Venho aqui pedri a vossa opinião.
Eu tenho um rafeiro médio, que é um tanto dominate. Quando está comigo porta-se mais ou menos mas quando está com a minha mãe age como que a protegê-la pois ela mima-o muito.
O que se passou foi que a minha mãe levou-o a passear lembrou-se de o começar a escovar no jardim. Num momento de distracção o cão fugiu-lhe pois viu um dober que é lá do bairro a passear. Estes dois cãe têm um raivinha um do outro desde o primeiro momento em que se viram (ao longe).
O dono do Dober quase não o consegui segurar e começou aos pontapés ao meu cão porque ele estava a ladrar-lhes. De seguida aminha mãe apanhou o meu tobias pois ele fugiu de trela e tudo! O rapaz magou-se na trela com a fora que o cão dele fez e começou a barafustar com a minha mãe, a dizer que o meu cão é muito agressivo, e que para apóxima vez que ele ladrar (mesmo que seja de longe), larga o cão dele e ele desfaz o meu.

Fiquei mesmo enervada! Sei que a minha mãe devia ter mais cuidado mas tambem acho que não é ameaça que se faça...e se ele chega a cumprir o que disse.
Sei que um dober é muito possante mas acho que quem tem um devia conseguir controlá-lo, pelo menos na maioria das situações. O meu cão não está muito educado (devia ir para uma ecola de treino), sei que se vier um caniche ter com ele todo agressivo, provavelmento o meu cão tambem o atacava...
eu tambem fico chateada quando algum cão vem solto atacar o meu...mas não fazia uma ameaça destas não é?
O que é que vocês acham?