mistura de espéciesde tartarugas de idade diferente

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
Gwen_Ar
Membro Júnior
Registado: segunda mai 15, 2006 12:08 pm

quinta jun 08, 2006 1:01 pm

Uma amiga minha tem 3 tartarugas da mesma espécie já com 2anos.Ela está a pensar adquirir outra tartaruga bebé mas de espécie diferente e receia que as tartarugas mais velhas a rejeitem e sejam agressivas para ela.A minha amiga também pensa que se houver perigo de ser rejeitada talvez seja melhor adquirir 2 da mesma espécie...
Gostaria que me informassem acerca deste assunto....
mafia_69
Membro Veterano
Registado: quinta mar 16, 2006 7:53 pm

quinta jun 08, 2006 1:07 pm

o melhor é separar as tartarugasna altura da alimentação. se as tartarugas tiverem um aquaterrario com bastante espaço não a problema com agressoes desde que haja esconderijos. porém na hora da alimentação, as maiores irão competir com a mais nova. por isso é melhor dar comida em locais bem diferentes do terrario para que nao seja preciso competirem por alimento
Nyara
Membro Veterano
Registado: sexta ago 12, 2005 12:30 pm
Contacto:

quinta jun 08, 2006 1:22 pm

Uma amiga minha tem 3 tartarugas da mesma espécie já com 2anos.Ela está a pensar adquirir outra tartaruga bebé mas de espécie diferente e receia que as tartarugas mais velhas a rejeitem e sejam agressivas para ela.A minha amiga também pensa que se houver perigo de ser rejeitada talvez seja melhor adquirir 2 da mesma espécie...
Gostaria que me informassem acerca deste assunto....

Onde vivem as tartarugas? que tamanho tem o aqua?

A tua amiga tem consciência que cada tartaruga vai ficar com aproximadamente 30cm de carapaça :p

No futuro, vai ter espaço para elas todas, é que estamos a falar ao todo de 5 :?

Não é que elas sejam agressivas e, que lhe possam querer fazer mal propositadamente, mas é como o mafia69, disse na altura da refeição ficam mais exaltadas e podem aleigar e morder as mais pequenas. Depoishá também aquela situação, das maiores comerem tudo e as pequenas ficarem sem alimento ou com os restos :p

Não sei que tamanho têm as de 2 anos mas se não é um caso de necessidade eu não as juntaria!

Das duas uma, o adquire mesmo a tartaruga bébé e a coloca num aqua à parte (com todas as condições necessárias, filtro, termóstato, luz, etc) até que ela creça um pouco e se aproxime do tamnho das outras pois com os anos o crescimento vai sendo mais lento ou contenta-se com as 3 que tem ;)
<p>Tartaruga Aqu&aacute;tica F&oacute;rum - <a href="http://tartarugaaquatica.forumup.com/"> ... om/</a></p>
<p>Vejam os&nbsp;animais para adop&ccedil;&atilde;o!&nbsp;&nbsp;:wink: </p>
<p>&nbsp;</p>
mafia_69
Membro Veterano
Registado: quinta mar 16, 2006 7:53 pm

quinta jun 08, 2006 9:35 pm

por vezes durante a alimentação pode acontecer que uma tartaruga coma a cabeça de outra que tambem se esteja a alimentar e seja mais pequena
Norby
Membro Veterano
Registado: sexta nov 18, 2005 6:37 pm

sexta jun 09, 2006 8:38 am

Existem varios topicos parecidos com este que podes pesquisar aqui na arca.

Normalmente é sempre preferivel nao misturar especies. Isto deve-se ao facto de cada especie ter cuidados de alimentaçao, de habitat e de agressividade diferentes. No entanto se tiverem espaço suficientes nao haverá grandes problemas...

O facto de terem tamanhos difrentes pode ser tb um problema. O que o mafia_69 disse é um risco real. As tartarugas nao tem os instintos maternais dos mamiferos, e as tartarugas bebes sao independentes desde que nascem. Por vezes durante a alimentaçao, e pq a fome "é negra" com o instito de se alimentarem as Tartarugas maiores comem tudo o que lhes aparece a frente... Ja ouvi falar em casos reais de decapitaçao de Tartarugas bebes por tartarugas adultas. Tem muita atençao a esse promenor.
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Norby</p>
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”