Olá,
Acho que fiz asneira e agora tenho dúvidas até que ponto possa ser prejudicial para a minha gatinha.
O que se passa é o seguinte:
Tenho uma gatinha com 4 meses e desde que foi para a minha casa que lhe dei ração seca da Royal Canin (1º a Babycat 34 e agora kitten 34, não sei se são precisamente estes os nomes mas quem usa sabe que existe uma 1º para gatinhos até aos 4 meses e depois outra até fazer aos 12 meses).
Ela sempre esteve habituada a ter companhia, pois a minha mãe está reformada, mas à 1 semana e meia foi de férias e a Nina (gatinha) começou a ter que ficar sozinha durante o dia.
Para a compensar além dos miminhos e brincadeiras adicionais quando chego do trabalho, comecei a dar-lhe só à hora do jantar meia latinha da Sheba, só que em vez de dar uma vez por semana como já vi em vários posts, comecei a dar-lhe todos os dias. Ela continua a ter a sua ração seca à disposição.
A minha dúvida é, será que lhe pode ser prejudicial? A maior parte da sua alimentação continua a ser a ração seca, mas tenho receio que meia latinha todos os dias possa ser prejudicial.
Se fôr prejudicial, como é que eu a desabituo? Hoje tentei fazer isso e ela miou imenso enquanto eu estava a fazer o meu jantar e eu, parva como sempre, dei-lhe meia latinha.
Eu limpo o w/c todos os dias e não achei diferença em termos de xixis e cócós (desculpem a linguagem).
Se alguem me puder aconselhar, agradecia.
Domaris
Miminhos - latinhas
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Desde que não lhe dê enlatados como base alimentar...tudo bem
. Eu dou um miminho desses diáriamente a cada um dos meus gatos apesar da alimentação base ser a ração seca e tenho gatos saudáveis (5)
Leo

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>