Ameaçaram-me com um ataque de um doberman

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Dobermann! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Floijdt

Responder
brrr
Membro Veterano
Registado: quarta jan 08, 2003 9:37 am

sexta jun 09, 2006 10:08 pm

Olá!

Venho aqui pedri a vossa opinião.

Eu tenho um rafeiro médio, que é um tanto dominate. Quando está comigo porta-se mais ou menos mas quando está com a minha mãe age como que a protegê-la pois ela mima-o muito.
O que se passou foi que a minha mãe levou-o a passear lembrou-se de o começar a escovar no jardim. Num momento de distracção o cão fugiu-lhe pois viu um dober que é lá do bairro a passear. Estes dois cãe têm um raivinha um do outro desde o primeiro momento em que se viram (ao longe).
O dono do Dober quase não o consegui segurar e começou aos pontapés ao meu cão porque ele estava a ladrar-lhes. De seguida aminha mãe apanhou o meu tobias pois ele fugiu de trela e tudo! O rapaz magou-se na trela com a fora que o cão dele fez e começou a barafustar com a minha mãe, a dizer que o meu cão é muito agressivo, e que para apóxima vez que ele ladrar (mesmo que seja de longe), larga o cão dele e ele desfaz o meu. :o :o

Fiquei mesmo enervada! Sei que a minha mãe devia ter mais cuidado mas tambem acho que não é ameaça que se faça...e se ele chega a cumprir o que disse.

Sei que um dober é muito possante mas acho que quem tem um devia conseguir controlá-lo, pelo menos na maioria das situações. O meu cão não está muito educado (devia ir para uma ecola de treino), sei que se vier um caniche ter com ele todo agressivo, provavelmento o meu cão tambem o atacava...

eu tambem fico chateada quando algum cão vem solto atacar o meu...mas não fazia uma ameaça destas não é?

O que é que vocês acham?
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

sexta jun 09, 2006 10:56 pm

eu tambem fico chateada quando algum cão vem solto atacar o meu...mas não fazia uma ameaça destas não é?

O que é que vocês acham?
O que eu acho é que a sua mãe estava em falta. Quanto à "ameaça" depende da situação.Ninguém gosta, penso eu de ver animais a vir a correr contra os nossos.

Também acho que cai mal a sua frase .
Sei que um dober é muito possante mas acho que quem tem um devia conseguir controlá-lo, pelo menos na maioria das situações.

E nem tem sentido visto que logo a seguir escreve
O meu cão não está muito educado (devia ir para uma ecola de treino), sei que se vier um caniche ter com ele todo agressivo, provavelmento o meu cão tambem o atacava...

A verdade é que se calhar se tivesse sido ao contrário agora você estava aqui a falar mal do animal que lhe soltou o cão que veio atacar o seu que não estava a fazer nada.

E sim, já tive de correr a pontapés com um cão que veio a correr atacar o meu perante a passividade do dono. Cabe-me a mim defender o meu cão e evitar que ele ataque e cabe aos donos dos outros impeuir que se soltem e mo ataque.

Mais nada
brrr
Membro Veterano

sábado jun 10, 2006 12:22 am

Pois é tem razão!

Mas foi mesmo um acidente! O meu cão não anda solto! Foi mesmo sem querer. Mas sei que isto não é desculpa!

Eu sei que estou em falta, o meu cão deveria estar treinado, devia obedecer e submeter-se ao dono. O problema está em que cá em casa sou só eu a educar e os meus dois pais por trás a deseducar... ainda por cima não estou em casa durante a semana o que torna as coisas ainda mais complicadas.

Mas este tal dono do dober costuma ser literalmente passeado pelo cão, ou seja o cão anda sempre a puxá-lo. Quando algum cão lhe ladra o dober fica agressivo e lá vai o dono a tentar travar o cão (passado meia hora consegue) entretanto os outros donos tem que fugir para não serem alcançados.

Não me parece que este dono consiga controlar o animal ...mas afinal a minha mãe tambem não o consegiu não foi?

Assustei-me foi de ele dizer que da próxima vez atiçava o cão de propósito se o meu lhe ladrar (mesmo etando o meu à trela e à distância).

Se me acontecesse a mim uma situação destas, eu podia ficar muito chateada mas não iria atiçar o meu cão a outro por isso! Os animais não têm culpa da estupidez dos donos.

Eu tambem já tive que correr aos pontaoés cães que vinham atacar o meu. Só achei que esta ameaça foi despropositada.

Deu-me a impressão de que por ter um Dober todos temos que o temer. Deu-me a ideia de que o dono podia usar o dober como arma se quisesse.
Se eu não invadir o espaço dele não acho isso correcto.

Só espero que esta ameaça tenha sido só fruto da agitação e nervosismo do momeneto. E acho que foi mesmo isso que aconteceu.
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

sábado jun 10, 2006 7:41 am

Na minha opinião, você pura e simplesmente não tem razão em nada. O que lhe sugiro é que a sua mãe fale com um treinador antes que se escape outra vez.
brrr
Membro Veterano

sábado jun 10, 2006 3:00 pm

ok, obrigada pelo seu conselho!

Vou tentar convencer a minha mãe a fazer umas aulinhas de treino com co meu cão.
Polly_Blue
Membro Veterano
Registado: terça jan 25, 2005 1:51 pm

segunda jun 26, 2006 1:40 pm

CLAP, CLAP, CLAP

defender o cão atacando outro aos pontapés!!!

mesmo excelente.
É assim a mentalidade dos homens, defender o que é dele a pontapé.....

A melhor forma é ensinar o cão a ignorar outros cães fora de sua casa.
Os cães agredidos podem ganhar "pavor" a humanos e podem em certas situações atacar, por exemplo, crianças...
Depois os cães é que são "criminosos" e quem os atacou diz " eu sabia que aquele cão era muito agressivo, já estava a prever que isto um dia aconteceria..."

Tomem juizo e deixem de pontapear os animais e ensinem-nos.
Nrc
Membro Veterano
Registado: quarta jul 24, 2002 12:13 am
Contacto:

segunda jun 26, 2006 2:32 pm

Ainda esta semana a minha namorada foi passear a labradora que adoptámos; 2minutos depois estava de volta a casa porque um vadio lá da zona resolveu não largar a cadela e sempre a tentar montá-la. Ela que nestas coisas é sempre muito mais calminha que eu, tentou afastá-lo por 2 ou 3 vezes; eis que o senhor cãozinho (zão) resolve tentar a brincadeira mais uma vez e ela teve a ideia de o tentar puxar pelo cachaço em vez de o tentar só enxotar com barulho e palmadinhas. Rosnadela logo a querer virar-se a ela.

Remédio? Vai o namorado com ela da próxima vez para ajudar; como o namorado é menos paciente com determinadas situações, assim que o cãozinho (zão) repetiu a proeza da montaria e antes de ter tempo de rosnar ou talvez quiçá ensaiar umas dentaditas de amor, experimentou de raspão o pézinho do rapaz (e foi mesmo de raspão). Remédio santo durante o resto da semana.

Foi pena é não ter algum iluminado aparecido a bater palmas que eu mandava-o ser montado pelo cão, assim ficávamos todos contentes:

- O cão porque fazia aquilo que estava com vontade,
- Nós que passeávamos a nossa cadela em paz,
- e o artista das palmas também, que assim já não tinha nenhum motivo para ficar apreensivo com o maltratar do animal.

E já sabem, se algum dia acontecer caso mais grave com vocês ou os vossos cães, e forem atacados por outro por exemplo, não reajam, o animal não tem culpa; quer dizer vocês também não mas pronto, não sejam maus vá.

Isso já parece aquela conversa da chacha daqueles deliquentes juvenis que proliferam como cogumelos e que, coitados, são apenas jovens desenquadros socialmente :cry: :o

Lamento mas por culpa de uns pagam os outros; antes a minha segurança e a dos meus (pessoas ou animais), e depois a dos outros.

Cumps
Nuno RC

PS. Só por curiosidade; a nossa cadela tem 6anos e foi adoptada de um conhecido criador da nossa praça, porque já não podia ter mais cachorros devido a uns problemas graves nas maminhas. Sem contar com mais uma cambada de cachorros neste mundo, ainda adviria daí o agravar de problemas dela. Não obrigado.
Nrc
Membro Veterano
Registado: quarta jul 24, 2002 12:13 am
Contacto:

segunda jun 26, 2006 2:43 pm

O rapaz magou-se na trela com a fora que o cão dele fez e começou a barafustar com a minha mãe, a dizer que o meu cão é muito agressivo, e que para apóxima vez que ele ladrar (mesmo que seja de longe), larga o cão dele e ele desfaz o meu.

Fiquei mesmo enervada! Sei que a minha mãe devia ter mais cuidado mas tambem acho que não é ameaça que se faça...e se ele chega a cumprir o que disse.
Isto passou-me; como é óbvio não é propriamente uma coisa que se faça, vamos dar o desconto de ele estar nervoso com a situação e talvez já lhe tenha acontecido algumas vezes situações parecidas.
Além do mais numa hipotética situação em que estão os 2 cães presos não acredito que ele o solte só por ver o seu cão a ladrar... se isso acontecer chame a polícia.

Caso diferente é se o um dos cães estiver preso e o cão atacante estiver solto, aí é dar trela (para segurança não se mete as mãos) e siga; o dobermann não tem que ser mártir só porque as pessoas acham piada ver cães pequenos a provocarem grandes, ou porque são inconscientes que não treinam nem controlam os seus cães.

Cumps
Nuno RC
PedroRocha
Membro
Registado: segunda jul 31, 2006 2:04 pm

sexta ago 18, 2006 2:58 pm

Concordo plenamente com o Nrc.
Isso do rapaz ter dito que ia soltar o dobermann mesmo que o seu estivesse preso, penso que ele não fará isso, só se fosse irresponsável e imaturo.
De qq maneira, se ele o fizer, policia logo.

Relativamente ao seu cão, está tudo dito, o que o seu fez está errado, e se algum dia, um cão maior se virar ao seu pelo mesmo motivo (de ele ir a ladrar armado em campeão), já sabe, aguentar com as consequencias.

A minha mulher antes de casar tinha um caniche. Sacana do cão(acho q é problema cronico das racas pequenas), sempre que ia na rua e via outro cão toca a ladrar...
Lá pequena ela no cão e toca a leva-lo para longe dali.
Só que a diferença é q o cao dela nunca andou sem trela.
PedroRocha
Membro
Registado: segunda jul 31, 2006 2:04 pm

sexta ago 18, 2006 3:27 pm

Concordo plenamente com o Nrc.
Isso do rapaz ter dito que ia soltar o dobermann mesmo que o seu estivesse preso, penso que ele não fará isso, só se fosse irresponsável e imaturo.
De qq maneira, se ele o fizer, policia logo.

Relativamente ao seu cão, está tudo dito, o que o seu fez está errado, e se algum dia, um cão maior se virar ao seu pelo mesmo motivo (de ele ir a ladrar armado em campeão), já sabe, aguentar com as consequencias.

A minha mulher antes de casar tinha um caniche. Sacana do cão(acho q é problema cronico das racas pequenas), sempre que ia na rua e via outro cão toca a ladrar...
Lá pequena ela no cão e toca a leva-lo para longe dali.
Só que a diferença é q o cao dela nunca andou sem trela.
Responder

Voltar para “Dobermann”