comportamento canino

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
CatSequeira
Membro Júnior
Registado: quinta dez 20, 2001 8:57 pm

quarta abr 17, 2002 11:49 am

Olá de novo,
gostei tanto da experiência que resolvi repetir e lançar mais uns tarecos na fogueira..se estiver a repetir assuntos já debatidos suficientemente avisem-me e desculpem-me a ignorância.
Como já disse no outro post que aqui deixei sou orgulhosa dona de um cão rafeiro com 5 anos e 36 kilinhos graciosos. Descendente de uma linda cadela negra (filha de uma cadela labrador com um cocker spaniel) o Afonso é por sua vez fruto de uma tórrida relação com um pai incógnito. Em casa é meigo e inteligente com todos. Adora caçar gatos o q ás vezes é um problema pq os gatos da vizinhança teimam em apanhar banhos de sol no nosso quintal.. mas como aqui se dizia...qual o cão q n o gosta de fazer (é tão divertido correr atras deles parece sempre ele dizer ;) ). O problema que aqui trago é que na rua este nosso principe (sim pq la em casa o Afonso tem tratamento real) ladra frequentemente aos outros cães que os donos teimam infelizmente em passear soltos e ocasionalmente e sem explicação algumas pessoas assustam-se com uma ladradela que os avisa - Não se metam com os meus donos. O Afonso é passeado sempre com trela e nunca tivemos problemas com ele. Não nos parece q a intenção dele seja fazer mal a ninguem mas a situação é aborrecida pelo seu tamanho considerável e a sua força de touro bravo.
O veterinário explicou-nos que por ele ter já cruzado com uma cadela este comportamento é tido como "normal" e que a única coisa a fazer é ter paciencia...mas será que alguém não terá uma ideia brilhante que nos ajude nestas cruzadas que começaram a ser passear o mr. Afonso?
Cumprimentos a todos
Catarina Sequeira
Bloodberry
Membro Veterano
Registado: segunda abr 15, 2002 12:08 am

quarta abr 17, 2002 9:02 pm

oi cat!
eu tb tenho um rafeiro preto (pastor alemão traçado com qualquer coisa :lol:) e também me babo por ele. a alcunha ke os meus amigos lhe puseram foi de velho, velhadas e feio! eheheheheheh! mas todos gostam dele. as graciosas alcunhas devem-se ao facto de ele ter pelo branco espalhado pelo corpo e uma barbas super comicas no focinho. ele é muito simpactico e recebe optimamente todos os seres ke vierem cá a casa. na rua as coisas ja n são assim. ele implica com os cães ke cá estiverem para defender o seu territorio... a rua é dele... pelo menos ele achas isso. mas se formos a outro sitio ele brinca com todos os cães pois já n defende nada. resumindo e concluindo ele brinca com todos os caes desde ke n seja na rua dele. os meus vizinhos dizem ke ele é um cão perigoso. isto pq ele ladra muito e por ser quase pastor alemão é grande como deve imaginar. a unica coisa ke eu faço é ignora-los, pois n percebem nada de animais e nem gostam de animais. claro ke n são todos os vizinhos, mas a maior parte. até uma vizinha cujo cão é detestado pelo meu (e vice-versa) entende ke é a disputa de territorios.
faça como eu e tente entender tudo o ke ele faz. kem sabe n é o mesmo problema da disputa?
por coincidencia tb me chamo catarina. eheh
São precisos muitos animais para se fazer um casaco de peles, mas só um para o usar...
CatSequeira
Membro Júnior
Registado: quinta dez 20, 2001 8:57 pm

quarta abr 17, 2002 9:50 pm

Ola Catarina, antes de mais obrigada pela tua mensagem e depois concordo plenamente ctg qd dizes q o mais provável é ser uma questão territorial.. aliás eu abordei essa justificação na msg..O Afonso tem este comportamento por querer defender os donso e o território que faz parte do que ele acha serem os dominios dele. IndInfelizmente nunca o passeámos mto para sitios novos onde podesse ser notada uma difeença de comportamento já que mesmo ao fim de semana qd ele pode andar mais solto no campo por irmos para fora de lisboa é na terra onde ele nasceu e de onde foi retirado da rua por ninguem tomar conta dele.. se conhece bem este apartamento e os sitios por onde passeiaa ladeia onde passa as férias e os fds ele conhece de lés a lés pois foi onde nasceu e viveu na rua até aos 4 meses. Fico à espera de mais ideias mas até lá cumprimentos a todos
Catarina Sequeira
AGUIA
Membro Júnior
Registado: quarta abr 17, 2002 5:48 pm

quinta abr 18, 2002 4:16 pm

EIS UMA NOTÍCIA DO BRASIL:

Riscos da criação

Mais uma vez somos surpreendidos pela infelicidade da morte de uma criança, brutalmente assasinada por um rottweiler. O cão era da própria família. Vão dizer os defensores de plantão que o cão estava estressado. Agora, há uma mãe em estado de choque, um pai arrasado e talvez até a descomposição de uma família. Gente, estão faltando leis mais severas. A população não pode ficar à mercê dessas feras, sejam elas de que "marca" for. Seus proprietários têm a obrigação de assumir todos os riscos de sua criação. Hugo, onde você estiver lembraremos de você com carinho e estaremos brigando para que fatos como esse não se repitam. João Camargo, São Paulo

E OUTRA DE ESPANHA

Eliminação dos cães perigosos.

A ministra da Agricultura de Espanha defendeu a «eliminação imediata» de cães que atacam pessoas e admite a proibição futura de raças consideradas perigosas. Na origem destas medidas estão várias notícias de mortes causadas por dentadas de caninos pouco amistosos. Um dos casos mais publicitado aconteceu em Maiorca, em Janeiro deste ano, e envolveu uma criança de quatro anos . Em França, por exemplo, está já previsto por lei o extermínio progressivo dos «pitbull», assim como de outros cães de raças habitualmente tidas como perigosas.

EIS UM EXEMPLO A SEGUIR ...
Kurika_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 10:11 am

quinta abr 18, 2002 5:10 pm

Aguia, na notícia que transcreve diz:
A população não pode ficar à mercê dessas feras, sejam elas de que "marca" for. Seus proprietários têm a obrigação de assumir todos os riscos de sua criação
Penso que aqui tem a sua resposta, pois o que interessa não é a "marca", é sim dos seus proprietários, como refere a notícia !!!!!! :?
Bloodberry
Membro Veterano
Registado: segunda abr 15, 2002 12:08 am

quinta abr 18, 2002 6:32 pm

CatSequeira Escreveu: Ola Catarina, antes de mais obrigada pela tua mensagem e depois concordo plenamente ctg qd dizes q o mais provável é ser uma questão territorial.. aliás eu abordei essa justificação na msg..O Afonso tem este comportamento por querer defender os donso e o território que faz parte do que ele acha serem os dominios dele. IndInfelizmente nunca o passeámos mto para sitios novos onde podesse ser notada uma difeença de comportamento já que mesmo ao fim de semana qd ele pode andar mais solto no campo por irmos para fora de lisboa é na terra onde ele nasceu e de onde foi retirado da rua por ninguem tomar conta dele.. se conhece bem este apartamento e os sitios por onde passeiaa ladeia onde passa as férias e os fds ele conhece de lés a lés pois foi onde nasceu e viveu na rua até aos 4 meses. Fico à espera de mais ideias mas até lá cumprimentos a todos
Catarina Sequeira

oi catarina!
keres um conselho? pode ser ke te ajude a entender melhor o teu bichinho... faz assim: pede a um amigo teu ou vizinho ke leve lá o seu cão. pode ser ke seja como o meu. recebe bem todos os outros animais em casa... qt aos passeios, eu costumo levar o meu rafeiro lindo a dois parkes aki da zona. como ainda n tenho carro vou a pé, demora mais ou menos (a pé) 10 minutos. n posso ir sempre, é claro, mas qd n vou, levo-o de noite (de trela) aqui à rua e corro com ele. eles ficam contentes com um passeio nem ke este dure apenas 10 minutos, desde ke te mostres bem disposta pra ele. já agora alguém me pode esclarecer uma duvida? os cães podem ou não frequentar uma praia? há kem me diga ke sim e kem me diga ke n. eu levo sempre sakinhos para apanhar akelas coisas mais desagradaveis ke ele possa fazer...
fica bem
catarina faria
São precisos muitos animais para se fazer um casaco de peles, mas só um para o usar...
luisa_seabra
Membro
Registado: sábado abr 20, 2002 12:26 pm

sábado abr 20, 2002 7:36 pm

bolas!!!!mas o águia ainda não aprendeu!!um cão é um ser q , como nós, se for provocado,incitado e treinado, pode atacar!tal como os humanos. a diferença é q nós humanos temos consciencia, quando o fazemos, daquilo q estamos a fazer. o cão não.ele nem deve fazer ideia da gravidade daquilo q está a fazer, ou o águia acha q o cão qdo atacou pensou «epá, vou é mas é matar este puto á dentada só porque sou muita mau»?eu também acho q não... no entanto, existe uma modalidade de elite, nos EUA em q ricaços pegam em indigentes, os largam na floresta, para depois realizarem uma verdadeira caça ao homem. vence quem o abater. ou acha q isso só existe nos filmes?isso é a realidade, e em vez de atacar uns seres q nem se podem defender contra as acusações, os cães, devia era mas é olhar bem para a natureza do bicho homem...e depois sentir vergonha...
angel
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

sábado abr 20, 2002 8:07 pm

Acho que este (a) águia, só vem aqui com o intuito de desestabilizar.Chega aqui larga a "bomba" e dá de frosques.
Ainda não o (a) vi realmente debater algo de concreto.
É certo que ninguem é obrigado a concordar com ninguem, e, sempre existirão opiniões contrárias, quer referente a este assunto das supostas "raças perigosas", quer referente a outros assuntos.
Mas assim não é correcto...defenda a sua ideia, mas com lógica, não é só mandando a abaixo, que se resolve alguma coisa.
Muito sinceramente, as suas mensagens não trazem nada de novo, a não ser,(pelo menos na parte que me toca)confusão, e isso não tem nada a vêr com opiniões divergentes, mas sim, com a sua atitude!!!!!
Pense no que escreve quando vem aqui ao fórum...
cnunes
Membro
Registado: quarta jan 30, 2002 10:36 pm

quinta abr 25, 2002 11:23 pm

O (a) Águia quando larga estas bombas deveria no minimo seguir as noticias até ao fim.

Sabe porque é que o cão atacou a criança da familia? Porque a criança lhe estava a enfiar pauzinhos de picolé (gelado na lingua portuguesa dos nossos irmãos brasileiros) pelo anus (espero que saiba o que é).

Gostaria de saber qual seria a sua reacção se alguem lhe estivesse a enfiar pauzinhos de gelado rabo acima. Bem, Se calhar até gostava e pedia mais.

Antes de lançar estas bombas e escrever as barbaridades que escreve sobre as suas ditas raças perigosas deveria no minimo informar-se e passar em revisão o texto para não nos mimar com disparates como o da mordida com 50 toneladas. Você sabe o que disse? Você faz a minima ideia do que são 50 toneladas?

Informe-se, cultive-se e sobretudo leia bastante não só acerca das raças perigosas como acerca de cães em geral.

Se continuar com estas suas opiniões qualquer dia terá que mudar o seu nick de águia para Hitler tal é a sua vontade de exterminar tudo e todos.

Lembre-se de uma coisa - em Portugal na realidade a legislação está ao contrário!
Não deveriam ser os donos a ter que tirar licença para o cão mas sim o cão é que deveria de tirar uma licença para o dono!

De uma coisa pode estar certo se os cães fossem os donos dos humanos concerteza que não os abandonavam na altura das férias.

Apesar de tudo o meu rottweiller manda-lhe uma lambidela amigavel
Madonna
Membro Veterano
Registado: quinta abr 18, 2002 11:14 am
Localização: 1 Cão d'Água Português, 2 Rottweilers, 1 Doberman, 1 SRD e 2 gatos

segunda abr 29, 2002 10:41 am

Penso que o propósito do AGUIA é única e somente, o da provocação.
Já captou o ponto e agora, é divertir-se com isso.
Amigos, ignorem os tópicos criados pelo AGUIA.
Vamos discutir com objectivos (como diz o Cláudio Nogueira), em vez de nos estarmos a enervar com gente ignorante.
Já se falou tanto disto, já se discutiram pormenores, já se compararam factos e se, mesmo assim, o AGUIA permanece na sua.... ....amigos, ignorem-no, desprezem-no. Esse pessoa tem graves problemas de assimilação e estar a dar-lhe conversa é fomentar o diálogo "entre pedras". Só não muda de opinião, quem é ESTÚPIDO!!
Este foi o meu último esforço. Pode crêr, AGUIA, que da minha parte, não terá mais nenhum comentário!
Passe bem e de preferência, afastado deste fórum!
Responder

Voltar para “Cães”