Percebo o que quer dizer em relação à idade... contudo a Meggie tinha só 3 para 4 semaninhas nessa altura...

e o gatito em questão já comia granulado...ora ele só parou há 2 dias...se estivesse sem comer desde o dia 30 de Maio certamente já tinha morrido, não?

Ora se já comia, é porque come por ele próprio...
Agora concordo é que se tenha de forçar um pouco por estar doentinho... para não desidratar... mas... nem tanto ao mar nem tanto à terra...

:p

. Não assuste a dona do gatito...

:p
Quanto aos Persas e biberons... é diferente dos Europeus, Uaimori...

. Sabe melhor que eu que um Persa tem limitações no que trata à parte das vias respiratórias superiores...

.
Se o biberão tiver a abertura limitada à espessura do líquido... só corre quando puxam...tal e qual um bebé humano

. Claro que não se pode nem se deve fazer uma "cratera" na tetina...

tem de ser tudo na proporção de espessura, buraco...
Com a seringa é que há o perigo de se a pessoa não tiver sensibilidade suficiente e precisa no controle do embolo... ir líquido a mais, o gatito engasga-se e lá vai líquido pela via errada, para os pulmões...

.
A Uaimori sei que tem muita experiência em dar com seringa e eu também a tenho mas entendo que é uma situação de risco... e não gosto nada de aconselhar a fazerem-no...só mesmo em última tentativa...

. Já não é o primeiro nem segundo nem terceiro casos que sei de gatinhos que morreram por asfixia e outros por pneumonia induzida, por causa de alimentarem a seringa...
Contudo, para a forista, em caso de necessitar e repito, só mesmo porque pode mesmo vir a ser preciso, aqui vai um artigo que lhe explica a alimentar a seringa...

A seringa deve ser usada SÓ com muita precisão e com muita paciência. Se por acaso for alguma gota de leite pela via errada, pode ser fatal para os gatinhos, contudo se tiver de lhes dar com seringa aqui vão algumas dicas:
Não deve usar a seringa na posição de como se fosse dar uma injecção. Isso pode dar o resultado de esguichadela e é perigoso...
Eu usava a seringa de punho cerrado, portanto punha-a na palma da mão, fechava a mão segurando-a lá dentro apanhando parte da seringa e parte do embolo e com o dedo polegar é que carregava no embolo o mais lentamente possível para dar tempo ao "bebé" de engolir o leite... esta (a seringa) também deve ser SEMPRE introduzida na boca, de lado e não de frente e com a ponta virada para o céu da boca ou para o lado e NUNCA directamente para a garganta.
Se por acaso vir que a seringa não lhe está a dar jeito... use um conta gotas. É preferível do que correr riscos desnecessários.
O biberão da Royal Cannin é melhor dos que os de compra, daqueles que se vendem nos PetShops.
O problema de eles mamarem e não sair leite, por vezes não tem nada a ver com a medida do buraco na tetina, mas sim pelo ar criado dentro do biberão.
Para retirar o ar, abra o biberão com ele quase a entornar...coloque a tampa que tem a tetina, novamente e deixe o mínimo espaço possível de ar (espaço livre sem leite) entre o líquido (leite) e as paredes do biberão.
Nunca amamente os bebés de barriga para cima como se fossem bebés humanos. Sempre de lado ou com as patinhas para baixo e cabecinha para cima ou apoiados nas patinhas traseiras, tronco e cabecinha para cima.
Eu, para eles se sentirem como se estivessem a mamar na mãe, usava uma almofada e punha-os em posição (metade do corpo a trepar para a almofada) de como se fossem mamar nela e dava-lhes o leite assim ou então agarrados ao meu peito, mas sempre ao alto.
Aqui lhe deixo umas fotos que tirei para explicar melhor a posição e forma de usar uma seringa, caso seja necessário.
Repare que na 3ª foto o dedo indicador serve para controlar a velocidade desejada porque está no embolo e logo acima do Stop da seringa (encostado ao stop da seringa). A velocidade de deslize do embolo é controlada com o apertar mais ou menos do dedo indicador que está sobre ele.
Boa sorte,
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>