia haver menos animais abandonados e haveria mais adopções.
uma pessoa leva o gato ou cao a vacina e paga tb consulta mm q esta n tenha sido feita, mesmo q o animal so la tenha ido tomar vacina. e mts pessoas optam pelo abate por n terem dinheiro para os tratamentos.
vald
Membro Veterano
Registado: quinta out 23, 2003 7:15 pm

quarta jun 07, 2006 12:07 pm

Acho que fazer uma petição para que o veterinários cobrassem menos pelas consultas, tratamentos e exames um absurdo.

Salvo em raras excepções, a posse de um animal de estimação é um luxo e não uma necessidade e quem opta por ter um já sabe ao que vai (ou devia saber), as contas às despesas devem-se fazer antes de adopção.
Os veterinários assim como os comuns dos mortais tem direito à justa remuneração pela actividade que exercem.
Os preços praticados pelos veterinários à primeira vista podem parecer elevados, mas não nos podemos esquecer que ter e manter um consultório veterinário minimamente equipado é muito dispendioso. É certo que os preços praticados comparativamente com os da medicina humana são mais elevados, mas também não nos devemos esquecer que os últimos têm comparticipação do Estado (e ainda bem que assim é).
Como contribuinte, também acho um absurdo o governo criar hospitais veterinários públicos para animais de estimação, quando no nosso país ainda existe tanto para fazer no sistema nacional de saúde.
vogue13 Escreveu: (…) axo que se tratar um animal domestico fosse mais acessivel, ia haver menos animais abandonados e haveria mais adopções.
Estou convicto que abandono na maior parte das vezes não é uma questão monetária, vejam como exemplo, o caso dos abandonos no verão, quem tem dinheiro para ir de férias também teria para tratar o animal.

vogue13 Escreveu: (…)uma pessoa leva o gato ou cao a vacina e paga tb consulta mm q esta n tenha sido feita,
Eu como dono fico bastante satisfeito quando o veterinário faz a consulta antes das vacinas, se assim não fosse era eu que ia comprar as vacinas e lhas dava.
Se existem veterinários que cobram a consulta sem a fazer, cabe-nos a nós como consumidores reclamar e nunca mais lá por os pés.
JoanaElectra
Membro Veterano
Registado: quarta abr 13, 2005 2:39 pm
Contacto:

quarta jun 07, 2006 12:15 pm

Se as pessoas abatem os animais porque não têm dinheiro para o seu tratamento, então talvez nunca os devessem ter tido!
Joana
J.A.

"There are other fine dogs, then there are Dobermanns - the dog of dogs" Frank Grover
JoanaElectra
Membro Veterano
Registado: quarta abr 13, 2005 2:39 pm
Contacto:

quarta jun 07, 2006 12:21 pm

Sim, mas não me parece que as pessoas que não pagam os tratamentos se refiram a esses. Não sei até que ponto um tratamento que custa milhares de contos seja assim tão usual...
Joana
J.A.

"There are other fine dogs, then there are Dobermanns - the dog of dogs" Frank Grover
vald
Membro Veterano

quarta jun 07, 2006 12:23 pm

JoanaElectra Escreveu: Se as pessoas abatem os animais porque não têm dinheiro para o seu tratamento, então talvez nunca devessem ter tido animais!
Joana
Concordo em parte, depende do tratamento.
Há tratamentos que podem ir até a uns milhares de contos (moeda antiga) e para ser sincero um desses eu também não era capaz de suportar.
vald
Membro Veterano

quarta jun 07, 2006 12:35 pm

Passa-se algo estranho com a ordem destas mensagens…

Felizmente que não são tão usuais, mas podem acontecer.

Quando uma besta se quer desfazer de um animal tudo pode ser desculpa, e a de não ter dinheiro para os tratamentos nem é das piores.
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

quarta jun 07, 2006 8:05 pm

É certo que os preços praticados comparativamente com os da medicina humana são mais elevados, mas também não nos devemos esquecer que os últimos têm comparticipação do Estado (e ainda bem que assim é).
Pelo contrário, os valores cobrados em med vet são bem mais baratos que os de medicina humana. O problema é que os de medicina humana são muito mais elevados mas não nos apercebemos pelas compraticipações.

Este tópico é absurdo. Basta referir o que foi dito aqui.
Acho que fazer uma petição para que o veterinários cobrassem menos pelas consultas, tratamentos e exames um absurdo.

Salvo em raras excepções, a posse de um animal de estimação é um luxo e não uma necessidade e quem opta por ter um já sabe ao que vai (ou devia saber), as contas às despesas devem-se fazer antes de adopção.
Os veterinários assim como os comuns dos mortais tem direito à justa remuneração pela actividade que exercem.
Os preços praticados pelos veterinários à primeira vista podem parecer elevados, mas não nos podemos esquecer que ter e manter um consultório veterinário minimamente equipado é muito dispendioso. (...)
Como contribuinte, também acho um absurdo o governo criar hospitais veterinários públicos para animais de estimação, quando no nosso país ainda existe tanto para fazer no sistema nacional de saúde.

vogue13 escreveu:

(…) axo que se tratar um animal domestico fosse mais acessivel, ia haver menos animais abandonados e haveria mais adopções.

Estou convicto que abandono na maior parte das vezes não é uma questão monetária, vejam como exemplo, o caso dos abandonos no verão, quem tem dinheiro para ir de férias também teria para tratar o animal.

vogue13 escreveu:

(…)uma pessoa leva o gato ou cao a vacina e paga tb consulta mm q esta n tenha sido feita,

Eu como dono fico bastante satisfeito quando o veterinário faz a consulta antes das vacinas, se assim não fosse era eu que ia comprar as vacinas e lhas dava.
Se existem veterinários que cobram a consulta sem a fazer, cabe-nos a nós como consumidores reclamar e nunca mais lá por os pés
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

quarta jun 07, 2006 9:32 pm

Ter um animal pode ser para todos, pois o veterinário pode não cobrar o seu trabalho a pessoas sem capacidade para lhe pagar.

Vogue13, depende do médico veterinário a quem se dirigir, os médicos veterinários neste momento não têm limites de honorários, portanto devem por aí existir quem pratique preços competitivos.
VascoV
Membro Veterano
Contacto:

quarta jun 07, 2006 10:04 pm

leoa_nova_ Escreveu: Ter um animal pode ser para todos, pois o veterinário pode não cobrar o seu trabalho a pessoas sem capacidade para lhe pagar.

Vogue13, depende do médico veterinário a quem se dirigir, os médicos veterinários neste momento não têm limites de honorários, portanto devem por aí existir quem pratique preços competitivos.
:o
vald
Membro Veterano

quarta jun 07, 2006 11:25 pm

(..)
Este tópico é absurdo. Basta referir o que foi dito aqui.

Os preços praticados pelos veterinários à primeira vista podem parecer elevados, mas não nos podemos esquecer que ter e manter um consultório veterinário minimamente equipado é muito dispendioso. (...)

vogue13 escreveu:

(…) axo que se tratar um animal domestico fosse mais acessivel, ia haver menos animais abandonados e haveria mais adopções.

vogue13 escreveu:

(…)uma pessoa leva o gato ou cao a vacina e paga tb consulta mm q esta n tenha sido feita,

Se existem veterinários que cobram a consulta sem a fazer, cabe-nos a nós como consumidores reclamar e nunca mais lá por os pés
Mas o que eu escrevi é assim tão absurdo??
VascoV
Membro Veterano
Contacto:

quinta jun 08, 2006 6:53 pm

Não vald, você está certa... a vogue13 é que abre mais uma vez um tópico porque leu um deficiente mental qualquer num fórum da net a dar atoardas sem saber pevas do que fala...

Vogue13, permita uma sugestão, antes de lançar uam ideia a debate, porque é que não se informa?...é que já não é a primeira nem a segunda atoarda...

Faça uma pesquisa aqui na arca e encontra uns 60 topicos que pulverizam esta sua ideia brilhante com argumenbtos muito bons contra os donos amigos dos animais que não têm dinheiro( ou melhor que nãoe stão é para gastá-lo) e se vem forçados a mandar abater.
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

segunda jun 12, 2006 4:40 pm

Vasco V qual é a surpresa na minha resposta, não entendi, tudo o que escrevi está plenamente correcto segundo os estatutos e código deontológico dos veterinários. ;)
pifo
Membro Veterano
Registado: domingo jun 06, 2004 6:53 pm

quarta jun 14, 2006 10:58 am

Eu também vou fazer uma petição para que os canalizadores cobrem mais barato, em vez de pagar 75€ por meia-hora de trabalho, ou para que os mecânicos deixem de cobrar 50% da factura como 'mão de obra'.

Consulta de vet: 20-25€
Consulta de dermatologista que EU paguei e que NÃO me resolveu o problema: 75€ (há 4 anos).

Continuo sem percebr o alcance destas coisas. Porque serão os veterinários os únicos a terem obrigações de Santa Casa da Misericórdia? Porque gostam de animais?

Ridículo e uma completa falta de respeito por quem é um técnico altamente especializado e que lida diariamente com a morte dum ser importante para alguém e com a frustração de nem sempre o deixarem fazer o melhor.
Ridículo e falta de conhecimento atroz sobre as obrigações dum vet.

Se quiserem que a concorrência se faça com base nos preços, depois não se queixem.

É bom consultas a 5€ e vacinas a 10€. Mas isso não paga as 1000 libras de inscrição num curso prático.

Bom dia, afinal... ;)
Cumps ;)
Butterfly_21
Membro Veterano
Registado: sexta nov 11, 2005 11:42 am

quarta jun 14, 2006 1:51 pm

vogue13 Escreveu: Diga-me uma coisa, o que acham de fazer uma petição para que os veterinários cobrassem menos pelas consultas e tratamentos dos animais? ou para o governo criar hospitais publicos para os animais?
É que tratar um animal no veter sai mesmo muito caro. vejam q para fazer um exame a um animal cobram um valor enorme em quase tds os consultórios. axo que se tratar um animal domestico fosse mais acessivel, ia haver menos animais abandonados e haveria mais adopções.
[...] e mts pessoas optam pelo abate por n terem dinheiro para os tratamentos.
Não concordo que as consultas sejam muito caras. O veterinário onde vou tem sido impecável e leva 20€ por consulta - pessoalmente, não acho caro. O pior são as operações...

Mesmo assim, não concordo que baixem os preços. Penso, isso sim:
- que as consultas deveriam ser comparticipadas pelo Estado:
- ou que deviam existir hospitais veterinários públicos;
- ou, no mínimo, que o dinheiro gasto no veterinário fosse dedutível no IRS.

É claro que, no estado em que Portugal anda, isto é tudo completamente utópico. Mas na minha opinião, num mundo ideal, devia ser assim. Aliás, num mundo ideal nem taxas moderadoras deviam existir - a saúde deveia ser completamente gratuita...

Já me estou a desviar do tema. Em relação aos animais, fazem-se tantas campanhas para as pessoas não os abandonarem, mas efectivamente também não as ajudam em nada...
kenzo_tdk
Membro
Registado: quarta mar 29, 2006 9:19 pm
Localização: Bago(srd)Drunfus(srd)Chubby(srd)Kyra(lab)sycho(gato e.c)

quinta jun 15, 2006 2:04 pm

esses veterinarios que levam 20 euros por consulta sao em lisboa se for podia dar a localização é um bom profissional com provas dadas???
Responder

Voltar para “Direitos dos Animais”