vegetariana
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: segunda abr 17, 2006 5:28 pm
- Contacto:
sim eu sei...mas so cria saber era se depois das femeas darem á luz, nao faz mal ter o macho por perto, sei la, pode sentir ciumes e matar as crias...nunca lidei com eles....
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jul 24, 2004 8:48 pm
- Contacto:
Se tiveres mais do que um macho, pode haver rivalidade e problemas com as crias, mas num trio, o macho muitas vezes ajuda a fêmea com as crias, mas no teu caso dves deixa-los apenas crecerem até ao tamanho indicado para a tua cobrita, atenção, que a nivel de criação, os ratos com um ano de idade já se podem chamar velhotes e convem, arranjar novo trio...tens é de gerir bem a congelação e o stock, senão daqui a pouco, já estás a pensar numa segunda cobra para escoar o stock de alimento e provavelmente numa 3ª e por aí fora....á quem diga que as cobras são como as batatas Lays, uma só é impossivel

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 23, 2006 4:00 pm
- Localização: 2 porquinhos da india, 1 casal de Yorkshire terrier, peixes
Se ficarem juntos são capazes de as engravidar de novo...e não é muito conveniente, para bem da fêmea.
Quanto a dendrobates, também me apaixonei por estas bichinhas á bem pouco tempo e ainda ando a pesquisar, mas pelo que já li não são muito dificeis de se ter.
Vou mandar-te uma Pm.
Quanto a dendrobates, também me apaixonei por estas bichinhas á bem pouco tempo e ainda ando a pesquisar, mas pelo que já li não são muito dificeis de se ter.
Vou mandar-te uma Pm.
-
- Membro
- Contacto:
se ele fizer com ke as 2 femeas fikem prenhas e pelo k me disseram eras dao 10/12 crias cada uma, entao dp faço uma pausa pk ja dá pa uns meses nao? e a minha cobra ja como os bebes com o pelo a nascer... "kuanto tempo leva um ratinho a começar a ganhar pelo" ?
-
- Membro Veterano
- Contacto:
A congelação longa, queima muito os Pinckies e os Fuzzies, já que vais ser tu a criar o alimento, não mantenhas no congelador mais de um mês, mais vale "sacrificar" as femeas com mais ninhadas, do que dar ratinhos, super desidratados e pouco nutritivos devido a congelação demasiado longa. Já agora sempre que tenhas "frescos" no dia da refeição, dá frescos...
-
- Membro
- Contacto:
so um mes? entao se cada femea tem +- 10 crias, no total vai dar 20, e se a cobra num mes come so 4...o k faço com os outros 16? lol
k dizem, dou 2 recem-nascidos ou um ja com pelinho por cada refeiçao?
k dizem, dou 2 recem-nascidos ou um ja com pelinho por cada refeiçao?
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Pois se dás recen-nascidos ou com pêlo, tu é que decides, pois nós não estamos a ver a tua cobra, o tamanho dos ratos é de acordo com a grossura da tua serpente, o rato deve ter o diametro de uma vez e meia do diametro da parte mais grossa da serpente, ou seja, depois da refeição, deve poder notar-se um pequeno volume na barriga da serpente.
-
- Membro
- Contacto:
eu levei a minha cobra na semana passada á loja onde comprei, e a menina disse-me k ela ja pode comer os ratinhos a seguir k é os k ja têm o pelo a nascer...
"tadinha, hoje era dia de comer, e ja anda aki ás voltas á procura do ratinho...e so lhe posso dar 4ª feira...pk eles estagam esgotados"
"tadinha, hoje era dia de comer, e ja anda aki ás voltas á procura do ratinho...e so lhe posso dar 4ª feira...pk eles estagam esgotados"
-
- Membro
- Contacto:
eu levei a minha cobra na semana passada á loja onde comprei, e a menina disse-me k ela ja pode comer os ratinhos a seguir k é os k ja têm o pelo a nascer...
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Tens varias opções, ou deitas fora cada mês uns ratitos, ou compras mais uma cobrita
ou procuras um amigo da tua zona que tenha uma cobra e dispensas ou dividem a meias os ratos e as despesas mas é preferivel deitar fora, que ela estar a passar fome na fase de crescimento, por falhas do fornecedor. Quanto á informação da loja, a partir de agora, és tu que tens de ver pelas indicações que te dei acima, qual o tamanho que a tua menina calça
podes tambem dar dois mais pequenos, mas eu acho que os ratitos quanto mais dias tiverem, mais nutritivos são.
Outra coisa que parece que ainda não foi falado aqui, tu referiste algo num post dos anteriuores, sobre como ela devorava, aconcelho-te a habituare-te a alimentá-la com uma pinça comprida, assim como manipular os ratos com ela e não com as mãos, para além da higiene, o teu cheiro passa para os ratos e ela fica a ligar-te a comida, outra razão para a pinça, é que quando ela for maior e falhar o rato que está na tua mão, vai acertar num dedo, e agora, não sentes, mas em adulta já sentes, para além do facto de que elas comem ratos e não lavam os dentes depois, podendo ter muitas bacterias nos dentes, capazes de te provocar uma infecção evitavel com uma simples pinça

Outra coisa que parece que ainda não foi falado aqui, tu referiste algo num post dos anteriuores, sobre como ela devorava, aconcelho-te a habituare-te a alimentá-la com uma pinça comprida, assim como manipular os ratos com ela e não com as mãos, para além da higiene, o teu cheiro passa para os ratos e ela fica a ligar-te a comida, outra razão para a pinça, é que quando ela for maior e falhar o rato que está na tua mão, vai acertar num dedo, e agora, não sentes, mas em adulta já sentes, para além do facto de que elas comem ratos e não lavam os dentes depois, podendo ter muitas bacterias nos dentes, capazes de te provocar uma infecção evitavel com uma simples pinça

-
- Membro
- Contacto:
esgoram rapido os ratinhos numa semana...
eu nao lhe custumo dar de comer á mao...nakele dia é k me tava a meter com ela e ela apanhou-me desprevenido...eu custumo é pegar no rato pela cauda e ir abanar um pouco no esconderijo dela ate ela sentir o xeiro, e depois kuando ela vem pra ca pra fora, abano um pouco por cima dela "ela estica-se toda pra cima" e depois pouso no terrario "em cima de uma base sem substrato" e espero k ela vá la comer...
entao se tiver k deitar os ratos fora, eskuso ter duas femeas, ja k por agora uma basta, senao têm as duas crias e é desnexexario.....ou entre calo...fica o maxo um mes com cada uma...nao sei
eu nao lhe custumo dar de comer á mao...nakele dia é k me tava a meter com ela e ela apanhou-me desprevenido...eu custumo é pegar no rato pela cauda e ir abanar um pouco no esconderijo dela ate ela sentir o xeiro, e depois kuando ela vem pra ca pra fora, abano um pouco por cima dela "ela estica-se toda pra cima" e depois pouso no terrario "em cima de uma base sem substrato" e espero k ela vá la comer...
entao se tiver k deitar os ratos fora, eskuso ter duas femeas, ja k por agora uma basta, senao têm as duas crias e é desnexexario.....ou entre calo...fica o maxo um mes com cada uma...nao sei
ja ouvi varios relatos na net que o pessoal dá ás thamnophis bocados de frango... Sei que esta especie deve ser alimentada com peixes, mas nao sei ate que ponto é desaconcelhado dar só os bocados de frango...
è uma hipotese a ponderar as thamnophis, se relamente nao houver inconveniente aliemta-la so com bocados de frango!
è uma hipotese a ponderar as thamnophis, se relamente nao houver inconveniente aliemta-la so com bocados de frango!
-
- Membro
- Contacto:
bocados de frango? eu ja vi uns decumentarios sobre cobras e falou tb desta especie...e tando elas a viver nas arvores, elas comiam os passaros...deve-se poder dar entao uns pintainhos ou algo do genero....mas lá está, vai dar ao mesmo lado dos ratos...a diferença nao é muita...
ah, falei ontem com ela sobre os insectos k tinha k dar, como grilos,gafanhotos etc "vivos"...e se era capax de mexer neles e po-los lá...e dixe k sim, k nao custava tanto como os ratinhos.....axo k é a mesma coisa... "mulheres" lol
mas tou a ver se lhe dou a volta á cabeça pa adkirir antes um gecko...
ah, falei ontem com ela sobre os insectos k tinha k dar, como grilos,gafanhotos etc "vivos"...e se era capax de mexer neles e po-los lá...e dixe k sim, k nao custava tanto como os ratinhos.....axo k é a mesma coisa... "mulheres" lol
mas tou a ver se lhe dou a volta á cabeça pa adkirir antes um gecko...