FELIZ SANTO ANTÒNIO

Fórum para todos os assuntos relacionados com a comunidade, comentários sobre o site, sugestões, ajuda e outros temas relacionados.

Moderador: mcerqueira

scorpinha
Membro Veterano
Registado: terça mar 14, 2006 11:41 am

segunda jun 12, 2006 10:59 am

Olá malta, amanha e dia de Santo António, eu considero uma das festas mais bonitas e animadas de Lisboa, gostaria de vos desejar um feliz dia de Santo António que ele vos atenda a todas as preçes.

Santo António de Lisboa
(Lisboa, 1195 - Pádua, 1231)

Frade franciscano e doutor da Igreja português. Santo António, de seu nome Fernando Bulhão, frequenta a escola da Sé de Lisboa, em cujas proximidades nasce, ingressa na vida religiosa em São Vicente de Fora, e vai depois para o Mosteiro de Santa Cruz de Coimbra, onde é ordenado sacerdote. Em 1220 torna-se frade franciscano no Eremitério de Santo Antão dos Olivais, de Coimbra. Conquistado pela missionação, vai a Marrocos em missão apostólica e, depois, parte para Itália. São Francisco convoca-o, em 1221, para o Capítulo Geral da ordem, ali revela os seus talentos de orador a pregar perante os seus confrades e cativa São Francisco que o convida a ensinar Teologia nas escolas franciscanas de Bolonha, Montpellier e Toulouse. Em 1227 é nomeado ministro provincial no Norte de Itália, em Pádua prossegue a sua carreira de professor de Teologia, morre nesta cidade em 1231. É proclamado doutor da Igreja pelo papa Pio XII, em 1946, que o considera «exímio teólogo e insigne mestre em matérias de ascética e mística».
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

segunda jun 12, 2006 11:11 am

gostaria de vos desejar um feliz dia de Santo António que ele vos atenda a todas as preçes.
Nós cá não temos Sto António,
Mas desejo-vos, Lisboetas, um Excelente Sto António ;)

Divirtam-se :lol:

Adora a breve explicação que pessoalmente não conhecia ;)
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
paula_maria
Membro Veterano
Registado: segunda ago 22, 2005 8:45 pm

segunda jun 12, 2006 11:21 am

Bom Santo António para todos os Lisboetas :D :D

Gozem muito :D :lol:

Nós para a semana também temos cá o nosso S. João ;) :D

Beijinhos.
"Os Animais são os nossos melhores Amigos!"
AcTiOnGiRl
Membro Veterano

segunda jun 12, 2006 1:43 pm

Nós para a semana também temos cá o nosso S. João
Que por acaso é feriado mas calha num sabado :evil:
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
paula_maria
Membro Veterano

segunda jun 12, 2006 2:07 pm

AcTiOnGiRl Escreveu: Que por acaso é feriado mas calha num sabado :evil:
Pois calha :evil: :evil:

Beijinhos.
"Os Animais são os nossos melhores Amigos!"
scorpinha
Membro Veterano
Registado: terça mar 14, 2006 11:41 am

segunda jun 12, 2006 2:27 pm

ò meninas mas eu não ia deixar de vos desejar um feliz dia de são João no dia 24.
`
É que eu adoro esta época dos santos
Trucas
Membro Veterano
Registado: quinta out 06, 2005 3:58 pm
Localização: Hamster (Brocas) e Peixe dourado (Bonifácio) mas adoro cães, gatos, ouriços, tartarugas, etc., ...

segunda jun 12, 2006 3:08 pm

Scorpinha festeira... Escreveu:É que eu adoro esta época dos santos
Pois tá claro!!! Cheira-te a feriado, sardinhas e bailarico... :p Tás sempre pronta prás festarolas... :lol: :lol: :lol:

Eu também gosto, mas tenho umas saudades do tempo em que saltava a fogueira... Ai bida!!! :p
Riteka Tecla-da-Semana... :p Escreveu:Nós cá não temos Sto António
Oh Rita tu sabes que o Sto. António é o santo casamenteiro??? Vai na volta é por isso que ainda estás solteira e tal!!! (Tou a meter-me contigo... ;) )

Tomem lá mais um cadinho de informação... E algumas tradições...

Santo Antônio, o Santo Casamenteiro

Santo Antônio não foi sempre Antônio. Era Fernando de Bulhões, de família rica e influente nos idos de 1200. Naquela época, não tinha Dia dos Namorados, simpatia nem oração para arrumar companheiro/a. Pelo contrário, as pobres almas que se atrevessem a fazer qualquer coisa que lembrasse magia ou supertições ia direto pra fogueira.

Mas isso tudo é passado e agora Santo Antônio é conhecido por ser o Santo Casamenteiro, aquele para quem pedimos uma mãozinha na hora de arrumar um amor. Se você está à procura, veja abaixo a oração e simpatias para tocar o coração daquele alguém especial.

Oração para os namorados

Meu grande amigo Santo Antônio, tu que és o protetor dos enamorados, olha para mim, para a minha vida, para os meus anseios. Defende-me dos perigos, afasta de mim os fracassos, as desilusões, os desencantos. Faze que eu seja realista, confiante, digno e alegre. Que eu encontre um amor que me agrade, seja trabalhador, virtuoso e responsável. Que eu saiba caminhar para o futuro e para a vida a dois com as disposições de quem recebeu de Deus uma vocação sagrada e um dever social. Que meu amor seja feliz e sem medidas. Que todos os enamorados busquem a mútua compreensão, a comunhão de vida e o crescimento na fé. Assim seja.

Simpatia para suas dúvidas

Para aqueles que estão em dúvida sobre qual caminho tomar, uma simpatia para clarear a mente e o coração. Na noite do dia 12 de junho, escreva o nome de seus pretendentes, cada um em um pedaço de papel. Encha uma bacia com água, coloque os papeizinhos dobrados e pronto. Na manhã do dia 13, confira o nome do seu verdadeiro amor no papelzinho que estiver aberto.

Quem eu quero não me quer

O amor da sua vida nem sabe que você existe? Santo Antônio pode dar um jeito. No dia 13, escreva o nome da pessoa amada em um papel, lambuze-o de mel, e coloque aos pés de uma imagem do Santo. Sobre o papel, acenda uma vela e faça seu pedido com muita vontade e sinceridade. ;)
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal">Zeca &ldquo;Trucas&rdquo;</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal">"Uns nascem Homens!Outros nascem C&atilde;es!Eu tive a sorte de nascer C&atilde;o..."-Snoopy :lol:</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal">Bugas-Trucas-Brocas-Amigo-Estrela-Xana-Bonif&aacute;cio+Zacarias</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal"><a href="http://img287.imageshack.us/img287/3379 ... jpg</a></p>
AcTiOnGiRl
Membro Veterano

segunda jun 12, 2006 3:09 pm

Oh Rita tu sabes que o Sto. António é o santo casamenteiro??? Vai na volta é por isso que ainda estás solteira e tal!!! (Tou a meter-me contigo... )
Oh Trucas não há Sto António que me valha é o mau feitio :p :lol:
Angel6
Membro Veterano
Registado: quarta abr 19, 2006 2:20 pm

segunda jun 12, 2006 3:15 pm

Pronto... não discutam mais pelos feriados!!!! :)

O que interessa é que se divirtam!!!!

"A vida é cuta...aproveita todos os momentos com quem mais gostas!" 8) 8)
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda jun 12, 2006 3:44 pm

Por coincidência está a dar, agora na SIC, as noivas de Stº António ;) . Não estou a ver mas oiço..então fartei-me derir quando uma senhora já duma certa idade, foi intrevistada e disse " Casei na cerimónia das Noivas de Stº António mas, no meu tempo tive de ir a uma inspecção médica para ver se era virgem" :p :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :o :o :o :o :o :o

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
AcTiOnGiRl
Membro Veterano

segunda jun 12, 2006 3:51 pm

" Casei na cerimónia das Noivas de Stº António mas, no meu tempo tive de ir a uma inspecção médica para ver se já era virgem
:lol:
paula_maria
Membro Veterano

segunda jun 12, 2006 4:11 pm

Ó Xô Dona Trucas Maria da Purificação de Almeida e Brito ;)

Nós cá temos é o S. João, nina!! S. João, aquele do cabritinho ás costas, sabes? :lol: :lol: :lol:

Mas que confusão vai nessa cabeça Xô Dª Trucas Maria da Purificação de Almeida e Brito
(já agora faxavôr de actualizar as receitas de Culinária, porque eu fartei-me de "postar" toneladas delas 8) ) cada qual a melhor :D

:lol: :lol: :lol:

Beijinhos.
"Os Animais s&atilde;o os nossos melhores Amigos!"
Trucas
Membro Veterano
Registado: quinta out 06, 2005 3:58 pm
Localização: Hamster (Brocas) e Peixe dourado (Bonifácio) mas adoro cães, gatos, ouriços, tartarugas, etc., ...

segunda jun 12, 2006 4:18 pm

Xô D. Paula_Maria Batizadeira que quer tirar a vez a S.João Baptista... Escreveu:Ó Xô Dona Trucas Maria da Purificação de Almeida e Brito ;)

Nós cá temos é o S. João, nina!! S. João, aquele do cabritinho ás costas, sabes? :lol: :lol: :lol:

Mas que confusão vai nessa cabeça Xô Dª Trucas Maria da Purificação de Almeida e Brito
(já agora faxavôr de actualizar as receitas de Culinária, porque eu fartei-me de "postar" toneladas delas 8) ) cada qual a melhor :D
Cara amiga...

O meu nome é curtinho e muito maneirinho e eu gosto dele assim... :lol:

Quanto ao Sto. António, eu só o estava a dar a conhecer à Rita, porque enfim ela está em idade casadoira e pode precisar da intervenção divina do santo... :lol: :lol: :lol: (De acordo com as palavras dela claro...)

Quanto às receitas nem sei quem é que anda mais confusa... Vai lá ver se não estão já no índice??? E depois eu é que estou baralhada... Pois!!! :lol: :lol: :lol:
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal">Zeca &ldquo;Trucas&rdquo;</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal">"Uns nascem Homens!Outros nascem C&atilde;es!Eu tive a sorte de nascer C&atilde;o..."-Snoopy :lol:</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal">Bugas-Trucas-Brocas-Amigo-Estrela-Xana-Bonif&aacute;cio+Zacarias</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal"><a href="http://img287.imageshack.us/img287/3379 ... jpg</a></p>
paula_maria
Membro Veterano

segunda jun 12, 2006 4:22 pm

Ó Trucas, Truquinhas ;)

O Santo António não quis nada com as "tripeiras" :lol: :lol: :lol:

Beijinhos.
"Os Animais s&atilde;o os nossos melhores Amigos!"
paula_maria
Membro Veterano

segunda jun 12, 2006 4:30 pm