Associação de Protecção aos Cães Abandonados-Canil de S. Pedro de Sintra

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Elsa_Pereira
Membro Veterano
Registado: quarta dez 26, 2001 8:34 pm

terça fev 04, 2003 12:26 pm

Olá

Dando ainda mais uma achega ao tópico, é do conhecimento geral (...pelo menos, eu assim presumo :roll: :oops: ) que tenho 4 gatos, 2 dela recolhidas da rua. A Rita, a minha escurinha, deve ter andado meses por lá abandonada. Deve ter tido uma ninhada, pelo aspecto com que vinham as suas maminhas, mas à qual nunca pus a vista em cima. É o animal mais meigo, dedicado aos donos que eu conheço. Embora todos os meus outros também o sejam, nenhum supera a Rita. Sinto que todos os dias me agradece o ter-lhe dado um lar. Sei de pessoas amigas que também obtiveram assim os seus animas, cães ou gatos, e me dizem exactamente o mesmo. São de uma dedicação ímpar. Quando estes animais são recolhidos de uma instituição , existe um apoio e uma ajuda que não acontece a quem recolhe o animal da rua, e, por isso até, uma melhor orientação na escolha de um animal que melhor se adapte ao dono e ao seu estilo de vida.
Beijinhos a todos e festinhas aos vossos animais (....com doces lambidelas à mistura ;) ;) )
Elsa Pereira
DoraSeixas
Membro Veterano
Registado: quinta jan 23, 2003 12:05 pm

terça fev 04, 2003 12:48 pm

Olá,
Acho fantástico este seu tópico sobre a APCA, e o site adopta-me , a minha história é a seguinte (se calhar já a leram noutros tópicos, mas aqui vai)

Fez em Janeiro 1 ano que a Lady (minha cadela) morreu de leucemia, andei muito em baixo, mas sempre quis ter + animais só que não me sentia preparada, nem capaz. Entretanto apareceu um persa à procura de mimos no bairro da minha sogra, houve um belo dia que o gabei e por fim a cabei por não lhe resistir e adoptei-o , é um gatinho FABULOSO.

Mas a minha verdadeira paixão eram , porque agora também amo gatos, os cães, entretanto comecei a ver anúncios, mas como toda a gente preferia um cachorro. Um dia uma colega minha deu-me o site do adopta-me, e encontrei lá Missy (uma chow-chow abandonada pelos donos por causa do pelo).

Como sabia que o meu marido amava de paixão esses cães, ele foi lá à APCA busca-la, ela já veio com 7 meses, mas não trazia grandes hábitos e graças a Deus nenhuns traumas, porque tinha sido largada lá no canil e à cerca de uma semana . Eu confessos que não consegui ir lá, mas o meu marido diz que eles têm lá imensos cães e um bocadinho de falta de espaço.

Deixei lá dinheiro par judar e comprometi-me a ir lá de vez em quando.
O meu apelo é só este : Se todos fizermos um bocadinho tudo junto transforma-se me muito.
acsp
Membro
Registado: sexta out 25, 2002 10:22 pm
Localização: Ally (a minha rafeirinha linda) e Blacky (o meu cachorrão)

terça fev 04, 2003 9:12 pm

Aproveitando o tópico...

Foi doada à APCA uma "tulha" (um móvel para arrumação) como forma de angariação de fundos. É um móvel grande e muito útil. Não sei bem é onde hei-de colocar a "publicidade" disto. Eu tenho as fotos, mas não sei como as colocar aqui... De qualquer das formas, disseram-me que estaria à venda por €900 ou melhor oferta. Os contactos são Josette Breman (219230788) e Bettina (219289238).

Se estiverem interessados ou souberem de alguém que esteja, por favor dêm os contactos que aqui coloquei. Todo o dinheiro reverte a favor do canil.

Ana
nandau
Membro Veterano
Registado: quarta abr 11, 2007 4:49 pm

sexta fev 15, 2008 2:09 pm

Boa tarde,

Este tópico foi esquecido, mas acho que chegou a altura de re-activá-lo, porque tenho encontrado aqui na Arca, pessoas que foram adoptar meninos de 4 patinhas à APCA, vou convidá-los para aqui virem contar os Finais Felizes.

:D
Última edição por nandau em quarta fev 20, 2008 12:14 pm, editado 2 vezes no total.
<p><strong>Ajude os nossos amigos de 4 patas</strong></p>
<p><strong><a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a></strong><strong></strong></p>
<p><strong>"S&ecirc; tu mesmo a mudan&ccedil;a que esperas ver no Mundo"</strong></p>
hss
Membro
Registado: quinta fev 26, 2004 12:23 pm

sábado fev 16, 2008 12:14 pm

Cá por casa anda um "Final Feliz" chamado Xiquinha!!!

O seu passado não interessa nada.
Apenas: deixada na APCA amarrada ao portão, seguramente só por não ser de pelúcia ou de loiça!
É uma ternura, dócil, linda, preta, peluda lisa, de olhos castanhos melosos e orelhas arrebitadas para cima ou para os lados.
Um espectáculo.
(fica evidente que não sei pôr fotos :oops: )

'Tá bem, comeu-me já dois telemóveis e tudo voa à sua volta (mantas, vasos, carvão do grill, qualquer papelzito esquecido!) e ela também, já que andar "pata esquerda-pata direita" ordenadamente, não faz o seu estilo.
E arrasta pelas orelhas a companheira Papi, conhecida pelo seu mau feitio com cadelas. A Xiquinha nem lhe deu hipóteses. É brincadeira e ponto!
Hiperactiva? Talvez. Dá vida aos mortos. Com toda a certeza.

Afilhada, primeiro. Entrou para se restabeler da esterilização e... chamada para ir a uma campanha de adopção, não tive coragem e já não a devolvi.
Para quê procurar quem gostaria dela se eu já estava apaixonada?

Contudo, 8 meses depois..reconheceu muito bem quem lhe deu a mão, ao ter a visita de uma directora da APCA.
Todos os dias nos comovem, estes malandros!

Mas de todas as vezes que vou à porta da APCA, poucas são as que não constato finais felizes: eles sem perceberem bem o que lhes vai acontecer (pois lá nem se sentiam mal de todo...), os futuros donos de alma aberta à "empresa" que tomam nas mãos.

Feliz e um bocadinho agitado, enquanto não chega o tal dono, é o ambiente dos padrinhos a apanharem os seus afilhados para um passeio pelas redondezas, às vezes uma escovadela e sempre, muito mimo.

Esqueçamos as chegadas.

Vale a pena, apadrinhar, passando a pôr no roteiro dos sábados de manhã uma visita ao afilhado, antes de ir comer travesseiros!!!
Pode ser é que, um dia, tenha de se desviar para comprar o enxoval de um novo amigo e lá fique a Piriquita no prejuízo.
Mas que isso seja por um impulso que dure os 20 anos a seguir.
nandau
Membro Veterano

segunda fev 18, 2008 12:47 pm

Imagem
Xiquinha na APCA

Imagem
Depois de ser adoptada: Na sua nova casinha

Imagem
À porta de casa

Imagem
Helena, Obrigada por me teres adoptado!

E Viveu Feliz para Sempre com a sua nova Família

:D
Última edição por nandau em quarta fev 20, 2008 9:41 am, editado 3 vezes no total.
<p><strong><a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a></strong><strong></strong></p>
<p><strong>"S&ecirc; tu mesmo a mudan&ccedil;a que esperas ver no Mundo"</strong></p>
dianasousa
Membro Veterano
Registado: sexta ago 10, 2007 12:45 pm

segunda fev 18, 2008 9:06 pm

se algum membro da apca vier aqui ao forum agradecia q respondessem ao email q vos enviei :lol: tenho uma coisa p dar
<p>N&atilde;o comprem animais, eles n&atilde;o s&atilde;o bens materiais. Adoptem com consciencia</p>
Joon
Membro
Registado: quinta dez 28, 2006 11:49 am

quarta fev 20, 2008 11:35 am

Ora bem, a minha vida cruzou-se, pela primeira vez com a actividade da APCA, em meados de Outubro passado quando me deparei com o anúncio de um Basset Hound velhote que tinham encontrado perdido...

Li o anúncio, vi a fotografia e não resisti a contactar a APCA para saber mais informações... Disponibilizámo-nos para ficarmos com o "Cacauette" nome que lhe tinham dado no canil e, passado o tempo estipulado para o antigo dono aparecer, fomos contactados: "Podem vir buscar o Cacauett"... Foi uma alegria!

Fomos buscá-lo no dia 10 de Novembro à APCA. Lembro-me perfeitamente da primeira vez que o vi! Parecia ser feliz! Estava imponentemente deitado ao sol, como quem manda na "zona verde" :P ! Foram buscá-lo entregaram-no ao meu pai e passados nem 30 segundos, o meu pai tinha um xixi nos sapatos! :lol: :lol: :lol:

Tinha um ar bem tratado... certo que precisava de um banhinho... mas via-se que comida e cuidados essenciais não lhe tinham faltado!!

Fizemos os cerca de 120 Km até casa de janelas abertas (por causa do cheiro intenso a canil) e a discutir o nome que se daria ao nosso novo amigo... Ficou Pregas!!

O Pregas está connosco há 4 meses, é um cão saudável e activo! Adora mimos e companhia!

A adaptação do Pregas tem sido fácil... basta percebermos os limites do animal, perceber que ele também tem coisas que lhe desagradam e tentamos viver, uns com os outros, sem "ferir susceptibilidades"... O Pregas quando contrariado tem muito mau feitio, é preciso saber dar-lhe a volta... :wink:

Resumindo, é uma alegria!!! E, mais uma vez, ter sido "escolhida" para o adoptar é um privilégio!!! :P

Obrigada APCA!

Imagem

Imagem
hss
Membro
Registado: quinta fev 26, 2004 12:23 pm

quarta fev 20, 2008 2:05 pm

Uhmmm, o Pregas é quase, quase, tão giraço como a Xiquinha! :D
Um tricolor fantástico!
Nem posso mostrar a foto dele à Xiquinha, senão ela quer voltar para a APCA à espera de voltar a haver umas orelhas tão boas para puxar, já que as do Pregas lhe escaparam e as da Papi começam a estar fanadas :wink:
nandau
Membro Veterano

quinta fev 21, 2008 2:16 pm

Olá,

A Xiquinha e o Pregas são os 2 lindooos!

Apesar de ainda não terem a história deles aqui contada, estas 2 meninas tb vieram da APCA e tiveram um Final Feliz

Imagem
Zika

e

Imagem
Rosinha
leo77
Membro Júnior
Registado: segunda jul 30, 2007 9:25 pm

quinta fev 21, 2008 2:29 pm

Boa tarde
Peço desculpa pela minha ignorancia :( mas por acaso apca tambem tem gatos :?: Ando á procura de companhia para a Nina. :wink:
Lequinhas
Membro Veterano
Registado: sexta jul 11, 2003 9:32 am
Localização: Blacky e Spock canitos SRD'S, Blue-gata x-siamesa,Mateus-gato srd

quinta fev 21, 2008 5:14 pm

leo77 Escreveu:Boa tarde
Peço desculpa pela minha ignorancia :( mas por acaso apca tambem tem gatos :?: Ando á procura de companhia para a Nina. :wink:
Não, a Apca só tem cães :wink:
nandau
Membro Veterano

sexta mar 07, 2008 3:32 pm

Queremos mais Finais Felizes .... :)
nandau
Membro Veterano

terça abr 15, 2008 3:49 pm

Mais Finais Felizes...
Oinc
Membro Júnior
Registado: sexta mai 21, 2004 11:56 am

quarta abr 16, 2008 1:54 pm

Nunca tinha reparado neste tópico, e tenho todo o gosto do mundo em partilhar convosco a adopção do Ice. Foi assim:
No dia 2 de Outubro do ano passado morreu o meu companheiro de 13 anos, aquele que foi e será sempre o cão da minha vida. Fiquei de rastos, e comecei de imediato à procura de um amigo que me aliviasse a dor tão grande que sentia. Depois de várias peripécias encontrei o ICE, que se chamava então NUBIS. Levei-o um primeiro fim de semana para ver como se aclimatava à minha Nikita e as coisas correram bem. Acho que nunca vi um bicho correr tanto como ele, nesses dois dias. No fim de semana seguinte, já cheia de saudades, lá fui buscá-lo. Foi um fim de semana comprido, em que o esgotámos e lhe proporcionámos muitos passeios (foi tomar banho à praia duas vezes) e no fim esperava-me a adaptação dele ao apartamento e às duas gatas mimadas (que também adoptei de uma associação). Curiosamente correu tudo melhor do que eu esperava. Começou então uma nova vida para o ICE, à qual ele se adaptou muito bem. Não é porém um cão fácil. É desconfiado com estranhos, agressivo com outros machos e hiperactivo. Mas também é asseado, muito inteligente, meigo para a sua família, protector e super brincalhão. O meu marido não lhe achava grande piada até que o ICE, quando o viu atirar-se à piscina, se atirou de imediato para dentro de água para o "salvar" (claro que nós é que o tivemos de o salvar a ele, e mesmo assim apanhou uma otite com a amona que deu). Agora o marido também se derrete todo com ele. Tenho passado alguns dos momentos mais divertidos dos últimos tempos a brincar à apanhada e às escondidas com ele. Considerando que o meu velho cão esteve paralisado nos últimos seis meses de vida, a maluquice e actividade do ICE ainda agora me parecem um milagre precioso a usufruir enquanto dura. O que posso dizer mais? É a minha companhia, o meu amigo, dorme na minha cama, dividindo espaço com as gatas (e com o marido, que lá vai aturando e partilhando estes meus amores). É o meu cão, mas mais importante ainda, acho que eu sou a pessoa dele.
Um grande obrigado à APCA, que recolhe estes amiguinhos em aflição e lhes permite depois um recomeço de vida bem mais feliz.
Tenho pena de não saber por fotos do meu malandro, que às vezes é bem fotogenico.
Ligia
Responder

Voltar para “Cães”