Campanha “Supermercado Ético”

Histórias, sugestões e opiniões sobre a temática dos direitos animais em Portugal e no mundo...

Moderador: mcerqueira

Madonna
Membro Veterano
Registado: quinta abr 18, 2002 11:14 am
Localização: 1 Cão d'Água Português, 2 Rottweilers, 1 Doberman, 1 SRD e 2 gatos

sábado jun 10, 2006 1:13 pm

Oh pah vá lamber sabão, pah.... o que uma pessoa pede é mais oferta de produtos que são os que come. Não lhes falta o chouriço na prateleira :roll: ...nem tempo para chatear os outros... desocupados!
.... e agora tenho mais que fazer! Insistentes dum raio... julgavam agora que ia haver conversa, não era? ...vejam bem à meia noite e ainda aqui andam! Figurinhas Monty Pythons :o
Madonna
Membro Veterano

sábado jun 10, 2006 1:16 pm

Desculpem Fang e VascoV, que mesmo assim nem me pareceram má onda... pareceram :o, digo eu ... só este último é que nada acrescenta, só quer mesmo é bate dente!
Madonna
Membro Veterano

sábado jun 10, 2006 1:29 pm

Sabes Butter, não são bem milagres, haver mais produtos vegetarianos, era principalmente bom, porque uma pessoa passa-se à procura deles, sempre em sítios específicos e muitos, completamente fora de mão.
Caríssimos, ainda por cima, associados a uma oferta escassa e por falta de concorrência.

Caramba, noutros países é uma maravilha.
Há um sitio ali ao pé do aeroporto militar, que tem tudo. Uma cooperativa francesa, que até sou sócia. Mas os horários e a localização? Quem é que pode com aquilo? Eu não :?

Eu gostava era de poder entrar num hipermercado e poder fazer as minhas compras, como todas as outras pessoas fazem. É pedir muito?
Madonna
Membro Veterano

sábado jun 10, 2006 2:30 pm

VascoV Escreveu: Curiosamente grande parte dos produtos biologicos que se compram em alguns locais éticos são tão biológicos como plástico...
Curioso, de facto. E como é grande parte, já agora quais são esses produtos? É que desconheço. Atenção que, grande parte, não são só alguns, fala-se em GRANDE PARTE.
E já agora também, de que locais éticos é que falamos? É sempre interessante saber, porque realmente desconheço.

Uma das caracteristicas num vegetariano, é ler e reler o rótulo... há de facto alguns "plásticos" por aí, como por ex. os produtos Linda McCartney, mas só se comercializam em Hipers (atenção Hipers) e os Hipers, estão muito longe de serem um local ético 8)
Butterfly_21
Membro Veterano
Registado: sexta nov 11, 2005 11:42 am

sábado jun 10, 2006 2:33 pm

Claro que não é pedir muito.

Sabe, os produtores de carne não têm propriamente medo que lhe tirem o chouriço e a entremeada. Têm é medo porque sabem que há cada vez mais pessoas a aderir ao vegetarianismo, embora ainda sejam uma minoria.

É por causa da dificuldade em arranjar esses produtos, e principalmente alternativas saudáveis quando como fora, que não me tornei totalmente vegetariana. Não consigo ir jantar com os meus amigos e comer apenas uma salada ou uma sopa (até porque a própria sopa, muitas vezes... também tem carne...).

Os produtos biológicos eu sei que são certificados por uma organização. Claro que pode ser fachada de marketing. Mas fachada há por aí muita. Se for a pensar assim, não compro nada, nem uso nada, com medo que tenham usado mão-de-obra infantil na produção do bem, que o produto em causa não tenha sido devidamente testado, etc, etc, etc.

Sinceramente, acho que atacam só mesmo por atacar. Quem é que vos garante que os medicamentos que tomam não têm efeitos secundários não indicados no folheto? Ou que foram mesmo devidamente testados?

Muitos outros exemplos poderiam ser dados. Se partirmos do princípio que todas as empresas estão a enganar-nos, e qu por isso não vale a pena preocuparmo-nos com estas questões, perdemos todas e quaisquer preocupações éticas. Não acho isso nada bom para o futuro da humanidade...
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

sábado jun 10, 2006 2:44 pm

O melhor é perguntar á ASAE como as coisas estão actualmente, não a mim... afinal nãos e deve acreditar no que se lê na net de gente que se não conhece...

http://www.asae.pt/

E para abrir a pestana quanto aos alimentos ditos biologicos, partam daqui...

http://www.organichaccp.org/Upload/Orga ... mer_PT.pdf
Madonna
Membro Veterano

sábado jun 10, 2006 3:12 pm

Bolas, eu logo vi que era outra vez a conversa azêda e inconclusiva.
Levanta a polémica e depois salta-me com um artigo que diz tudo e não diz nada? OK, já sabemos que essas substâncias genéticamente modificadas, existem e andam por aí e eu perguntei onde? Diz grande parte, acusa locais onde essa grande parte se comercializa, sim e quais são?
Você não tem melhoras nenhumas, pois não? E mais, quem disse que eu não o conhecia? Claro que conheço e até muito bem, o suficiente para reconhecer a tramoia que já está aqui em crescimento rápido, por isso, deixemo-nos ficar por aqui.

Exacto, Butter, a pouca oferta é um desespero. Tenho que recorrer várias vezes ao peixe, porque ando muitas das vezes enfastiada.
Não gosto de nada desses hamburgers e salsichas que se vendem nessas lojas :| ...a melhor comida que já experimentei, foi nessa cooperativa... passo a vida a pensar nisto :?
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

sábado jun 10, 2006 4:11 pm

Madonna Escreveu: Desculpem Fang e VascoV, que mesmo assim nem me pareceram má onda... pareceram :o, digo eu ... só este último é que nada acrescenta, só quer mesmo é bate dente!
Não percebi...
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
casadiscaes
Membro Veterano
Registado: quinta fev 28, 2002 4:12 pm
Contacto:

sábado jun 10, 2006 4:11 pm

Madonna Escreveu: Oh pah vá lamber sabão, pah.... o que uma pessoa pede é mais oferta de produtos que são os que come. Não lhes falta o chouriço na prateleira :roll: ...nem tempo para chatear os outros... desocupados!
Sou ocupado qb... obrigado... vá lá ver ao texto da aniumal se o que pedem é isso... é como a campanha oas cosméticos que não testam em animais... compram os testes feitos... vá lamber sabão que ainda é o que faz melhor... :roll:
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

sábado jun 10, 2006 4:20 pm

Sinceramente, acho que atacam só mesmo por atacar. Quem é que vos garante que os medicamentos que tomam não têm efeitos secundários não indicados no folheto? Ou que foram mesmo devidamente testados?
Aí não tenho alternativa.
Mas quando quero produtos da qualidade que pretendo, ou produzo eu, ou vou a quem produza. Não vou a Hipermercados...

Eu cá sou como S. Tomé, ver para crer... 8)

E quanto áquilo que sei sobre comercialização de "carne biológica" ou com "certificado de bem estar animal" que MUITAS vezes não é nada disso, não digo mais nada...
Afinal não é a ANIMAL a entendida na matéria??
8)
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
Butterfly_21
Membro Veterano
Registado: sexta nov 11, 2005 11:42 am

sábado jun 10, 2006 4:23 pm

Infelizmente não tenho propriamente um quintal onde plantar as couves :-D

Também eu, ao procurar produtos mais saudáveis... não tenho alternativa... senão partir do princípio que os produtores estão de boa-fé ao anunciar os produtos como biológicos.

Se começar a achar que isto é tudo uma conspiração, das duas uma: ou não como nada, ou passo a comer o que quer que seja, indicriminadamente.

Não tenho outra solução senão confiar... E exigir, como consumidora, a qualidade. Penso que é essa a intenção da ANIMAL.
VascoV
Membro Veterano
Contacto:

sábado jun 10, 2006 4:38 pm

Deixei o contacto da ASAE que é a autoridade reguladora do sector e que lhe pode dar uma resposta directa se lhes colocar uma pergunta directa .

Se quiser saber o panorama do mercado português pergunte-lhes. Quem quer bolota trepa, ou então fica-se pelas respostas prontas a comer de sites tendenciosos...

Aliás, para quem como você é defensora dos alimentos biológicos tinha todo o interesse em se informar.

Quanto a este tópico, lamentávelmente não tem nada a ver com direitos dos animais, basta ler a dita petição para ver formas descaradas de auto-promoção dos ANIMAIS... e para não variar um ataque aos não vegans....

Quer saber? Contacte a ASAE. Tem mais credibilidade que qualquer pessoa. Afinal são eles que gerem tudo...
Madonna
Membro Veterano

sábado jun 10, 2006 5:37 pm

Fang, só queria dizer que não me dirigia a si, porque me pareceu não encontrar nenhum intuito provocatório na sua mensagem.
Já me fiz entender? ;)
Madonna
Membro Veterano

sábado jun 10, 2006 5:48 pm

VascoV Escreveu: Quanto a este tópico, lamentávelmente não tem nada a ver com direitos dos animais, basta ler a dita petição para ver formas descaradas de auto-promoção dos ANIMAIS... e para não variar um ataque aos não vegans....
O que é isto? :lol: :lol: ... o que é isso de auto-promoção dos ANIMAIS? :lol: :lol: ... um ataque aos não vegans? :lol: Onde? :lol:
VascoV
Membro Veterano
Contacto:

sábado jun 10, 2006 6:33 pm

Onde?

Bem, Peço desculpa, na parte de promoção descarada eu queria dizer : pedido descarado de dinheiro numa petição...
Nota: O envio destes postais é completamente gratuito. No entanto, se puder oferecer um donativo à ANIMAL, vital para ajudar a suportar as despesas desta e de outras campanhas, agradecemos-lhe muito. Para saber como fazer um donativo à ANIMAL, por favor clique aqui ou escreva-nos para [email protected].
Convenhamos que isto numa petição...é triste...

O ataque a quem não é vegan:

Embora a ANIMAL defenda a adopção do vegetarianismo como a forma central e mais importante de concretizar o respeito moral que é devido aos animais não-humanos, a ANIMAL reconhece também que, enquanto infelizmente muitas pessoas não se tornarão imediatamente vegetarianas...(...) Assim, ao mesmo tempo que o ideal é que todas as pessoas se tornem vegetarianas
[/quote]
Responder

Voltar para “Direitos dos Animais”