DO PACHOLAS/PACHOLINHAS RENASCEU O ZÉ MARIA...!!!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Cruela
Membro Veterano
Registado: domingo ago 03, 2003 10:18 am

quinta jun 08, 2006 7:03 pm

Isto vai...

Há que dar tempo...aos dois!

A própria Dona do pacholas dentro de casa só teve a Maria e à uns seis meses isto ainda é tudo novo.
Tudo se vai compor, ela só tá um bocado assustada mas eu acredito que tudo passa.

cru
patricias
Membro Veterano
Registado: quarta nov 24, 2004 11:19 am

quinta jun 08, 2006 7:27 pm

Seria talvez o ideal comprar um produto do tipo "repulsivo" que se vende em hipermercados, assim quando a dona do Pacholas o visse a marcar era só dar uma pulverizadê-la.

O Pacholas não ia + ao local, a dona ficava contente e todos podiam viver felizes. :lol:

p.s.: Eu estou a ver que tive muita sorte, pois o meu Félix veio para casa e não marcou absolutamente nada... só de vez em quando dá uma "mordide-la de amor".... :lol:
Não acredites em:

...alguma coisa simplesmente porque a escutaste.
...tradições simplesmente porque provêm desde há muitas gerações.
...algo só porque é falado ou é motivo de rumor por muitos.
...algo simplesmente porque vem escrito nos teus livros religiosos.
...algo simplesmente porque é dito pelas tuas professoras ou anciãos.
Mas, após observação e análise quando encontrares que algo vai de acordo com a razão e é conduzível à felicidade e benefício de uma só pessoa e de todas, então aceita e vive-o.

Kalama Sutta - Buda Shakyamuni
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta jun 08, 2006 8:45 pm

Vanessa, deve entender que há gatos, independentemente da raça, que são mais individualistas... e a única forma que têm de demonstrar é precisamente em não quererem mimos nem brincadeiras com o dono ;) e quando assim é, é deixá-los em paz...quiçá um dia que estejam mais carentes venham ter com os donos a mendigar carinho?
Por vezes o desprezo a um gato é a melhor forma de aproximação... ;) . A seu tempo ele (gato) pedirá atenção ;)

Pois, Uaimori... é tal e qual o que referiu...ele quer é fazer ver, com a sua demarcação, que ali é para ficar...que tem de ser aceite... está a impor-se ao território...e isso, assim que ele se sinta confiante, assim que veja que o território está totalmente "conquistado" e não lhe fornece perigo...ele pára ;) . Todos os gatos impõem território...uns mais, outros menos! ;) Uns impõem-no com lutas, outros com demarcação que a seu tempo parará ;)

Patríciazinha,

O Félix não demarcou porque já ia a tomar a medicação...o calmante... ;) que é algo que questionarei à vet, amanhã, para o Pacholinhas..apesar dele ser muito meigo, está ansioso... ansioso para que seja aceite ;) . Portanto, penso que o caso chama para a mesma medicação... ;)

Sim, um repelente é uma boa ideia, mas nem sempre resulta... e uns bons livros sobre comportamento dos felinos é outra boa ideia para a Sónia ;) .

Cruela,

Leu? ;) . Que tal dar uma "prendinha" á sua amiga...? :p Um livro sobre felinos..? ;) :p :lol: :D

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

quinta jun 08, 2006 8:57 pm

Sem querer abusar mas ja abusando, o pacholas ja foi adoptado?

é que é tanta coisa pa ler e eu fico com muito sono ainda nao me recuperei)

Digam so se sim ou se nao e eu agradeço...desculpem :oops:
Cruela
Membro Veterano

quinta jun 08, 2006 8:57 pm

eheh é uma!!

Se e só se ela merecer... vou analisar! ;) ;)

Cruela
leonildecarvalho
Membro Veterano

quinta jun 08, 2006 9:02 pm

bita322 Escreveu: Sem querer abusar mas ja abusando, o pacholas ja foi adoptado?

é que é tanta coisa pa ler e eu fico com muito sono ainda nao me recuperei)

Digam so se sim ou se nao e eu agradeço...desculpem :oops:
Sim, Bita, foi ;), por uma amiga da Cruela, a Sónia. Só que a demarcação, NORMAL e temporária pois só foi castrado na Sexta Feira passada, está a pôr os nervos da dona em franja... ;) apesar de ser um gato extremamente meigo e cativante...
Ela tem de lhe dar tempo...é só isso que ele precisa para demonstrar o bom companheiro para toda a sua vida, companheiro da dona e da gata que já o adora ;)

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
bita322
Membro Veterano

quinta jun 08, 2006 9:05 pm

Ora entao mais uma excelente noticia.

A demarcação daqui a uns tempitos deixa de ser problema ;)

Leonilde ponha agora um letreiro á porta de sua casa escrito em gatês a dizer "De momento estamos encerrados para balanço" ;)

Um bem haja mais uma vez a si leonilde, á cruela , á amiga e ao pacholas lindo.
leonildecarvalho
Membro Veterano

quinta jun 08, 2006 9:11 pm

bita322 Escreveu: (...)
Leonilde ponha agora um letreiro á porta de sua casa escrito em gatês a dizer "De momento estamos encerrados para balanço" ;)

Um bem haja mais uma vez a si leonilde, á cruela , á amiga e ao pacholas lindo.
Quanto ao letreiro, já o coloquei mas os safadinhos fingem que não lêem "gatês" ;)

Muito obrigada, Bita... ;) :D

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Cruela
Membro Veterano

quinta jun 08, 2006 10:27 pm

Eu já disse que a este ritmo cai em desuso o termo "gatos de rua",
Passam todos a "gatos de apartamento" ou então "gatos da leonilde".... :lol:

Durmam bem!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Cruela
leonildecarvalho
Membro Veterano

quinta jun 08, 2006 11:02 pm

Ai é? :o Deixe lá que daqui a 2 dias já saberei onde mora para os mandar para o hotel da Cruela... :p ;) :lol: :lol: :lol: :lol: . Também merecem viajar e ter hoteis 5 estrelas... ;) :p :lol:

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Cruela
Membro Veterano

sexta jun 09, 2006 11:20 am

:o :o :o

ai...

eu...eu.... Não vou estar cá....

8)

Cruela
ISABELLYZGIROU
Membro Veterano
Registado: domingo ago 21, 2005 3:38 pm

sexta jun 09, 2006 11:29 am

Fez-me imensa pena saber que o Pacholas, afinal, não está tão bem como se pensava.

Vou falar um pouco da experiência que tive, no início deste ano, com a gata da minha afilhada que foi lá para casa.

Por razões que não vêm aqui ao caso, tive que aceitar a gata, que não é minha, nem a desejei.

No início foi complicado, porque a gata, já com 2anos e meio, teve uma difícil adaptação, não só batia nos meus gatos como começou a fazer xixi por todo o lado, e estragou muita coisa.

Nem me passou pela cabeça, correr com ela lá de casa, reconheci que estava a sofrer com a mudança e com muita paciência e calma, foi aos poucos e poucos, entrando nos eixos.

Hoje já não demarca nada e sinto-me feliz por a vêr integrada .

Amor, só pela dona e pelo primo Pierre (o meu gato), pela Susie (a minha gata) é só sopradelas de uma para a outra e grande palmadas, são mulheres que se entendam, comigo deixa fazer-lhe algumas festinhas, dar-lhe beijinhos, mas pouco, que a incomoda.

Isto é só para fazer uma "achega" para o meu afilhado, quando fazemos certas opções na vida, temos que estar preparados para abdicar, de umas coisas em favor de outras, ter tudo é uma utopia.

E este meu afilhadinho, merece toda a paciência e carinho do Mundo.

Desejo muito vir a saber que ele ainda virá a ser um gatinho muito amado com um bom lar.

Isabel
leonildecarvalho
Membro Veterano

sexta jun 09, 2006 2:01 pm

Boas, Isabel.

O Pacholas está bem... ;) quem não está lá muito bem é a dona, a Sónia... :p está com os nervos em franja pelas demarcações cerradas que o Pacholas anda a fazer á casa... :p ;) :lol: :lol: :lol: :lol:
Já falei com ela, já falei com a veterinária que o castrou e amanhã, sem falta, lá estarei com um calmante para o ajudar a qualquer tipo de ansiedade que ele possa estar a sofrer... ;)

Amanhã já vou ver o "nosso" Pacholinhas... ;) :D Só este gato para me fazer ir tão longe...mas vou! ;) :p :lol: :D

A Sónia, aos pouquinhos, lá se vai acostumando à presença do "cheirinho"...até que quebra... :p :lol: e aposto que já não resiste viver sem este gato...pelo menos a gata, Maria, já não vai aguentar a falta dele... :p ;) :lol: :D

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
ISABELLYZGIROU
Membro Veterano
Registado: domingo ago 21, 2005 3:38 pm

sexta jun 09, 2006 2:16 pm

Obrigada Leo pelas notícias.

Confesso que estou um pouco ansiosa com esta situação, desejo muito que o Pacholinhas se comece a sentir mais seguro e deixe de sentir a necessidade de marcar território.

Ainda bem que a Maria gosta dele e a Dona, estou convencida, que com um pouco mais de tempo, vai habituar-se a todos esses cheiros, que com o tempo também "passam". Ele é um amor, conquista qualquer um, e isso "tem" que facilitar ascoisas.

A Maria Gaspar não é uma gata nada meiga, mas é muito esperta e engraçada e conseguiu conquistar-me, mesmo sem lhe conseguir pegar como gostava. Ainda por cima é uma interesseira, só se chega a mim para lhe dar comida.

O Pacholas com essa meiguice toda vai-se tornar irresistível.

Espero que o calmante ajude e a situação se controle, para bem de todos.

Isabel
bita322
Membro Veterano

sexta jun 09, 2006 2:51 pm

A vet dos meus diz que eles demoram ate cerca de um mes depois da castração a deixar de produzir hormonas ( ou la como se chama que o meu cerebro so ta a funcionar a 0.2%).
POrtanto é muito natural que ele ainda sinta a necessidade de demarcar.

Daqui a um mesinho vai a dona andar com o pacholas pa la e pa ca a dizer" tas a ver oh mafarrico esta mancha na parede que ainda nao saiu bem, foste tu que a fizeste quando pa ca vieste" ;) e aquilo que agora ta a ser um problema ainda vai ser motivo de umas valentes gargalhadas :lol:

Pacholas amigo força e pára lá com as esguichadelas que mesmo castrado a malta sabe que és um ganda macho , nao precisas de o provar :D

Cumps
Responder

Voltar para “Gatos”