Olá a todos
No fim de Julho vou ter um gatinho, mas preciso de colocar redes nas janelas.
Alguem da zona de Lisboa me pode indicar um local onde eu possa mandar fazer as redes para por nas janelas?
Estou a tentar fazer as coisas com tempo, porque ainda são 4 janelas e 1 marquise e quero ter tudo pronto antes do gatinho vir ca para casa.
Obrigada pela atenção, cumprimentos
Ivana
Redes para Janelas
Moderador: mcerqueira
Pois nao sei, talvez um serralheiro...
As minhas sao umas grades feitas no mesmo aluminio lacado que as caixilharias das janelas, o arame também é um material rigido e pintado á cor, sao amoviveis e da para mudar de uma janela para outra ou simplesmente retirar.
Correm na mesma caixilharia que as janelas, foi a melhor coisa que podia ter mandado fazer.
Quem as fez foi um serralheiro, pergunte em varias serralharias e peça orçamentos
As minhas sao umas grades feitas no mesmo aluminio lacado que as caixilharias das janelas, o arame também é um material rigido e pintado á cor, sao amoviveis e da para mudar de uma janela para outra ou simplesmente retirar.
Correm na mesma caixilharia que as janelas, foi a melhor coisa que podia ter mandado fazer.
Quem as fez foi um serralheiro, pergunte em varias serralharias e peça orçamentos

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Sim pode pedir orçamentos a mais que um serralheiro e se as janelas forem de alumínio, não terá problemas...
. A maioria dos serralheiros já as fazem por medida
Leo

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
As minhas demoraram um ano a ser feitas
O serralheiro alem de ser fornecedor la da empresa, nosso cliente é também amigo pessoal , deixou andar andar que ao fim de um ano nem teve coragem de mas cobrar :p
Foi oferta pela demora :p pode ser que a forista tenha sorte e lhas ofereçam também

O serralheiro alem de ser fornecedor la da empresa, nosso cliente é também amigo pessoal , deixou andar andar que ao fim de um ano nem teve coragem de mas cobrar :p
Foi oferta pela demora :p pode ser que a forista tenha sorte e lhas ofereçam também

-
- Registado: domingo jun 11, 2006 2:15 am
Olá a todos
Muito obrigada pelas sugestões que me deram. Amanhã ja vou telefonar para uns serralheiros (tenho aqui guardados imensos papeis de publicidade, daqueles que colocam nas caixas do correio).
O meu problema é que a minha casa é antiga e as janelas ainda são de madeira, não são de correr. São daquelas janelas que abrem para dentro de casa.
Apenas a janela da marquise é que é de correr.
Eu andava a pensar em mandar fazer as redes (amoviveis claro) que encaixassem não sei bem como nas janelas, mas que o material fosse mesmo em rede, daquela rede com os quadradinhos muito fininhos que também impede que as moscas entrem.
Acham que esse material é à prova de gato??
É que tenho medo que o gatinho consiga quebrar essa rede com as unhas e salte janela fora.
Isto pode parecer-vos algo idiota da minha parte, mas eu nunca tive um gato e não tenho bem noção do que um gato consegue ou não fazer.
De qualquer forma desde já obrigada pelas sugestões que me deram.
Se me puderem dizer algo também sobre o material das redes eu agradecia.
Ivana
Muito obrigada pelas sugestões que me deram. Amanhã ja vou telefonar para uns serralheiros (tenho aqui guardados imensos papeis de publicidade, daqueles que colocam nas caixas do correio).
O meu problema é que a minha casa é antiga e as janelas ainda são de madeira, não são de correr. São daquelas janelas que abrem para dentro de casa.
Apenas a janela da marquise é que é de correr.
Eu andava a pensar em mandar fazer as redes (amoviveis claro) que encaixassem não sei bem como nas janelas, mas que o material fosse mesmo em rede, daquela rede com os quadradinhos muito fininhos que também impede que as moscas entrem.
Acham que esse material é à prova de gato??
É que tenho medo que o gatinho consiga quebrar essa rede com as unhas e salte janela fora.
Isto pode parecer-vos algo idiota da minha parte, mas eu nunca tive um gato e não tenho bem noção do que um gato consegue ou não fazer.
De qualquer forma desde já obrigada pelas sugestões que me deram.
Se me puderem dizer algo também sobre o material das redes eu agradecia.
Ivana
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Se as janelas são de madeira a abrir para dentro, também não tem problema... faça ou mande fazer os caixilhos em madeira, compre rede de alumínio, é de uma malha bem compactada e em alumínio...não rompe facilmente!
É só colocar a rede nos caixilhos e fica com vedações de rede, amovíveis, para as janelas
. A minha filha tem dessas em duas janelas... põe e tira sempre que precisa
Para estas em madeira, já não é com serralheiros mas sim com carpinteiros...
Leo
É só colocar a rede nos caixilhos e fica com vedações de rede, amovíveis, para as janelas

Para estas em madeira, já não é com serralheiros mas sim com carpinteiros...

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Registado: domingo jun 11, 2006 2:15 am
Boa noite
Leonilde muito obrigada pela sua sugestão.
Assim ja sei qual a rede que devo comprar.
Quanto à janela da marquise amanhã ja vou pedir o orçamento (caixilhos+rede de aluminio) a varios serralheiros.
Agora as janelas de madeiras... Tive a ver os todos os meus papeis de publicidade e não há nenhum de carpintaria.
Desculpem estar a ser muito chata, mas ninguem me sabe aconselhar um carpinteiro na zona de Lisboa para eu mandar fazer os caixilhos de madeira para as janelas??
Amanhã quando telefonar aos serralheiros também vou perguntar se conhecem alguem que faça esse tipo de serviços de carpintaria, mas se houver sugestões aqui no forum, eu também agradeço muito.
Obrigada pela vossa atenção e sugestões.
Leonilde muito obrigada pela sua sugestão.
Assim ja sei qual a rede que devo comprar.
Quanto à janela da marquise amanhã ja vou pedir o orçamento (caixilhos+rede de aluminio) a varios serralheiros.
Agora as janelas de madeiras... Tive a ver os todos os meus papeis de publicidade e não há nenhum de carpintaria.
Desculpem estar a ser muito chata, mas ninguem me sabe aconselhar um carpinteiro na zona de Lisboa para eu mandar fazer os caixilhos de madeira para as janelas??
Amanhã quando telefonar aos serralheiros também vou perguntar se conhecem alguem que faça esse tipo de serviços de carpintaria, mas se houver sugestões aqui no forum, eu também agradeço muito.
Obrigada pela vossa atenção e sugestões.