DO PACHOLAS/PACHOLINHAS RENASCEU O ZÉ MARIA...!!!
Moderador: mcerqueira
- 
				Cruela
- Membro Veterano
- Registado: domingo ago 03, 2003 10:18 am
Ok eu também lhe transmito isso.
Eu também estava toda lampeira para poder vir dar as noticias, não deu mesmo antes e quando estou para escrever liga-me ela...
Mas pode ser que ainda se componha...
Vamos ver.
Cruela

Eu também estava toda lampeira para poder vir dar as noticias, não deu mesmo antes e quando estou para escrever liga-me ela...
Mas pode ser que ainda se componha...
Vamos ver.
Cruela
- 
				leonildecarvalho
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
É uma questão de dar tempo ao tempo... leva algum tempo a que a função hormonal acalme...Cruela Escreveu: Mas pode ser que ainda se componha...
Vamos ver.
Cruela
 e eu quando falei com a Sónia pela primeira vez, de quando ela me perguntou se depois de castrado se iria demarcar, eu expliquei que alguns sim e outros não e que os que sim... demarcam enquanto a função hormonal estiver activa...e que levava algum tempo a baixar...
 e eu quando falei com a Sónia pela primeira vez, de quando ela me perguntou se depois de castrado se iria demarcar, eu expliquei que alguns sim e outros não e que os que sim... demarcam enquanto a função hormonal estiver activa...e que levava algum tempo a baixar...  . Agora é dar-lhe tempo... !
 . Agora é dar-lhe tempo... !Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
						<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
- 
				leonildecarvalho
- Membro Veterano
Isso faz-me lembrar quando o Matateu nos adoptou... em que cada vez que eu dizia "ai o meu carro", "ai as minhas caixas"..o meu marido dizia-me " Pois...estavas farta de estar bem...!" :pCruela Escreveu: yep.
Ela sabe, ela disse-mo ao telefone, mas enquanto é e não é.... ai a minha vida, ai a minha casa ai os meus moveis!! lol
Cruela

Eu só espero é que a Sónia entenda que felino é felino...
 e cada um é uma caixinha de surpresas...
 e cada um é uma caixinha de surpresas...  ..portanto há que estar preparada para elas...
 ..portanto há que estar preparada para elas...  
 Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
						<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
- 
				leonildecarvalho
- Membro Veterano
Enquanto ele não conhecer o território em que foi libertado....corredor, etc...é normal, sim  .
 .
Ela que o deixe estar só na cozinha . Foi isso que lhe expliquei inicialmente
 . Foi isso que lhe expliquei inicialmente  

Leo

.
 .Ela que o deixe estar só na cozinha
 Leo
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
						<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
- 
				leonildecarvalho
- Membro Veterano
Pois... ele está a fazer tal e qual o que ela fez na Socialização dele..tudo de seguida...Cruela Escreveu: Pois já lhe disse.
Ela tá preocupada porque tá a ser tudo de seguida,ele nem a deixa virar costas.
Mas ela já o pôs na cozinha.
Cruela
 quando eu já tinha referênciado, anteriormente, que tudo tinha de ser feito gradualmente...!
 quando eu já tinha referênciado, anteriormente, que tudo tinha de ser feito gradualmente...!A ver vamos...

Leo
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
						<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
- 
				leonildecarvalho
- Membro Veterano
Cruela Escreveu: roll
Sim, esperar é o que nos resta.
cruela

Leo
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
						<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
Oh Valha-me Santa Cariqueira,... Padroeira das caricas,...  

Mas o que é que se estava á espera, ...é lógico que o Pacholas é um gato muito carinhoso e coitado pede por favor que o mimem, e tal como as pessoas é um gato carente que tenta fazer tudo , para agradar,... é óbvio que um animal destes,... basta fazer comparações com pessoas que têm estas características, é um animal com ansiedade e medo de perder o que conquistou.
Analisando,... ele está a pouco tempo em casa da Leo, identifica o local como bom para ficar e onde poderá ser bem acolhido, tenta no seu "desespero" "comprar o local", isto é o dinheiro dele é a marcação,... luta desesperadamente por ter um "cadinho" para si e, logo depois ele é mudado para novo local,.... que até nem é mau, a ansiedade, receio assim como o sistema hormonal, fazem tudo acontecer.
Bom isto tudo para dizer que é perfeitamente normal, o que o animal está a fazer,... anormal é que seria se não o fizesse,... 

Não conheço, um único gato que continue a marcar território depois de castrado e, podem ter a certeza que conheço muitos e muitas histórias dessas. Animais, que essencialmente eram grandes cobridores,... um que conheci, marcava quase a toda a hora, e depois de castrados,... rien de rien.
O animal ainda tem as hormonas no sangue e desta forma ainda é impelido a fazê-lo, se calhar se estivesse no território que ele já considerava dele,... o jardim da Leo, ele já não o marcaria,... mas foi para um território novo, logo depois de castrado, ainda por cima com uma menina, estando ele carente e com medo de perder o que já conquistou,.... atenção e um local que lhe pertença,... estavam á espera de que???? 

é que um homem não é de ferro e um gato também não,...

Mas o que é que se estava á espera, ...é lógico que o Pacholas é um gato muito carinhoso e coitado pede por favor que o mimem, e tal como as pessoas é um gato carente que tenta fazer tudo , para agradar,... é óbvio que um animal destes,... basta fazer comparações com pessoas que têm estas características, é um animal com ansiedade e medo de perder o que conquistou.
Analisando,... ele está a pouco tempo em casa da Leo, identifica o local como bom para ficar e onde poderá ser bem acolhido, tenta no seu "desespero" "comprar o local", isto é o dinheiro dele é a marcação,... luta desesperadamente por ter um "cadinho" para si e, logo depois ele é mudado para novo local,.... que até nem é mau, a ansiedade, receio assim como o sistema hormonal, fazem tudo acontecer.
Bom isto tudo para dizer que é perfeitamente normal, o que o animal está a fazer,... anormal é que seria se não o fizesse,...

Não conheço, um único gato que continue a marcar território depois de castrado e, podem ter a certeza que conheço muitos e muitas histórias dessas. Animais, que essencialmente eram grandes cobridores,... um que conheci, marcava quase a toda a hora, e depois de castrados,... rien de rien.

O animal ainda tem as hormonas no sangue e desta forma ainda é impelido a fazê-lo, se calhar se estivesse no território que ele já considerava dele,... o jardim da Leo, ele já não o marcaria,... mas foi para um território novo, logo depois de castrado, ainda por cima com uma menina, estando ele carente e com medo de perder o que já conquistou,.... atenção e um local que lhe pertença,... estavam á espera de que????

- 
				vanessards
- Membro
- Registado: quarta dez 21, 2005 4:55 am
OFF TOPIC
(peço desculpa á Leo porque gostava de fazer uma pergunta á uaimori que nada tem a ver com o Pacholas e tambem nao vi necessidade de abrir outro topico!)
uaimori
Com a sua experiencia em gatos persas, acha normal um gato ser arisco, nao gostar de festas nem as pedir?
Certa vez estava eu a ver tv e a minha gata veio se deitar ao meu lado no sofá, fiz-lhe uma festinha e assim que pousei a mao, ela agarrou-me com as patinhas e desata a morder-me furiosamente, resultado, andei uns diazitos que nem podia mexer os dedos porque ela quando mordeu apanhou-me os tendoes... ?
A minha duvida vem porque sempre achei que os persas eram do mais doce que ha... e plos vistos a minha gata é uma excepçao....
bjos
Vanessa

(peço desculpa á Leo porque gostava de fazer uma pergunta á uaimori que nada tem a ver com o Pacholas e tambem nao vi necessidade de abrir outro topico!)
uaimori
Com a sua experiencia em gatos persas, acha normal um gato ser arisco, nao gostar de festas nem as pedir?
Certa vez estava eu a ver tv e a minha gata veio se deitar ao meu lado no sofá, fiz-lhe uma festinha e assim que pousei a mao, ela agarrou-me com as patinhas e desata a morder-me furiosamente, resultado, andei uns diazitos que nem podia mexer os dedos porque ela quando mordeu apanhou-me os tendoes... ?
A minha duvida vem porque sempre achei que os persas eram do mais doce que ha... e plos vistos a minha gata é uma excepçao....
bjos
Vanessa
Quer ver as minhas mãos,... LOLvanessards Escreveu: OFF TOPIC
uaimori
bjos
Vanessa
Vanessa se a sua gata é normalmente meiga, se estava bem disposta,... era a brincar com a doninha,... armada em parvinha,... as minhas gatas fazem-me isso e são muito meigas e, o meu macho castrado já me deu dentadas de ir ao céu,...

, mas mal houve o meu grito para e eu ralho com ele,...
 , mas mal houve o meu grito para e eu ralho com ele,... 
- 
				vanessards
- Membro
- Registado: quarta dez 21, 2005 4:55 am
uaimori
a minha gata nao é nada meiga, alias... ignora-me! 

nao me liga nenhuma, sempre que a pego ao colo começa a espernear para sair e quando lhe dou festas foge... acho que ela nao gosta lá muito de mim...
nessa cena do sofá, eu bem que gritava pára pára e ela nada, continuava a morder com mais força, nao me pareceu ser a brincar...

a minha gata nao é nada meiga, alias... ignora-me!

nao me liga nenhuma, sempre que a pego ao colo começa a espernear para sair e quando lhe dou festas foge... acho que ela nao gosta lá muito de mim...
nessa cena do sofá, eu bem que gritava pára pára e ela nada, continuava a morder com mais força, nao me pareceu ser a brincar...