Golden Retriever, ajuda...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Nanico
Membro Veterano
Registado: quinta jan 02, 2003 1:50 pm

terça fev 04, 2003 10:14 am

Ola,

Este tema, dos caes sozinhos em casa, e um tema que me interessa dado que o meu cao passa diariamente oito horas sozinho.
Para mim, a grande maldade nao esta em deixar o cao sozinho, mas em "abandona-lo", a espera que se habitue.
Algum tempo atras, lancei um topico sobre este assunto, onde fiz uma sintese daquilo que o dono pode fazer para aliviar a ansiedade dos caes que sao deixados sos:

http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=4208

Ha um artigo na net, em ligua inglesa sobre o que se passa na cabeca do cao que e deixado sozinho, que eu acho deveras fascinante:

http://www.webtrail.com/petbehavior/dogthink.html

Gostava que outros lessem este artigo e que discutissemos as ideias defendidas pelo autor.
isabelpo
Membro Veterano
Registado: quarta dez 19, 2001 12:41 pm
Localização: Tartaruga Casquinha, cadelinha Meggy, gatinha Joana, gatinhos João e Bernardo, Dogue Alemão Aylah

terça fev 04, 2003 10:44 am

Olá a todos!
Na minha opinião o problema aqui não será propriamente o de ter um cão em casa que fica sozinho, mas sim a raça que este forista quer adquirir. De facto esta raça necessita de companhia permanente. São muito afectuosos e muito carentes. O que eu acho, muito sinceramente, é que o forista em questão deveria informar-se e escolher uma raça, dentro das que gosta, que se adapte ao seu modo de vida. É obvio que ter animais em casa, e não é só com os cães, acarreta um compromisso que assumimos mal pensamos em tê-los. Como tal não há como informar-se e não comprar uma raça só porque se gosta, é necessário criar todas as condições para a ter.
DoraSeixas
Membro Veterano
Registado: quinta jan 23, 2003 12:05 pm

terça fev 04, 2003 11:12 am

Olá,
é assim o problema aqui é se o cão deve ficar em casa sozinho ou não, até aí tudo bem porque é claro que nenhum animal deve gostar de estar o dia inteiro sozinho, tal como nós também não gostamos, mas vamos lá ver uma coisa , pelo que eu penso ( que é somente a minha opinião) antes sozinho debaixo de um tecto do que abandonado à chuva.

Eu sei que estou a fugir um bocadinho ao tema, pois os golden , são cães muito crentes e mimados e precisam de companhia , mas desde que a atenção seja compensada depois á noite . Agora o que , pessoalmente , lhe peço é que tenha em atenção o facto de que ele precisa de atenção e PRINCIPALMENTE que ele não é um peluche. Vamos ver o filme negro: ele vai ficar muito grande, em cachorro vai-lhe morder e estragar tudo, vai-lhe fazer necessidades em casa/quintal que depois tm de ir limpar, vai impedir férias e passeios fora, vai aumentar as despesas mensais, etc, isto tudo por uma boa quantidade de ano.

Por isso tudo o que eu lhe pço é que tenha em consideração todos estes factores antes de tomar uma decisão, para depois não ser + um largado no canil.
Se acha que está preparada, então vá em frente, que o facto de o deixar sozinho durante o dia não seja um empedimento para ter um amiguinho ...
DoraSeixas
Membro Veterano

terça fev 04, 2003 11:12 am

Olá,
é assim o problema aqui é se o cão deve ficar em casa sozinho ou não, até aí tudo bem porque é claro que nenhum animal deve gostar de estar o dia inteiro sozinho, tal como nós também não gostamos, mas vamos lá ver uma coisa , pelo que eu penso ( que é somente a minha opinião) antes sozinho debaixo de um tecto do que abandonado à chuva.

Eu sei que estou a fugir um bocadinho ao tema, pois os golden , são cães muito crentes e mimados e precisam de companhia , mas desde que a atenção seja compensada depois á noite . Agora o que , pessoalmente , lhe peço é que tenha em atenção o facto de que ele precisa de atenção e PRINCIPALMENTE que ele não é um peluche. Vamos ver o filme negro: ele vai ficar muito grande, em cachorro vai-lhe morder e estragar tudo, vai-lhe fazer necessidades em casa/quintal que depois tm de ir limpar, vai impedir férias e passeios fora, vai aumentar as despesas mensais, etc, isto tudo por uma boa quantidade de ano.

Por isso tudo o que eu lhe pço é que tenha em consideração todos estes factores antes de tomar uma decisão, para depois não ser + um largado no canil.
Se acha que está preparada, então vá em frente, que o facto de o deixar sozinho durante o dia não seja um empedimento para ter um amiguinho ...
DoraSeixas
Membro Veterano

terça fev 04, 2003 11:15 am

Olá,

leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça fev 04, 2003 11:31 am

[quote=scrafonso]
Ainda não pus de parte a hipótese de arranjar outro cãozinho para lhe fazer companhia.

Beijinhos

Sónia
[/quote]

Desculpe-me a minha ousadia...mas eu tenho comigo,uma cachorrinha q precisa de um lar,companhia e mt carinho.Não será q esta cachorrinha lhe sirva para companhia da sua "menina" ?

A foto dela está em destaque na primeira pagina dos classificados da Arca.

1 abraço,

L.C.
Responder

Voltar para “Cães”