DO PACHOLAS/PACHOLINHAS RENASCEU O ZÉ MARIA...!!!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Cruela
Membro Veterano
Registado: domingo ago 03, 2003 10:18 am

quarta jun 07, 2006 9:26 pm

Ok eu também lhe transmito isso.

Eu também estava toda lampeira para poder vir dar as noticias, não deu mesmo antes e quando estou para escrever liga-me ela...

Mas pode ser que ainda se componha...
Vamos ver.

Cruela
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta jun 07, 2006 9:30 pm

Cruela Escreveu: Mas pode ser que ainda se componha...
Vamos ver.

Cruela
É uma questão de dar tempo ao tempo... leva algum tempo a que a função hormonal acalme... ;) e eu quando falei com a Sónia pela primeira vez, de quando ela me perguntou se depois de castrado se iria demarcar, eu expliquei que alguns sim e outros não e que os que sim... demarcam enquanto a função hormonal estiver activa...e que levava algum tempo a baixar... ;) . Agora é dar-lhe tempo... !

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Cruela
Membro Veterano

quarta jun 07, 2006 9:48 pm

yep.

Ela sabe, ela disse-mo ao telefone, mas enquanto é e não é.... ai a minha vida, ai a minha casa ai os meus moveis!! :lol:

Cruela
leonildecarvalho
Membro Veterano

quarta jun 07, 2006 9:50 pm

Cruela Escreveu: yep.

Ela sabe, ela disse-mo ao telefone, mas enquanto é e não é.... ai a minha vida, ai a minha casa ai os meus moveis!! lol

Cruela
Isso faz-me lembrar quando o Matateu nos adoptou... em que cada vez que eu dizia "ai o meu carro", "ai as minhas caixas"..o meu marido dizia-me " Pois...estavas farta de estar bem...!" :p ;) :lol:

Eu só espero é que a Sónia entenda que felino é felino... ;) e cada um é uma caixinha de surpresas... ;) ..portanto há que estar preparada para elas... ;)

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Cruela
Membro Veterano

quarta jun 07, 2006 10:03 pm

SMS Sónia 23.03m - Segunda marcação...Agora direita à parede do hall...
Tá bonito...

:o :o :o :o :o :o :roll:

Cruela
Cruela
Membro Veterano

quarta jun 07, 2006 10:07 pm

:roll:

Terceira...agora mesmo....

Ai que isto não tá a correr nada bem... é normal?

Cruela
leonildecarvalho
Membro Veterano

quarta jun 07, 2006 10:11 pm

Enquanto ele não conhecer o território em que foi libertado....corredor, etc...é normal, sim ;) .
Ela que o deixe estar só na cozinha ;) . Foi isso que lhe expliquei inicialmente :|

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Cruela
Membro Veterano

quarta jun 07, 2006 10:15 pm

Pois já lhe disse.

Ela tá preocupada porque tá a ser tudo de seguida,ele nem a deixa virar costas.

Mas ela já o pôs na cozinha.
Cruela
leonildecarvalho
Membro Veterano

quarta jun 07, 2006 10:51 pm

Cruela Escreveu: Pois já lhe disse.

Ela tá preocupada porque tá a ser tudo de seguida,ele nem a deixa virar costas.

Mas ela já o pôs na cozinha.
Cruela
Pois... ele está a fazer tal e qual o que ela fez na Socialização dele..tudo de seguida... :| quando eu já tinha referênciado, anteriormente, que tudo tinha de ser feito gradualmente...!

A ver vamos... :? :(

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Cruela
Membro Veterano

quarta jun 07, 2006 10:51 pm

:roll:

Sim, esperar é o que nos resta.

cruela
leonildecarvalho
Membro Veterano

quarta jun 07, 2006 11:02 pm

Cruela Escreveu: roll

Sim, esperar é o que nos resta.

cruela
;)

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
uaimori
Membro Veterano
Registado: terça jun 10, 2003 9:20 pm

quinta jun 08, 2006 2:52 pm

Oh Valha-me Santa Cariqueira,... Padroeira das caricas,... :roll: :roll:

Mas o que é que se estava á espera, ...é lógico que o Pacholas é um gato muito carinhoso e coitado pede por favor que o mimem, e tal como as pessoas é um gato carente que tenta fazer tudo , para agradar,... é óbvio que um animal destes,... basta fazer comparações com pessoas que têm estas características, é um animal com ansiedade e medo de perder o que conquistou.

Analisando,... ele está a pouco tempo em casa da Leo, identifica o local como bom para ficar e onde poderá ser bem acolhido, tenta no seu "desespero" "comprar o local", isto é o dinheiro dele é a marcação,... luta desesperadamente por ter um "cadinho" para si e, logo depois ele é mudado para novo local,.... que até nem é mau, a ansiedade, receio assim como o sistema hormonal, fazem tudo acontecer.

Bom isto tudo para dizer que é perfeitamente normal, o que o animal está a fazer,... anormal é que seria se não o fizesse,... ;)

Não conheço, um único gato que continue a marcar território depois de castrado e, podem ter a certeza que conheço muitos e muitas histórias dessas. Animais, que essencialmente eram grandes cobridores,... um que conheci, marcava quase a toda a hora, e depois de castrados,... rien de rien. ;)

O animal ainda tem as hormonas no sangue e desta forma ainda é impelido a fazê-lo, se calhar se estivesse no território que ele já considerava dele,... o jardim da Leo, ele já não o marcaria,... mas foi para um território novo, logo depois de castrado, ainda por cima com uma menina, estando ele carente e com medo de perder o que já conquistou,.... atenção e um local que lhe pertença,... estavam á espera de que???? :o :roll: :roll: é que um homem não é de ferro e um gato também não,... :D ;)
vanessards
Membro
Registado: quarta dez 21, 2005 4:55 am

quinta jun 08, 2006 3:24 pm

OFF TOPIC

(peço desculpa á Leo porque gostava de fazer uma pergunta á uaimori que nada tem a ver com o Pacholas e tambem nao vi necessidade de abrir outro topico!)

uaimori

Com a sua experiencia em gatos persas, acha normal um gato ser arisco, nao gostar de festas nem as pedir?
Certa vez estava eu a ver tv e a minha gata veio se deitar ao meu lado no sofá, fiz-lhe uma festinha e assim que pousei a mao, ela agarrou-me com as patinhas e desata a morder-me furiosamente, resultado, andei uns diazitos que nem podia mexer os dedos porque ela quando mordeu apanhou-me os tendoes... ?
A minha duvida vem porque sempre achei que os persas eram do mais doce que ha... e plos vistos a minha gata é uma excepçao....

bjos

Vanessa
uaimori
Membro Veterano
Registado: terça jun 10, 2003 9:20 pm

quinta jun 08, 2006 3:50 pm

vanessards Escreveu: OFF TOPIC

(peço desculpa á Leo porque gostava de fazer uma pergunta á uaimori que nada tem a ver com o Pacholas e tambem nao vi necessidade de abrir outro topico!)

uaimori

Com a sua experiencia em gatos persas, acha normal um gato ser arisco, nao gostar de festas nem as pedir?
Certa vez estava eu a ver tv e a minha gata veio se deitar ao meu lado no sofá, fiz-lhe uma festinha e assim que pousei a mao, ela agarrou-me com as patinhas e desata a morder-me furiosamente, resultado, andei uns diazitos que nem podia mexer os dedos porque ela quando mordeu apanhou-me os tendoes... ?
A minha duvida vem porque sempre achei que os persas eram do mais doce que ha... e plos vistos a minha gata é uma excepçao....

bjos

Vanessa
Quer ver as minhas mãos,... LOL

Vanessa se a sua gata é normalmente meiga, se estava bem disposta,... era a brincar com a doninha,... armada em parvinha,... as minhas gatas fazem-me isso e são muito meigas e, o meu macho castrado já me deu dentadas de ir ao céu,... :lol: :lol: :lol: , mas mal houve o meu grito para e eu ralho com ele,... 8)
vanessards
Membro
Registado: quarta dez 21, 2005 4:55 am

quinta jun 08, 2006 3:52 pm

uaimori

a minha gata nao é nada meiga, alias... ignora-me! :( :?
nao me liga nenhuma, sempre que a pego ao colo começa a espernear para sair e quando lhe dou festas foge... acho que ela nao gosta lá muito de mim...
nessa cena do sofá, eu bem que gritava pára pára e ela nada, continuava a morder com mais força, nao me pareceu ser a brincar...
Responder

Voltar para “Gatos”