ovos

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
Tiago_666
Membro Júnior
Registado: quinta jun 01, 2006 8:28 pm

quinta jun 08, 2006 5:36 pm

bom dia

acho que vou fazer uma pergunta parva mas...
acham que ha quem venda ovos de tartaruga(qualquer especie)?
eu acho que nao mas a minha prima disse que haviam ovos ha venda numa feira na ilha da madeira.
:oops:
se houver acham que posso comprar uns(fecundados)?
e onde?

obrigado
jorginho
Membro
Registado: segunda abr 17, 2006 5:28 pm
Contacto:

quinta jun 08, 2006 8:32 pm

sempre podes perguntar ao jaks se te arranja um ovo ja k a tartaruga dele foi por no kintal, mas como o coldblood, nao ker dizer k eles estejam fecundados.... é tentar
Norby
Membro Veterano
Registado: sexta nov 18, 2005 6:37 pm

sexta jun 09, 2006 11:50 am

Lamento informar-te que se nao tiveres os teus proprios ovos de tartaruga fecundados, deficilmente terás sucesso na sua incubaçao.

Os ovos de tartaruga começam o seu desenvolvimento pouco depois de serem colocados. Nao me lembro ao certo (ja li estas informaçoes a algum tempo e nao a guardei), mas os ovos devem ser retirados dos "ninhos" onde foram colocados o mais cedo possivel e colocados na incubadora, o seu transporte deve ser feito em temperaturas frescas para evitar o inicio do seu desenvolvimento e os riscos de deslocaçao/desprendimento do embriao. Devem tb ser transportados e colocados na incubadora na posiçao em q sairam do ninho (que deve ser assinalada com um x, qd retirados do ninho).

Tudo o que se seja mais do que um dia para esta processo começa a ser muito tempo.

Posto tudo isto mesmo que mores na Madeira duvido que qd os comprares ainda estejam em boas condiçoes para serem incubados com sucesso.
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Norby</p>
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”