Boas.
Um bem haja por os ter recolhido e se preocupar...
Tenho um artigo meu noutro forum em que eu lhe ia dar o link para o ler. Contudo parece-me que o site está em baixo, talvez por estarem a trabalhar nele...? No entanto,
vou enviar-lhe cópia do meu texto, por Pm para poder ler
E ainda, mesmo assim, aqui lhe algo para ler, também e para que fique no forum a informação.
Conselhos para gatinho bebé
Parabéns pela nova aquisição.
Cuidado que um gatinho com essa idade ainda precisa de alguns cuidados especiais para além do problema das pulgas.
Deve fazer-lhe antes de nada uma desparazitação interna bem mais importante que a externa... especialmente se houverem crianças em casa!!!
Para a desparazitação interna, deve ir a um veterinário. Não é cara.
Para a desparazitação externa (pulgas), como ainda é muito bebé, só pode aplicar o Front line em spray.
Calce uma luva de borracha, coloque um pouco do spray na mão e passe por todo o corpo do gatinho, ao contrário do pêlo. Evite olhos e boca.
Envolva o pequenino felino numa toalha até secar completamente, com a finalidade dele não se lamber pois pode causar-lhe envenenamento e também para não ter frio enquanto o produto actua e seca, evitando uma constipação (coriza) ao animal!
Deve dar-lhe leite de substituição (não leite de vaca nem leite para gatos, do supermercado) em pó, o Mixol, p.e., que pode comprar na Farmácia ou então o da Royal Canin que pode comprar numa loja de artigos para animais.
Deve dar-lhe ração própria para kittens, também a comprar numa loja de animais.
Apesar de haverem crianças a gostarem muito de gatos, deve sempre supervisionar a forma como possam brincar com o bebé felino. Afinal, não se esqueça que o gatinho ainda é um bebé, como tal muito frágil e pela idade ainda necessita de muito repouso (dormir) tal como um bebé humano.
Quando for ao vet para a desparazitação interna, peça-lhe para lhe cortar a pontinha das unhas para que não hajam ferimentos aquando das brincadeiras com os seus filhos, caso os hajam!
Nunca deixe gatinhos bebés com gatos adultos especialmente e também pela hipótese de poder haver alguma doença em que depois haja o perigo de contágio!
Esses gatinhos parece-me terem, aproximadamente, 3 semanas.
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>