A BITA BOLTOU

Fórum para todos os assuntos relacionados com a comunidade, comentários sobre o site, sugestões, ajuda e outros temas relacionados.

Moderador: mcerqueira

Responder
ISABELLYZGIROU
Membro Veterano
Registado: domingo ago 21, 2005 3:38 pm

quarta jun 07, 2006 12:45 pm

Bita escreveu "... Ah e não fui aos golfinhos...."

Minha pequenina linda, agora já te posso dar a minha opinião.

Gostei muito que o não tivesses feito, esperava exactamente isso de ti, depois de pensares bem, não queria acreditar que ignorasses tudo o que sabias sobre estes golfinhos e, só por puro divertimento, tivesses nadado com eles.

Não podemos ter a pretensão de endireitar o Mundo, segundo os nossos valores, claro,porque é pura estupidez, mas, podemos de alguma forma, por muito pequena que seja, contribuir para que, pelo menos, não as agravemos ainda mais.

Por uma questão de coerência e de princípios, eu rejeito e não gosto, de qualquer espectáculo, que provoque sofrimento somente para divertir os outros. Sou assim, com animais e pessoas.

Já me chamaram "chata", muitas vezes, mas esta é a minha forma de estar na vida e espero, no resto do tempo que ainda andar por cá, vá melhorando, mais e mais.

Minha Queridinha um abraço com muita ternura, pela tua bela decisão.

Isabel
Madonna
Membro Veterano
Registado: quinta abr 18, 2002 11:14 am
Localização: 1 Cão d'Água Português, 2 Rottweilers, 1 Doberman, 1 SRD e 2 gatos

quarta jun 07, 2006 1:07 pm

Expliquem-me porquê :( ... porque sofrem os golfinhos? ...não estou a apanhar com nada :?
amus
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 2:11 pm

quarta jun 07, 2006 1:09 pm

Trucas Escreveu: E já agora bem bindo Amus (que também tem andado desaparecido...). Será que já aconteceu a tal data especial Amus ou é amanhã??? 8)
Já foi à quase 1 mês Trucas ;) ... mas amanhã são 2 as datas especiais e não só uma ;)

Olá pra ti tb bita :evil: (abre uma pessoa um tópico e depois nem um obrigado... amuei)
ISABELLYZGIROU
Membro Veterano
Registado: domingo ago 21, 2005 3:38 pm

quarta jun 07, 2006 1:16 pm

Boa Tarde Madona

Vou tentar responder à sua pergunta.

A Bita antes de ir de férias abriu um tópico aqui na Arca, para saber a opinião das pessoas sobre o ir nadar com os golfinhos.

Nesse tópico, teve a honestidade de mostrar um texto, em espanhol, se bem me recordo, sobre golfinhos, no geral, que são usados para divertimento.

Apesar da grande vontade da Bita em nadar com os golfinhos, felizmente não o fez.

Na altura não lhe dei nenhuma opinião, teria que ser a sua consciência a indicar-lhe o caminho a seguir.

Eu, por princípio e desde que me recordo de ser gente, que sempre me entristeceu e doía, vêr espectáculos que representavam sofrimento, como já disse, quer de animais, quer de pessoas.

Não vejo e a minha única participação, será contribuir da melhor forma que sei e que posso para acabar com estes tristes espectáculos.

Tente consultar o Tópico da Bita e aí tem as respostas todas.

Isabel
Trucas
Membro Veterano
Registado: quinta out 06, 2005 3:58 pm
Localização: Hamster (Brocas) e Peixe dourado (Bonifácio) mas adoro cães, gatos, ouriços, tartarugas, etc., ...

quarta jun 07, 2006 1:27 pm

Chama-se a isso uma redundância??? :lol: :lol: :lol:

Bianah... Desculpa o saltanço virtual para cima de ti... Não te magoaste, pois não??? :D
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal">Zeca &ldquo;Trucas&rdquo;</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal">"Uns nascem Homens!Outros nascem C&atilde;es!Eu tive a sorte de nascer C&atilde;o..."-Snoopy :lol:</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal">Bugas-Trucas-Brocas-Amigo-Estrela-Xana-Bonif&aacute;cio+Zacarias</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal"><a href="http://img287.imageshack.us/img287/3379 ... jpg</a></p>
Bianah
Membro Veterano
Registado: quarta jan 12, 2005 5:03 pm

quarta jun 07, 2006 1:28 pm

O amus amuou :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

quarta jun 07, 2006 1:35 pm

Ois,
Sim antes de ir ja sabia que os animais nao estavam nas melhores condições e que apesar de gostarem de inter agir com as pessoas nao gostam de estar submetidos a um stress de ter q inter agir com centenas e centenas de pessoas diariamente.
No entanto ainda levava a esperança que a representante da operadora me dissesse que nao, que ali eram minimamente bem tratados.
Falei com ela e como ja a conhecia do ano anterior ( ela é também uma aficionada por gatos e tem uma belissima main coon :-)) ela disse-me logo, que ela era incapaz de o fazer.
Ela é instrutora de mergulho, ja la esta ha 4 anos e sabe bem em que condições estao os animais.
Ela ja teve a felicidade de nadar com golfinhos, enquanto mergulhadora ja o fez algumas vezes, mas eram os animais que se aproximavam por iniciativa propria, eram animais livres.
Depois disto, tirei qualquer duvida do quanto aqueles animais sao explorados ate á exaustao e decidi que no dia em que quiser ter a felicidade de nadar com golfinhos que mexa o meu rabiosque tire um curso de mergulho e vá concretizar o meu sonho sem ser á custa da exploração dos animais, e depois do curso tirado posso ate nunca vir a ter essa sorte, eles é que escolhem e é assim que deve ser.
Não fui e garantidamente estou de muito bem comigo.
Deliciei-me com as historias maravilhosas dos mergulhos que ela ja fez em todo o mundo e pode ser que me anime no proximo ano e tire um curso...quem sabe...
São opções esta foi a minha.
Cumps
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta jun 07, 2006 1:36 pm

Que ao menos as guias turísticas sirvam para "abrir" as mentes... ;) Um bem haja a ela que foi quem pôs a Bita a par das tristes situações com os golfinhos... e à Bita pela decisão... ;)

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
bita322
Membro Veterano

quarta jun 07, 2006 1:44 pm

Oh leonilde ela é apaixonada por gatos tinha que ser boa pessoa :lol:

No sabado levou o pc e mostrou-me as fotos da main coon dela, bem que animal maravilhoso :lol:

Mais do que guia ela é uma pessoa com uma consciencia incrivel, estas também sao as grandes vantagens de viajar, conhecem-se pessoas maravilhosas.
A mim na republica aquilo que me fascina mais do que o clima, a festa, e os resorts sao as pessoas, faço sempre amizades com os locais.
São gente pobre , muito pobre, que trabalha na sua maioria 14 horas por dia e ganham uns miseros 150€ por mes.
Trabalham 11 dias e folgam 3, o pessoal dos bares e restaurantes trabalham 22 dias e descansam 5.
A vida lá é dura e dificil, no entanto aquele povo tem sempre um sorriso rasgado, um abraço e um "ola buenos dias " do mais sincero que ja vi.
Sempre que la vou descubro o quanto sou uma priviligiada e tenho uma vida boa.
Aprendo sempre que antes de reclamar do que quer que seja ha gente que vive tao pior que eu e VIVE a vida tão mais intensamente.
Eles comovem-me pela sua generosidade, pela sua alegria e pelo seu amor pela vida.
Madonna
Membro Veterano
Registado: quinta abr 18, 2002 11:14 am
Localização: 1 Cão d'Água Português, 2 Rottweilers, 1 Doberman, 1 SRD e 2 gatos

quarta jun 07, 2006 1:47 pm

:( ...nem imaginava :?
bita322
Membro Veterano

quarta jun 07, 2006 1:50 pm

Ah so mais uma coisita, o pessoal de la muitos deles comem gatos :?

Caes não, ha quem os tenha como animais de estimação mas gatos sao comidos :?

Quando falava com eles sobre os meus meninos nao entendiam nada...
a guia é que me explicou que gatos la é para comer :?

A fome é muita.
imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

quarta jun 07, 2006 1:53 pm

Afinal nada como nos sentirmos bem com a nossa consciência. Na altura foi isso que te disse. Como sempre a ''menina'' :lol: soube tomar a decisão acertada! ;)
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta jun 07, 2006 1:55 pm

Ora, só podia mesmo.... todas as boas pessoas têm uma certa dose de "felinilidade" em si... ;) :lol: :p :D

Quanto aos nativos de Países subdesenvolvidos... não têm a ronha, a arrogância e soberba que se vê nos mais pobres dos Países desenvolvidos... ;) . Vivem o dia a dia como se fosse sempre uma nova descoberta... sem reclamações apesar das muitas limitações e carências... eu sei, apesar de sempre ter vivido em Países desenvolvidos (2), porque viajo sempre para Locais onde me sinto bem....que são nada mais nada menos que aqueles em que me sinto especial..aqueles que me mostram a verdadeira essência de vida....com pouco de valor material mas, muita moral, civismo, educação e acima de tudo uma alegria genuina e verdadeira!!!

Também faço sempre amizades e anseio pela próxima vez que os volte a abraçar!!! ;)

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
bita322
Membro Veterano

quarta jun 07, 2006 1:58 pm

AMUS MEU AMOR LINDO; MEU QUERIDO; MINHA TERNURINHA; MEU FORISTA MAI LINDO, tens toda a razao.
Perdoa-me, nem me dirigi a ti directamente, perdoa-me, mas ainda tou atordoada...muito muito muito obrigada pelo teu carinho, es um kido, mas isso tu ja sabes que penso de ti ;)

Bigada e desculpa :oops:

Desculpas? :oops:

Isa acredita que pensei que me iria custar muito, o ano passado custou bem mais, mas nao tinha tanta informação, este ano nao custou nadinha :) jocas pa ti.
Bianah
Membro Veterano
Registado: quarta jan 12, 2005 5:03 pm

quarta jun 07, 2006 1:59 pm

Nós realmente nunca conseguimos dar o devido valor a tudo aquilo que temos :roll: Queremos sempre mais e nunca estamos satisfeito... só presenciando outras realidades é que podemos ver que há pessoas em muito piores condições e se calhar bem mais felizes... pois conseguem ver o mundo com outros olhos...

Agora daí até comer gatos... fiquei um pouco chocada...

E chamamos nós ambientes paradisiacos... é só mesmo pelas paisagens
:(
Responder

Voltar para “Arca de Noé Vivapets.com”