Hamster Grávida

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
Danieluz
Membro
Registado: terça abr 18, 2006 6:45 pm

quinta jun 08, 2006 12:53 am

Olá a todos. Tenho uma dúvida que gostaria que me esclarecessem. Tenho uma hamster whinter white, grávida de 17 dias, pelo que se tudo correr bem, espero que ela entre em trabalho de parto nós próximos dias. Agora, a minha dúvida, normalmente tenho uma "casa" dentro da gaiola, onde a hamster dorme e assim. Deverei tirar essa casa durante o tempo que se aproxima? Senão, posso simplesmente tirar o tecto lol? Isto pode parecer um pouco imaturo da minha parte, mas tenho mesmo curiosidade em ver os pequeninos logo que nasçam... Não quero ter que esperar duas semanas para eles sairem de lá de dentro :|
Obrigado desde já.
Trucas
Membro Veterano
Registado: quinta out 06, 2005 3:58 pm
Localização: Hamster (Brocas) e Peixe dourado (Bonifácio) mas adoro cães, gatos, ouriços, tartarugas, etc., ...

quinta jun 08, 2006 9:16 am

Daniela:

Parabéns pelo acréscimo da família que vai ocorrer brevemente... :lol:

Quanto à privacidade da sua menina, é melhor não interferir demais, caso contrário ela poderá rejeitar as crias ou até matá-las... Sei que a curiosidade é grande e a ansiedade ainda maior, mas tem que respeitar a sua bichinha... E durante as primeiras semanas tente nem mexer muito na gaiola, e nunca no ninho... (Talvez seja uma boa ideia proceder a uma boa limpeza já, para depois evitar grandes mexidas...).

Boa sorte para a futura "avó" com a "mamã" prestes a sê-lo!!! :lol:
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal">Zeca &ldquo;Trucas&rdquo;</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal">"Uns nascem Homens!Outros nascem C&atilde;es!Eu tive a sorte de nascer C&atilde;o..."-Snoopy :lol:</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal">Bugas-Trucas-Brocas-Amigo-Estrela-Xana-Bonif&aacute;cio+Zacarias</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal"><a href="http://img287.imageshack.us/img287/3379 ... jpg</a></p>
Mkiko
Membro Veterano
Registado: quarta out 12, 2005 11:07 am

quinta jun 08, 2006 9:21 am

A forista Trucas disse o mais importante
rejeitar as crias ou até matá-las...
Se acha que vale a pena :?:
Danieluz
Membro
Registado: terça abr 18, 2006 6:45 pm

quinta jun 08, 2006 2:05 pm

Obrigado pelas resposta trucas, vou então evitar mexer muito na gaiola. De qualquer das formas, eu sou um Daniel e não uma Daniela =X
Trucas
Membro Veterano
Registado: quinta out 06, 2005 3:58 pm
Localização: Hamster (Brocas) e Peixe dourado (Bonifácio) mas adoro cães, gatos, ouriços, tartarugas, etc., ...

quinta jun 08, 2006 2:13 pm

Peço desculpa pela confusão... Mas sabes Daniel, eu já sou velhota... :lol: :lol: :lol:

Olha boa sorte para os teus bichinhos, e se precisares de mais alguma coisa não hesites em contactar-me! ;)
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal">Zeca &ldquo;Trucas&rdquo;</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal">"Uns nascem Homens!Outros nascem C&atilde;es!Eu tive a sorte de nascer C&atilde;o..."-Snoopy :lol:</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal">Bugas-Trucas-Brocas-Amigo-Estrela-Xana-Bonif&aacute;cio+Zacarias</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal"><a href="http://img287.imageshack.us/img287/3379 ... jpg</a></p>
petiti
Membro
Registado: segunda mar 20, 2006 12:50 pm

domingo jun 11, 2006 10:19 am

Também tenho um casal de hamsters da mesma raça, mas a fêmea é campbellis, e quando ela tem crias, não é que costume mexer muito, mas pelo menos ver logo se está tudo bem e saber quantos são costumo ver e ela não os rejeita, mas tenho alguns cuidados, como, não ter odores fortes nas mãos nem nada de perfumes, e até costumo esfregar as minhas mãos em serradura antes de lhes mexer. De resto, não toco mais durante uns dias, só depois limpo a gaiola, mas nunca esperei duas semanas nem nada que se parecesse e ela nunca se mostrou ofendida.
E quanto à sua fêmea daniel, mesmo que retire o tecto da casita ela vai sempre arranjar maneira de os tapar, não julgue que irão ficar à sua vista...o mais que conseguirá ver é o coberto deles a mexer e ouvir os guinchinhos deles... ;)
TheUnknown
Membro Júnior
Registado: domingo jun 11, 2006 4:48 pm

domingo jun 11, 2006 5:05 pm

Olá a todos! Á dias comprei duas hamsters lindas, no entanto penso que uma já deve ter vindo grávida da loja. Segundo o que li no site... ela engordou muito rapidamente, tornou-se muito mais activa e "agressiva", só no aspecto das maminhas estar mais vermelhas é que ainda não se nota muito. Para o caso de ela realmente estar grávida tenho que separar as 2 fêmeas? Como é? Algumas dicas são bem vindas. Obrigado )

P.S Tenho visto por aí também em relação á rodinha das gaiolas... a minha ainda vai lá bastantes vezes dar a sua corridinha, não sei se quer dizer alguma coisa ou não, assim como ás vezes dá-lhe para levar o feno todo para ao pé do rolo higienico e ás vezes esconder-se debaixo do feno lol.
Responder

Voltar para “Exóticos”