Ao senhor Bullie e a todos que se cruzaram no seu caminho!

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Bull Terrier! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: MariaJose

VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

segunda mai 29, 2006 11:24 pm

Nem mais... é um dos que têm dor de cotovelo do Bullie...Estás a ver, pá, quando começas a incomodar a ratinagem, é sinal que estás no bom caminho

Um abraço
Dad0s
Membro Júnior
Registado: quinta jul 07, 2005 8:23 pm

terça mai 30, 2006 12:09 am

Oias. Não tive internet durante uns tempos, e quando volto veijo que as minhas palavras surtiram efeito e que nao sou so eu tem algo a dizer sobre este forum e da forma como as conversas são conduzidas.
E se estavam a espera que eu fosse o Skinlab ou o tal pirralho ainda foi melhor.
Continua Skinlab :)

Eduardo Gonçalves
Bullie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 05, 2003 11:07 am
Contacto:

terça mai 30, 2006 9:07 am

Contra aquilo que tinha prometido, volto a escrever neste tópico porque há algumas pessoas que sofrem de um qualquer trauma de infância.
Sr., Bullie modere os insultos pois não sou seu irmão. Dirija-se a mim de maneira educada que foi isso que eu fiz.
Que não é meu irmão até aí já eu tinha chegado. Não venha é fazer-se de vítima de um processo que foi o próprio que começou. Eu não o insultei, eu constatei um facto. Quem inícia um tópico pelo próprio apelidado de "inutilidade" para poder atingir alguém a resguardo do anonimato da net é, de facto, imbecil, ignorante, covarde, sem carácter, mal-educado.
Só uma nota final sobre este assunto, é de conhecimento geral, só não vê quem não quer, que os tópicos mais acesos são os tópicos onde há discussão e não os tópicos onde se peça ajuda, e que os “conflituosos” são sempre os mesmos, já não sou o primeiro a dizer isto, a minha participação foi apenas para tentar acabar com isso.
Faço-lhe a mesma questão que já fiz ao Dados aqui há uns tempos; Mostre-me lá um tópico onde realmente alguém quer ajuda acerca de criação, por exemplo. Eu vejo é muitos tópicos onde - sabe-se lá porque motivo - se procura a "benção" de sabe-se lá quem para se cruzar e a confirmação das suas ideias pré-concebidas. Acha normal alguém afirmar que tem que cruzar a sua cadela (porque sim) e que não saiba, por exemplo, o que são tipos complementares? O que é uma linha de sangue? O que é inbreeding e outbreeding? O que é genotipo e fenotipo? Acha que pode haver qualquer selecção válida e objectiva por parte de uma pessoa com este grau de desconhecimento? Acha que quem alerta essa pessoa para a sua ignorância e a necessidade de aprender é parte de uma matilha de criadores interessado em manter o monopólio do mercado? Deve achar.

Sabe é que além de estarmos a falar de cães e não de pessoas, existe um estalão da raça, e gostar verdadeiramente da raça é perseguir o objectivo descrito no estalão e, para o qual, inúmeros criadores trabalham desde o séc. XIX. Gostar da raça é preservar a sua especifidade, as suas características, eliminar os seus defeitos. Não é juntar a cadelinha lá de casa com o cão do vizinho do 3º esqº só porque é giro.

E esta até é para si e para o Dad0s especificamente que são (mais uns) que me acusam de querer ser só eu a vender cães (quando é que percebem de uma vez por todas que eu não crio); a sua cadela Eduardo, aquela que eu lhe disse para antes de cruzar, antes de se preocupar a escolher um macho para ela, que aprendesse mais sobre a raça, que a leva-se a exposições para que esta pudesse ser avaliada por quem tem as capacidades para tal e, só então depois, pensar nisso das cruzas, por acaso até é irmã de ninhada da minha cadela. Agora só por isso é que eu ia mudar a minha convicção de tudo aquilo que é necessário antes de se cruzar? Não... sou coerente nas minhas convicções e não mudo ao sabor da maré. E até poder ter aí em casa uma cadela de elvadíssima qualidade que isso não invalida a necessidade de aprender e de a avaliar antes de... entende?

E se tem tanto interesse em cruzar a cadela porque é que não procura para isso o auxílio de quem é mais experiente que você e percebe mais disto do que nós dois juntos? Porque é que não se dirige à procura de ajuda ou orientação junto do criador da cadela que até vive a 30 ou 40 kms de distância? Está com medo que ele queria ficar com a ninhada para ele? Que seja vendida com o seu afixo? Descanse... que ele é demasiado sério e vertical para isso. E como ele há cada vez menos, infelizmente.
Estes dias tenho recebido varias mensagens privadas a dar os parabéns pelas minhas palavras, pena que não o tenham feito aqui, talvez seja por medo de represálias pois isto aqui parece um grupo de ataque muito bem organizado!
E muito admirado ficaria eu se não tivesse recebido tais mensagens. E até aposto um almoço consigo numa tasca que aí existe no centro de Barcelos que faz um javali que é um mimo em como acerto em 95% das pessoas que lhe enviaram tais mensagens... curioso... todos eles ou praticamente todos querem ou queriam em determinada altura cruzar a sua cadela ao 2º cio, ou com o cão do vizinho do lado, ou andavam a vender cães no fórum, ou então - por qualquer motivo obscuro - são criadores, experimentadíssimos (até fazem milhares de kms para cruzar cães veja lá) mas que não apresentam nada em exposição para poderem ser avaliados face ao estalão... já sei... devo ser eu que impeço a sua inscrição junto do CPC para poder ficar com os prêmios todos para mim...

Quanto ao grupo de ataque tem toda a razão... aliás, basta ver as trocas de cães e as misturas com cruzas que existe entre os membros desta "task force" cujo o sonho é dominar a canicultura portuguesa e europeia e , quiçá, a mundial! Não seja ridículo...
A partir de agora todas as minhas mensagens serão o mais útil que conseguir e tentarei utilizar o meu conhecimento para o bem e não para o mal, coisa que muita gente deveria começar a fazer.
Então vamos lá a uma discussão útil e de interesse geral para todos; Qual o seu interesse enquanto criador para executar o cruzamento entre os dois cães que mostrou acima? Por exemplo, pretende fechar pedigrees e seguir uma determinada linha de sangue que seja do seu agrado? Pretendia alcançar o seu tipo de Bull Terrier preferido? E, já agora, que tipo é esse? Pode ilustrar?
<p><a href="http://www.bovisromani-bullterrier.blogspot.com"></a></p>
Fonterrier
Membro Júnior
Registado: sexta nov 18, 2005 5:43 pm

terça mai 30, 2006 3:08 pm

Realmente é muito triste, e atenção que não sou ninguem para falar devido a ser muito novo nesta raça, que haja alguém que se dê ao trabalho de criar um tópico só com a intenção de tentar denegrir uma pessoa que, pelo que tenho lido, é dos poucos que se esforça para tentar esclarecer as dúvidas que cá aparecem, tendo a mesma atitude nas exposições onde já tive o prazer de o encontrar e suponho que nas outras também. Vamos lá ver se deixam dessas criancices e de objectivos camuflados e se esforçam por fazer mais pela raça, que devido a tanta ignorãncia não é devidamente reconhecida pelo "comum mortal". Da minha parte Bullie continua assim. Precisamos de quem abane esses criadores de quintal (e há tantos por ai...)
Skinlab
Registado: sexta mai 26, 2006 12:51 pm

quinta jun 01, 2006 10:12 am

Bom dia a todos.
Bem, quanto mais leio o que o Bullie escreve mais penso, "porque diabo estou eu a perder tempo com um sujeito destes?", espero que esta minha resposta esclareça tudo de uma vez por todas.

O Sr. diz varias vezes que não faz criação... http://douricobulls.no.sapo.pt/id20.htm Já lhe devem ter dito que mentir é feio.

Já que, como afirma firmemente, não faz dinheiro com criações, espero que os frutos dessa criação sejam para oferecer, caso contrario temos mais uma contradição.

Já agora, esse cruzamento vai ser feito antes ou depois de o seu cão ser CH Portugal?

Quanto ao anonimato da Internet, acho que já tem mais que dados suficientes para saber quem eu sou, tem números de telefone moradas, nomes, fotografias, etc. não sei que mais quer!

Em relação a criação selectiva de seres humanos, estive a pensar melhor e ainda bem que não fazem isso, caso contrario a quem iria eu dirigir este texto?

Só para finalizar eu é que NÃO SOU CRIADOR. Espero que isso lhe entre na cabecinha!
Não é bonito andar a proferir o meu nome ou nickname em outros posts, como eu já disse, este é o post da confusão. Canalizem a raiva toda para aqui.

Eu vou é trabalhar que a minha vida não é isto, muito tempo já perdi eu...
Um abraço a todos.
Bullie
Membro Veterano
Contacto:

quinta jun 01, 2006 10:31 am

Ora benvido de volta... estava com saudades?
O Sr. diz varias vezes que não faz criação... http://douricobulls.no.sapo.pt/id20.htm Já lhe devem ter dito que mentir é feio.

Já que, como afirma firmemente, não faz dinheiro com criações, espero que os frutos dessa criação sejam para oferecer, caso contrario temos mais uma contradição.
O Skinlab já começa a meter pena, realmente...

Já reparou que quem vai fazer essa cruza anunciada é o criador do meu cão? Já reparou que o proprietário da cadela com que o meu cão vai cruzar é o criador do meu cão? Já reparou que tal cruza está anunciada no site desse mesmo criador?

Então agora uma pergunta dificil...

Quem é o criador que vai fazer esta ninhada? :roll:

E diga lá qual é a mentira que eu disse? Por acaso eu sou criador? Por acaso eu já fiz alguma ninhada? Por acaso eu disse que nunca seria criador? Por acaso eu disse que nunca faria uma ninhada com a minha cadela? E, além do mais, o que é que você tem que ver com isso? Está interessado numa cria? Temos pena... não há disponíveis... tente por lá para o final de 2007 ou em 2008...
Já agora, esse cruzamento vai ser feito antes ou depois de o seu cão ser CH Portugal?
Se tudo correr bem, espero que já seja Ch. Mas o que raio tem isso que ver com a cruza? Ou você é ignorante o suficiente para confundir um cão ser campeão com o facto de um cão ter sido ou não avaliado por pessoas competentes?

Se quer pegar por algum lado, pegue por algo com princípio, meio e fim e que tenha lógica e solidez argumentativa. É que até agora tem dado uma pobre imagem...
MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

quinta jun 01, 2006 10:36 am

Ó Skinlab, desista homem! Não vê que é cada tiro cada melro, cada cavadela uma minhoca? :D

Ainda se acertasse, de vez em quando... :roll:
cindye
Membro Veterano
Registado: terça mar 01, 2005 5:48 pm
Contacto:

quinta jun 01, 2006 12:20 pm

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Òhhh Bullie, és criador e não dizias nada?! :lol:

Bem, quanto mais leio o que o Bullie escreve mais penso, "porque diabo estou eu a perder tempo com um sujeito destes?",

Não perca o seu tempo, não!!!!!!!!!!
Não vale a pena.
Não tem por onde pegar e aliás..acho que já perdeu tempo demais...a procurar e a escrever coisas que não têm pés nem cabeça.

E já agora, e uma vez que critica tanto o Bullie, convido-o a responder no topico de ajuda do Bullzito!!!!
Tenho uma curiosidade enorme em saber a sua resposta.

Para finalizar só lhe queria dizer que se deixe de "marcações cerradas", faço o seu trabalho e não critice o dos outros.
"Menos conversa e mais acção"
E deixe de pegar com coisas que só fazem de si mais burro do que aquilo que já o demonstrou ser aqui.
douricobulls
Membro
Registado: quinta dez 26, 2002 2:35 pm
Contacto:

sexta jun 02, 2006 7:41 am

Tadinho, tadinho....... 8) 8) 8) 8) .
Não consigo dizer mais nada, pois a imbecilidade é tanta que até dói.
Quando comecei a ler a resposta do nosso ilustre skinlab, até pensei bom vamos lá ver o que ele pensa e qual é o seu conhecimento a nível de criação, pois eu até gostava que ele responde-se ás questões levantadas pelo Sr. Rufia (hehehehe), mas não continua com a mesma conversa de..........
Bom só resta desejar uma continuação agradável de tópico.
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

sexta jun 02, 2006 9:15 pm

Pelos vistos o Skinlab não descobriu que mais de uma pessoa pode ter o nome Sérgio e ter um Bull Terrier. Já fico mais aliviado, é que conhcei até hoje uns 10 Pedros com dogues alemães e pensava que era sempre o mesmo a fazer plásticas.
Skinlab
Registado: sexta mai 26, 2006 12:51 pm

domingo jun 11, 2006 12:33 pm

Bom dia.
Não tenho tido tempo nem paciência para responder,
Vou deixar uma resposta curta e espero que seja a ultima.
Para fazer filhinhos é preciso o papá e a mamã, não é verdade?
Por isso os sarcasmos estúpidos que utilizou não fazem sentido.
Aos restantes nem respondo por não serem dignos da minha resposta.
Espero dar por terminada a minha participação neste tópico.

Um abraço
Marcos Martins
Bullie
Membro Veterano
Contacto:

domingo jun 11, 2006 11:06 pm

Quem programou esta ninhada foi um criador, não eu.
Quem é o proprietário da cadela com que o meu cão vai cruzar é esse mesmo criador.
Esse mesmo criador é também o criador do meu cão...

em suma, o criador da ninhada é o Sr. Sérgio Ribeiro, proprietário do afixo Quinta d'Ouriço, não eu.

Qual foi a parte que ainda não entendeu?
cindye
Membro Veterano
Contacto:

segunda jun 12, 2006 2:29 pm

Arre!!!!!!!!!!!!! :roll:

Você é um bocado dahhhhh!!!!!
vets
Membro Veterano
Registado: quinta jul 15, 2004 10:43 am

segunda jun 12, 2006 3:59 pm

Epá!!! :D :D Mas onde é que eu tenho andado que não tinha ainda reparado nestas perolas!!!!!

Bu....deixa-te de tretas, fazes criação sim senhor, se o Sr. Dr. Quase Medico da Boca diz é porque fazes!!!!Aldrabão....
Olha agora mais a serio, arranja-me lá um canito ou dois desses que tu "fazes", mas têm de ser dados se não, vou antes ao Sr. Dr. Quase Medico da Boca porque ele os dele não os vende....

Olha, outra coisinha que me ia esquecendo...DEVES ANDAR MESMO A FAZER MOÇA A MUITA GENTE HOMEM!!!!!AZAR!!!!

MUAHAHAHAHAH!!!!! :lol: :D :lol: :D :lol:
cindye
Membro Veterano
Contacto:

segunda jun 12, 2006 4:19 pm

vets Escreveu:......

Bu....deixa-te de tretas, fazes criação sim senhor, se o Sr. Dr. Quase Medico da Boca diz é porque fazes!!!!Aldrabão....
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Bullie, arranja lá um Bull Terrier aqui à malta pá....assim já podemos participar aqui no forum à vontade :D
Bloqueado

Voltar para “Bull Terrier”