sexta jun 09, 2006 11:50 am
Lamento informar-te que se nao tiveres os teus proprios ovos de tartaruga fecundados, deficilmente terás sucesso na sua incubaçao.
Os ovos de tartaruga começam o seu desenvolvimento pouco depois de serem colocados. Nao me lembro ao certo (ja li estas informaçoes a algum tempo e nao a guardei), mas os ovos devem ser retirados dos "ninhos" onde foram colocados o mais cedo possivel e colocados na incubadora, o seu transporte deve ser feito em temperaturas frescas para evitar o inicio do seu desenvolvimento e os riscos de deslocaçao/desprendimento do embriao. Devem tb ser transportados e colocados na incubadora na posiçao em q sairam do ninho (que deve ser assinalada com um x, qd retirados do ninho).
Tudo o que se seja mais do que um dia para esta processo começa a ser muito tempo.
Posto tudo isto mesmo que mores na Madeira duvido que qd os comprares ainda estejam em boas condiçoes para serem incubados com sucesso.
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Norby</p>