Cães Perigosos

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Bloqueado
Athila
Membro
Registado: segunda fev 03, 2003 5:18 pm

terça fev 04, 2003 1:26 pm

Cara Rosinha2000

Só para a lembrar a si e aos demais participantes que não é por nada que chamam "raças perigosas" a algumas raças de cães. Por favor (a si e aos outros) não tente provar que não são perigosos, pq são... Sejam docéis, sejam amorosos, carinhosos ou o que quizer, não deixam de ser animais que, se vivessem no seu habitat natural, havia de ver se não faziam mal às criancinhas........
Eu por exemplo tenho uma cadela Pit-bull de quase 2 anos com cerca de 30 kilitos super sociavel e carinhosa... mas... não deixa de ter uma boca grande e uns dentinhos de meter medo. É verdade que não acredito que ela possa fazer mal a alguém (por maldade, claro..) muito menos a uma criança mas.... nunca se pode ter a CERTEZA ABSOLUTA.

Não me leve a mal a minha primeira intervenção no forum. Não é contra si nem contra ninguém, mas nunca gostei de ver na TV aquelas histórias tipo: "ai, mas o meu cãozito nunca tinha feito mal a ninguém....".... Nunca tinha feito mal, até ao dia, não acha?

PC :oops:
Athila
Membro

terça fev 04, 2003 1:26 pm

Cara Rosinha2000

Só para a lembrar a si e aos demais participantes que não é por nada que chamam "raças perigosas" a algumas raças de cães. Por favor (a si e aos outros) não tente provar que não são perigosos, pq são... Sejam docéis, sejam amorosos, carinhosos ou o que quizer, não deixam de ser animais que, se vivessem no seu habitat natural, havia de ver se não faziam mal às criancinhas........
Eu por exemplo tenho uma cadela Pit-bull de quase 2 anos com cerca de 30 kilitos super sociavel e carinhosa... mas... não deixa de ter uma boca grande e uns dentinhos de meter medo. É verdade que não acredito que ela possa fazer mal a alguém (por maldade, claro..) muito menos a uma criança mas.... nunca se pode ter a CERTEZA ABSOLUTA.

Não me leve a mal a minha primeira intervenção no forum. Não é contra si nem contra ninguém, mas nunca gostei de ver na TV aquelas histórias tipo: "ai, mas o meu cãozito nunca tinha feito mal a ninguém....".... Nunca tinha feito mal, até ao dia, não acha?

PC :oops:
Rosinha2000
Membro Veterano
Registado: terça fev 26, 2002 10:48 pm
Localização: 1 caniche, 3 rafeiros, 1 Dogue Alemão, 4 gatos srd, 1 persa, 1 maçarongo, 1 caturra

terça fev 04, 2003 1:43 pm

Bem, eu não tenho propriamente 10 aninhos, e sei o que faço, conheço a cadela que tenho, e sei o tipo de relacionamento que ela tem com as crianças, caractristica que é bastante notoria na raça em causa. Independentemente disso, é um animal e tem atitudes imprevisiveis, tb o sei. Penso que as minhas palavras foram mal interpretadas, ou secalhar não... Secalhar errei sem ter noção disso, não sei, secalhar se tivesse acontecido alguma coisa iria sentir remorços a vida toda...Mas...não é afastando-a das pessoas ( de notar que o dogue alemão não esta « catalogado » como cão de raça perigosa ), mas sim sociabilizando.a com as pessoas e outros animais que farei com que não tenham medo dela, nem ela de ninguém. No entanto acho que não é isso que está aqui em causa mas sim o incumprimento da lei, e aí santa paciência, trelinha e pronto, por muito que me custe mas tem que ser. Tento cumprir a lei ao meximo no que diz respeito à minha cadela, trela sempre ( so em sitios em que a posso soltar é que o faço, ( praias dunas pinhais ), documentozinhos em dia, e seguro de responsabilidade civil, sei que não acontece só aos outros e por muito meiga que ela seja, pode ter uma reacção inesperada, nomeadamente quando existem cães soltos por perto.
Athila
Membro

terça fev 04, 2003 1:55 pm

cara Rosinha2000,

Peço desculpa se a ofendi, não foi com essa intenção. Bem sei que os Dogues em geral não fazem parte das "raças perigosas" mas terá de admitir que pessoas que não estão habituadas ao convivio com os cães podem sentir-se em perigo quando se dão de caras com o "bichano".
Sei, pq já passei por isso com a minha linda e com lindas e lindos de amigos.
Note que não estou a dizer que deve afastar o seu cão das pessoas... Bem pelo contrário, quanto mais convivio, melhor para si e para o seu.
Só estava a dizer que algums cuidados são sempre necessários. e penso que concorda plenamente comigo neste ponto.
PC
Rosinha2000
Membro Veterano
Localização: 1 caniche, 3 rafeiros, 1 Dogue Alemão, 4 gatos srd, 1 persa, 1 maçarongo, 1 caturra

terça fev 04, 2003 2:22 pm

Athila não me ofendeu nem nada que se pareça, já me conteceu ir ao pé de casa com ela ( onde quase toda a gente a conhece ) e ainda haver pessoas que mudam de passeio, não posso obrigar as pessoas a não terem medo
Cybergirl
Membro Veterano
Registado: sexta jan 31, 2003 11:17 am

terça fev 04, 2003 2:53 pm

[quote=Athila]
Cara Rosinha2000

Oi Athila
Gostaria de lhe perguntar quem chama "raças perigosas" e q argumentos aplica a esta designação?

Habitat Natural d1 cao nao é consigo?Com todos humanos?

Claro q sao animais, ate nos somos animais.....qual é o nosso habitat natural.....???????????É q andam por aqui cada raça perigosa e pode acreditar q nao sao caes!!!!!

(estou a brincar, e portanto nao me leve a mal algo q disse, compreenda spr q sao opinioes)

Bye Jinhus
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

terça fev 04, 2003 2:57 pm

Caro Athila,

bem-vindo ao fórum.

Do que sei, o dogue alemão ou grand danois é considerado, juntamente com o Labrador, o cão mais sociável e pacífico do mundo.É o cão das crianças.
É essa a sua fama universal.

O Pitbull apesar da sua má fama de acordo com o que sei, não ataca pessoas, pois foi seleccionado para lutar com outros cães sem causar dano aos juízes desses combates.

Isto só sei do que li.

Aparentemente qualquer cão de guarda (pe, rottweiller, pastor alemão, rafeiro alentejano,etc.) é mais passível de ser agressivo com pessoas do que o pitbull.

Mas tudo é dependente da educação que o dono lhes dá.

Rosinha,

apesar da fama do Grand Danois quando deu a trela à criança não poderia ter acontecido que ele a arrastasse para a estrada ou assim ?
Às vezes os cães não querem fazer mal, mas como são muito fortes, sem querer podem fazer.
Eu preferia que o meu cão brincasse com a criança sem trela.
É uma labradora, adora crianças, mas é muito bruta.
Foi um problema para a ensinar a não pôr as patas em cima de cada criança que vê.

Não sabe a força e o peso que têm !!!
Athila
Membro

terça fev 04, 2003 4:53 pm

Caro aisd,

Obg pela nota de boas vindas!
De facto, e admito a minha ignorancia, não sei muito sobre dogues alemães, no entanto queria lhe dizer que não estava a falar sobre o feitio do referido animal. Estava apenas a dizer que, por ser um cão de grande porte assusta muita gente...
Quanto aos Pit-bull, tenho a dizer-lhe que pelo menos a minha cadela é super sociavel tanto com pessoas como com outros cães (e gatos tb!!!!).
Curiosamente "pela-se de medo" de crianças... foge deles como o diabo foge da cruz....

Cybergirl,

Não sou eu que chamo "raças perigosas", trata-se de uma designação comum entre leigos na matéria. No caso de Portugal, esse leigos, lamentavelmente (e a meu ver.) são a maioria.... Chamam "raças perigosas" aos Pitbull, Amstaff (tantas vezes confundidos com Pits), Rottweilers, Dobermans, Mastins, enfim... uma panoplia de raças que por causa de muitos donos idiotas e com falta de "cojones" que treinam e atiçam os seu animais... e depois lá vem no "Crime" ou no "Correio da manhã" aqueles titulos bombásticos do genero: "Matilha de Pit Bull/Rottweiller/Doberman/Etc Atacam e Matam Selvaticamente Criancinha Indefesa Que Por Acaso Também Era Deficiente Mental e Sofria de Doença Rara Incurável e Que Só Mesmo Por Outro Acaso Era Perneta."..... Esqueçam....já tou a divagar.

É verdade que somos todos animais, mas os Homens (não: homens aka Macho!!!) conseguem ponderar e analizar situações.... os cães reagem de instinto.... era esse o meu ponto de vista.

E não lhe levo a mal, naturalmente.... como disse, são opiniões.

PC
Rosinha2000
Membro Veterano

terça fev 04, 2003 6:01 pm

aisd Escreveu: Rosinha,

apesar da fama do Grand Danois quando deu a trela à criança não poderia ter acontecido que ele a arrastasse para a estrada ou assim ?
Às vezes os cães não querem fazer mal, mas como são muito fortes, sem querer podem fazer.
Eu preferia que o meu cão brincasse com a criança sem trela.
É uma labradora, adora crianças, mas é muito bruta.
Foi um problema para a ensinar a não pôr as patas em cima de cada criança que vê.

Não sabe a força e o peso que têm !!!

Tal como eu disse ao Paulo, será bastante mais provavel ela arrastar-me a mim do que a uma criança, muito embora ciente desta situação não discurrei como é obvio, e permaneci ao lado deles, no entanto alertando a criança de que se ela puxasse para largar a trela. Tenho um sobrinho com 4 anos e vejo a relação e as reacções que ela tem para com ele.
Mafy
Membro Veterano
Registado: sexta jan 31, 2003 10:23 pm

terça fev 04, 2003 6:17 pm

Athila:

Gostei de a ouvir "falar". E estou totalmente de acordo consigo.
Um bem haja.

Aisd:

Tb dou-lhe toda a razão e ao seu discurso, não tirava nem uma só virgula. Mto bem.

Rosinha:

A ti nem me dou ao trabalho de responder....sabes porquê??? Pq não costumo perder tempo com fracos defuntos!!

:roll:

terça fev 04, 2003 7:09 pm

Cara Mafy

Faça um favor á humanidade e vá dar sangue, não sei de onde me conheçe nem o porquê dessa atitude para com a minha pessoa, mas se quiser dou.lhe o meu n.º de telemóvel para que me esclareça. E JÁ LHE DISSE PARA NÃO ME TRATAR POR TU, NÃO SOU DA SUA LAIA.
Última edição por Rosinha2000 em terça fev 04, 2003 7:21 pm, editado 1 vez no total.
Mafy
Membro Veterano
Registado: sexta jan 31, 2003 10:23 pm

terça fev 04, 2003 7:21 pm

Rosinha:

Como tu tás fula!!!!!
Meu Deus ... tanta raiva desse coração.....
És sempre assim????

Essa do dar sangue .... foi gira, valeu!

Agora, responder-te ?!?!?!
Seria o mesmo q chover em chão molhado......

:roll:
Rosinha2000
Membro Veterano

terça fev 04, 2003 7:24 pm

Fula??? Oh minha cara, não me queira ver fula que até a viro ao contrário...
dogsdamour
Membro
Registado: quarta jan 22, 2003 11:06 am

terça fev 04, 2003 8:04 pm

Não será a Mafy a Glenn Close e a Rosinha o Michael Douglas na "Atracção Fatal". É que este desperdício de espaço internáutico está-me a parecer actos de uma psicopata obcecada.

Cara Mafy,
Vá lavar a roupa noutro lado porque nem toda a gente está para levar com as suas investidas. Não somos própriamente os Forcados Amadores de Santarém! ;)
Rosinha2000
Membro Veterano

terça fev 04, 2003 8:19 pm

Brigada Dogs
Bloqueado

Voltar para “Cães”