DO PACHOLAS/PACHOLINHAS RENASCEU O ZÉ MARIA...!!!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta jun 09, 2006 3:39 pm

Pois, Isabel...vamos a ver se a dona não consegue resistir ao charme do Pacholinhas... logo se vê....mas percebi pela conversa que tive com a Sónia que ela gosta imenso do gato...só que... a demarcação está a alterá-la umpouco..mas, com paciência, dedicação e até habituação, quanto mais não seja ao "perfume"... :lol: o tempo vai passando até que o "menino" deixe a sua "masculinidade"... ;) :p :lol: :D

Bita,

"Ganda macho"...era... :p :lol: :lol: e pesavam bastante... ;) :lol: :lol: :lol: :D

Penso que a situação vai acalmar... ;) . Tenho esperanças disso... e sei o desespero que é....já passei pelo mesmo com o Matateu... ;) e já agora fica a informação, para quem não saiba:

Sabem que há gatas que demarcam...? ;)

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
ISABELLYZGIROU
Membro Veterano
Registado: domingo ago 21, 2005 3:38 pm

sexta jun 09, 2006 3:48 pm

Pois Leo se sei que há gatas que demarcam, olhe a Maria Gaspar, uma doida, e estragou, estragou, estragou, que foi uma beleza.

Se eu não gostasse tanto de gatos acho que teria feito como a Bita disse um dia "... Gata à Caçador..." ;) ;) :lol:

Mas já passou, nunca será uma gata meiga no entanto não deixa de ser muito engraçada.

Isabel
leonildecarvalho
Membro Veterano

sexta jun 09, 2006 3:54 pm

Óh, Isabel...denoto um enorme carinho, da sua parte, pela Maria Gaspar... ;)

Porque será que os gatos mais complicados, são os que nos acabam por cativar mais...? :? ;) :D

Da forma como a Sónia está... penso que se ela gostasse de coelho...já tinha cozinhado o Pacholinhas... :p ;) :lol: :lol: :lol: :lol: (tadinho do "nosso" Pacholinhas...)

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

sexta jun 09, 2006 3:59 pm

teria feito como a Bita disse um dia "... Gata à Caçador..."
Credo eu disse uma coisa dessas? ja tava com os copos so pode...meus ricos anjinhos.

E agora é que ando derretidinha, o meu bias depois do susto do reencontro,deve tar carregadinho de saudades que nao me larga o meu piquerrucho, so quer mimo e colinho...pena que esteja um calorao e ficamos os dois todos ensarapelados de suor :?

Tava com tantas saudadinhas deles :p
leonildecarvalho
Membro Veterano

sexta jun 09, 2006 7:26 pm

bita322 Escreveu: (...)
E agora é que ando derretidinha, o meu bias depois do susto do reencontro,deve tar carregadinho de saudades que nao me larga o meu piquerrucho, so quer mimo e colinho...(...)
É normal... ;) . Quase todos os animais reconhecem, aliás, têm mesmo uma espécie de telepatia e magnetismo no que trata a uma possível maternidade... ;)

Será que essa situação é mais um sinal...? ;) :p Quando eles demonstram...lá sabem!

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
bita322
Membro Veterano

sexta jun 09, 2006 9:07 pm

É normal... . Quase todos os animais reconhecem, aliás, têm mesmo uma espécie de telepatia e magnetismo no que trata a uma possível maternidade...

Oh ceus :lol:

Oh amus amigo ja estou contigo isto ja quase parece praga :lol:

Vou fugir :p
leonildecarvalho
Membro Veterano

sábado jun 10, 2006 5:16 pm

Boas.

Trago muito más notícias... :evil:

O Pacholinhas vem para a rua, a partir de Segunda Feira. Não veio já hoje porque aqui mesmo onde resido, está a haver as Festas da Rã, do Concelho de Cascais...e é uma barafunda pegada...desde cantores a actuar ao ar livre, palcos, colunas de som, tendas de vendas de tudo o que se possa imaginar, restaurantes em tendas cobertas, carroceís, enfim... a confusão é tanta que só ontem com a actuação da Daniela Mercury, eram mais de cem mil pessoas... ora, se o Pacholinhas viesse hoje, estou em crer que o animal se ia assustar tanto que fugia sem nunca mais regressar... :( . Então, ficou combinado que quando a Sónia, a adoptante que o devolve por nestes poucos dias lhe ter demarcado, especialmente a cozinha, vier a Lisboa como o faz uma vez por semana, Segunda feira, trá-lo com ela para mo devolver!!! :roll: :evil:

Fui à Marinha Grande na esperança de levar o calmante que o vai ajudar na integração dele à casa, mas pelos vistos nem sequer fui avisada de que não seria preciso o dito calmante e, acabei por fazer esta viagem longa e CARA...que afinal era exclusiva a eu trazê-lo como mercadoria de devolução... mas não, ele não veio, a meu pedido, pela confusão que aqui se faz sentir, actualmente. Então, virá na Segunda Feira, ao que a Sónia, pelo menos isso, concordou!

Tenho pena que as pessoas não pensem antes de adoptar... até porque nada foi omitido à adoptante, quanto a possíveis demarcações, etc...!
Se as pessoas não têm perfil para ter animais, então...que não os adoptem!
Ou se tem uma casa meticulosamente limpa, ou não se tem animais!
Ou se fazem sacrifícios de ter um pouco de mais trabalho, ou então não se tem animais!
Ou se tem a sensibilidade de que os animais têm sentimentos, ou então não se tem animais!
Quem não tiver sensibilidade, que compre um gato de barro! Não suja, não mia, não dá trabalho, não larga pelo, não dá despesa, preocupações e, não demarca!!

Ainda por cima estou num dilema porque a pedido da "adoptante" as unhas do gato foram cortadas o mais possível...! Agora vem para a rua sem terem crescido...?! :evil: :(

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

sábado jun 10, 2006 6:29 pm

:o :o :o :evil: :evil: :evil:
anjjazul
zuca_05
Membro Veterano
Registado: terça mar 22, 2005 6:42 pm
Zuca; Maggie;Lara, Zé Matias e Maria da Paz

sábado jun 10, 2006 6:45 pm

:roll: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry:
poxxxxa isso nao se faz sinceramente .......a senhora queria mesmo ter um gato para pura decoração e companhia da outra gata que já tinha....
e não porque queria ou gostaria de ter mais um gato... não há muito mais a crescentar para além do que a leonilde disse.... apenas há que lamentar.. :evil:
Witch_Girl
Membro Veterano
Registado: quarta jun 16, 2004 7:06 pm

sábado jun 10, 2006 6:54 pm

Tou mesmo muito triste com a noticia Leonilde :( :( :( :(

É muito triste existir pessoas que ainda brincam simplesmente com a vida nos animais! Um animal para mim é como um filho e eu nunca era capaz de querer um filho e de seguida já não o querer. Onde andam os sentimentos de muitas pessoas em relação aos animais?

A Leonilde tentou ajudar a Pacholinhas que é um gato lindo mas inflismente as coisas não correram bem :( Sei que deve estar mesmo muito triste mas pense que fez de tudo para o ajudar e isso sim é amar os animais!

Ainda tenho esperança de ele arranjar outro dono que o vá querer de verdade! :)
bita322
Membro Veterano

sábado jun 10, 2006 7:45 pm

Sem comentarios.
bita322
Membro Veterano

sábado jun 10, 2006 7:59 pm

Não resisto.

Eu nao sei se a Sonia tem acesso a este forum , mas se tiver este meu post é para ela por favor reflectir durante o fim de semana.

A pior coisa que se pode fazer a um animal é depois de adoptar devolve-lo á rua, é de uma crueldade sem limite.

Uma coisa é estar na rua e ir-se habituando, outra é depois de estar no conforto de uma casa, com comida, carinho do nada ser devolvido á rua.

A demarcação é normalissima , mesmo depois de castrado é preciso dar tempo ao tempo.

Não acredito que a Sonia nao se tenha apegado ao animal, ainda que nestes poucos dias, nao acredito que a Sonia consiga olhar para esse lindissimo animal , olha-lo nos olhos, ve-lo a pedir festas e saber que na segunda feira o vai deixar na rua á sua sorte.

Por favor tenha um pouco mais de calma, ou entao dê pelo menos algum tempo mais a ver se se consegue arranjar um dono para ele.

Imagino que a situação da demarcação seja aborecida, mas por favor ponha a mao na consciencia e dê pelo menos algum tempo a esse animal, que a unica coisa que quer é um cantinho.

Tenho esperança que a Sonia nos venha dar uma boa noticia a nós, ao pacholas e especialmente a si que nao vai abrir mao de um amigo para a vida.

Cumps
leonildecarvalho
Membro Veterano

sábado jun 10, 2006 10:19 pm

Não vale a pena, Bita...

Se há coisas que nunca fiz, em tantos animais que dei para adopção, foi "impingir" um animal a alguém...! Ora, se este não é bem vindo a uma casa logo no início... nunca o será... !

Repare, ele até pode deixar de demarcar...certo? Mas, nunca ninguém pode garantir que uma infecção urinária num gato ou gata, que ele ou ela não urinem pela casa... todos sabemos que é o que acontece à maioria dos gatos com infecções urinárias... e a essas pessoas...que não aguentam situações de urinas e cheiros na casa... que fazem depois a um gato que já o tenham há anos e anos? :? :roll:

Cada vez percebo menos o ser humano...os que adoptam sem pensar que numa doença ou velhice dum animal, há situações que nos comprometem o nosso sistema de vida...! Que lhes fazem depois...? :? :o :roll: :evil:

Não, Bita, não! Este gato será muito mais feliz, apesar das tareias que irá levar dos outros e perigos da rua, do frio, do calor e outras adversidades... no território que ele já conhece... com apenas umas festinhas diárias, por muito poucas que sejam, que numa casa em que não é compreendido e desejado!!!
Só espero que não seja por muito tempo que esteja para adopção…pois este animal merece tudo o que há de melhor do ser humano…!

Temos de ser realistas e assumir que nem toda a gente tem a mesma predisposição de amor, afecto, entendimento e capacidade de sacrifícios pelos e para com os animais...!

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
bita322
Membro Veterano

sábado jun 10, 2006 11:41 pm

pois leonilde tem toda a razao.

Pena que infelizmente muita gente nao se lembre que os animais nao sao meros robots telecomandados.

que tem doenças, que envelhecem e ui o trabalho que eles dao quando começam a envelhecer, quando começam a dar realmente despesas...quando mais precisam de atenção de amor e de acompanhamento.

De facto quando nao se é desejado talvez mais valha entao os perigos da rua com o qual melhor ou pior eles acabam por aprender a sobreviver, antes traidos por um pneu de um carro do que traidos por quem eles tanto amam se dedicam e que os abandonam sem o menor remorso.

Eu nunca estive com esse gato e lamento que esta situação me doa mais a mim do que á inconsciente, irresponsavel e desumana que decidiu fazer-se passar por amigiunha dos animais.

Estou podre com isto.

Enfim...que a consciencia da Sonia fique tranquila se puder ( o mais grave é que provavelmente fica em paz com ela mesma depois disto).

Cumps
zuca_05
Membro Veterano
Registado: terça mar 22, 2005 6:42 pm
Zuca; Maggie;Lara, Zé Matias e Maria da Paz

sábado jun 10, 2006 11:58 pm

apoiado ...
eu acho terrivel... imoral e inqualificável abandonar um animal seja porque causa for e ainda por cima neste caso concreto... é apenas por um puro preciosismo de mentalidade e de modo de vida, o não poder, não querer, não entender um gato que toda a vida só conheceu adversidade, luta pela sua sobrevivência, um mundo em que tudo por onde andava e cada dia em que explorava mais um pouco era uma conquista... que o levava a demarcar o seu território como um pequeno selvagem... tudo por culpa dos seus genes que por dentro de um gatinho dócil e adorável, o fazem sentir-se um verdadeiro animal selvagem....lol:)

e no fim para isto... na minha opinião esta dona não é boa dona para um animal como um gato ou um cão.´...ela que compre um peixinho dourado....ou entao um gato de porcelana daqueles com a cabecinha à banda...

:evil: :roll:
Responder

Voltar para “Gatos”