Melhores Rottweilers em Portugal
Moderador: quino
Exacto Xana.
Por isso é que se pede a opinião de cada um.
Eu dei a minha de cães que considero bons exemplares, mas agora se falarmos de reprodução a conversa já é outra.
Fazemos outra lista, cada qual com as suas opiniões, mesmo que não concordemos uns com os outros, estamos aqui para explicar isso mesmo.
Eu já venho aqui fazer porque agora vou almoçar :p
Por isso é que se pede a opinião de cada um.
Eu dei a minha de cães que considero bons exemplares, mas agora se falarmos de reprodução a conversa já é outra.
Fazemos outra lista, cada qual com as suas opiniões, mesmo que não concordemos uns com os outros, estamos aqui para explicar isso mesmo.
Eu já venho aqui fazer porque agora vou almoçar :p
PedroG
eu já o vi o macho morder o dono e morder um Juiz
Uma fêmea é tem displasia D
Isto não quer dizer que estes exemplares não sejam em temos de morfologia uns belos exemplares, mas pelas razões que mencionei, na minha opinião não estão aptos para reproduzir.
Relativamente à beleza e morfologia concordo consigo, agora relativamente à reprodução não concordo com dois cães que escolheu, um macho e uma fêmea.Bem, sinceramente conheço melhor os cães de um determinado criador e aqueles que posso ver pela net, uma vez que não tenho visitado outros criadores nem tenho assistido às ultimas exposições ha ja algum tempo. Pelo que eu conheço penso que as referências a nivel de titulos e reprodução são/foram os seguintes cães:
Machos e Fêmeas:
Zebb't Hupke
Arrom de Xeyver
Vox de Zankueta
Urvik v. Falconsnest
Big da Casa de Antuã
Cheyenn vom Wolfert Turm
o Akino vom Vislater Land certamente que teria sido uma grande mais valia não fosse o "azar a bater-lhe à porta"
Fly vom Vislater Land
Alanis de Gradocan
Oly de Xeyver
Sou sincero...gostaria de conhecer mais
Isto não quer dizer que estes exemplares não sejam em temos de morfologia uns belos exemplares, mas pelas razões que mencionei, na minha opinião não estão aptos para reproduzir.
Última edição por nokyta em sexta jun 09, 2006 6:12 pm, editado 2 vezes no total.
Xana
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 13, 2005 2:39 pm
- Contacto:
E um cão desses, como Arrow, ganha exposições de beleza??
Joana
Joana
J.A.
"There are other fine dogs, then there are Dobermanns - the dog of dogs" Frank Grover
"There are other fine dogs, then there are Dobermanns - the dog of dogs" Frank Grover
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Contacto:
Resta saber se esse cão tem esse caracter geneticamente ou se não será apenas um cão dominante dominado á força...
é que ás vezes tudo depende das mãos e da forma como um cão desses é criado.

<p><strong>Saudações!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Contacto:
"O Cão é muito bonito em temos morfológicos, quando se porta bem ninguém diz que tem o caracter que tem, só quem sabe, e quem sabe não se chega perto"
Pois Nokyta, se calhar tem tido é sorte...
Concordo Nynf.
Pois Nokyta, se calhar tem tido é sorte...
Concordo Nynf.
J.A.
Nynf
Ele tem um irmão que também andava em exposição que não tem o mesmo caracter.Resta saber se esse cão tem esse caracter geneticamente ou se não será apenas um cão dominante dominado á força... é que ás vezes tudo depende das mãos e da forma como um cão desses é criado.
Última edição por nokyta em sexta jun 09, 2006 6:11 pm, editado 1 vez no total.
Xana
Para mim, mais grave que cruzar um cão com um caracter duvidoso é criar com uma cadela com displasia grau D
Por mais voltas que se dêem..não há milagres
Mas muitos mais casos haverão por aí, infelizmente.
Por mais voltas que se dêem..não há milagres

Mas muitos mais casos haverão por aí, infelizmente.
Lembro-me de ter sido Ch da Europa em 2004 (Barcelona). Se isso é bom ou mau ou se ganhou bem ou mal não sei responder pois não percebo nada disto.JoanaElectra Escreveu: E um cão desses, como Arrow, ganha exposições de beleza??
Joana
Tiago
A forma é a imagem plástica da função
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Pois, já fui ver o site do criador dele e também vi que foi Ch da Europa em 2004....Enfim!
Joana
Joana
J.A.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Contacto:
Um cão dominante e com caracter forte, ao contrário do que muitos pensam, tem que ser criado e treinado na base do respeito e justiça e nunca da violência ou maior rudeza.
A ser necessário uma correcção mais forte, essa tem que ser dada tipo "toque de chicote": na hora H, curta, forte, rápida e de imediato levar o cão a ter um comportamento correcto e recompensá-lo muito efusivamente mesmo.
São sem dúvida os cães que maior complexidade têm quando se trata de treino, e aqueles que dão mais luta. Basta um erro ou dois durante a fase do crescimento para que um cão desses pareça agressivo e desiquilibrado na fase adulta...sem ter tido culpa nenhuma já que os erros foram de quem o criou. A dominância nãod eve ser vista como algo a dominar por nós, mas sim algo que tem de ser limado, moldado, e redireccionado.
Se há cães que aceitam determinado tipo de coisas, outros há que não. E se eu fosse cão...se calhar também mordia...mas isso é outra conversa.
A ser necessário uma correcção mais forte, essa tem que ser dada tipo "toque de chicote": na hora H, curta, forte, rápida e de imediato levar o cão a ter um comportamento correcto e recompensá-lo muito efusivamente mesmo.
São sem dúvida os cães que maior complexidade têm quando se trata de treino, e aqueles que dão mais luta. Basta um erro ou dois durante a fase do crescimento para que um cão desses pareça agressivo e desiquilibrado na fase adulta...sem ter tido culpa nenhuma já que os erros foram de quem o criou. A dominância nãod eve ser vista como algo a dominar por nós, mas sim algo que tem de ser limado, moldado, e redireccionado.
Se há cães que aceitam determinado tipo de coisas, outros há que não. E se eu fosse cão...se calhar também mordia...mas isso é outra conversa.
<p><strong>Saudações!</strong></p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Registado: sábado jun 10, 2006 9:29 am
- Contacto:
Bom dia e obrigado por partilharem neste fórum as experiências de cada um com quem, como eu, precisa de alguma ajuda.nokyta Escreveu: PedroGRelativamente à beleza e morfologia concordo consigo, agora relativamente à reprodução não concordo com dois cães que escolheu, um macho e uma fêmea.Bem, sinceramente conheço melhor os cães de um determinado criador e aqueles que posso ver pela net, uma vez que não tenho visitado outros criadores nem tenho assistido às ultimas exposições ha ja algum tempo. Pelo que eu conheço penso que as referências a nivel de titulos e reprodução são/foram os seguintes cães:
Machos e Fêmeas:
Zebb't Hupke
Arrom de Xeyver
Vox de Zankueta
Urvik v. Falconsnest
Big da Casa de Antuã
Cheyenn vom Wolfert Turm
o Akino vom Vislater Land certamente que teria sido uma grande mais valia não fosse o "azar a bater-lhe à porta"
Fly vom Vislater Land
Alanis de Gradocan
Oly de Xeyver
Sou sincero...gostaria de conhecer mais
Last edited by nokyta on Fri Jun 09, 2006 19:12, edited 2 times in total
Confesso que agora fiquei baralhada, porque o meu marido começou a pensar adquirir um cão desta raça e ando há algum tempo a seguir este fórum e mais precisamente este tópico desde o inicio para poder obter o máximo de informações sobre a raça em Portugal e reparei que neste tópico o forista Nokita ( Xana ) tinha referido o nome de um cão chamado Arrom de Xeyver e de uma cadela de nome Alanis de Gradocan como sendo cães com problemas e quando o meu marido veio ver o tópico o forista já tinha apagado o nome dos cães e modificado a sua mensagem original, por sorte tinha gravado para mostrar ao meu marido.
Alguma razão em especial para ter retirado o nome dos cães que indicou e modificar as informações que deu em relação a eles?
Bjos
Sandra