Entrópio muito acentuado

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

Responder
besourinha
Membro Veterano
Registado: terça abr 30, 2002 1:24 pm

terça jun 06, 2006 9:11 am

Bom dia a todos

Tenho uma labradora c/7m que tem um entrópio (palpebra de baixo voltada para dentro do olho) muito acentuado. Só ela é que tem isto nenhum dos irmão tem.
Ela foi operada faz agora 3 semanas e já retirou os pontos, mas acho que tenho um grande problema, como o entrópio é muito acentuado e a cavidade do olho dto é pequena ela está novamente a fechar muito o olho e tem muito corrimento, o esq. parece-me que tem novamente as pestanas p/dentro.

Ontem falei c/a vet e ela disse-me que como o Vicky ainda está a crescer e a pele ainda vai esticar + um pouco vamos ter de aguardar p/ver o seu desenvolvimento, mas vai ter q ser feita uma 2ª correcção de certeza talvez qdo ela tiver 18m pq nessa altura ela já terminou o crescimento e então aí já podem verificar como estão os olhos e como terá de ser feita essa correcção.

O meu problema é q me custa ver a cadela assim, já tendo sido operada, e eu só quero é que ela fique bem, mas tenho as minhas dúvidas, estava a pensar em pedir um 2ª opinião, o que acham??

Conhecem algum caso assim?? Estou muito preocupada com a minha menina...

OBG
<strong>Os meus c&atilde;es s&atilde;o o centro do meu mundo. :)

Carla</strong>
VitorN
Membro Veterano
Registado: terça set 06, 2005 11:01 am
Contacto:

terça jun 06, 2006 9:54 am

Tive e tenho uma cadelita que ao princípio, julgou-se que viria a ter esse problema. Na altura o vet que a seguia, sugeriu que se esperasse, pois a tendência nesses casos, por norma, é a de normalizar. Disse-me também que, caso fosse preciso seguir para uma cirurgia, para ficar descansado, pois esta seria muito simples. Felizmente, acabou por não ser necessária a intervenção. Em relação à sua pergunta, sim, aconselho uma segunda opinião. Boa sorte ;)
besourinha
Membro Veterano

terça jun 06, 2006 10:28 am

A minha vet tb disse que era uma cirurgia muito simples, mas eu acho que ela está na mesma.

OBG pela opinião

Carla</strong>
melgibson
Membro Veterano
Registado: quinta jan 27, 2005 1:02 pm

quarta jun 07, 2006 9:35 am

Espero q a sua menina fique bem, as melhoras ;)

Vá dando notícias, ok?
TeresaAmaral
Membro Veterano
Registado: terça mai 03, 2005 10:38 am
Localização: 3 labradores, 2 caniches, 2 gatos,4 coelhos anões, e muitos passaros(variados)

quarta jun 07, 2006 10:12 am

Olá

A Blacky quando era pequena também fazia isso numa vista. A vet disse para aguardarmos o crecimento dela que se não passasse teria que se fazer a tal pequena cirurgia. mas felizmente passou e agora está normalissimo.
Eu estou como o Vitor provavelmente seria melhor pedir uma 2ª opinião.

As melhoras da sua menina

Bjs

Teresa
besourinha
Membro Veterano

quinta jun 08, 2006 7:24 pm

terei de aguardar...

tenho de colocar umas fotos p/verem como ela é lindona :)

Carla</strong>
Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”