Há dias que mais vale ficar em casa, OU NÃO :-)

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

segunda jun 12, 2006 1:18 pm

Ola,
Hoje como sempre fui almoçar á minha mae (curiosamente estive quase para não ir porque tinha umas coisas para fazer á hora do almoço).
A casa da minha mae fica paredes meias com uma escola primaria.
Enquanto fazia as festas ao canito da minha mae ouvi um burburinho dos miudos no recreio e de repente ouvi um miar muito aflito.
Subi ao terraço e qual nao é o meu espanto quando vejo um grupo de crianças com um gatinho bebe ao colo.
Tinha os olhos todos congestionados, mal se mexia e andava ali de colo em colo das crianças, ao que parece eram 4 que estavam numa caixa numa rua e eles trouxeram aquele.
Peguei no gato e fui com ele á vet.
O menino tem uma coriza, tem dois meses e precisa de ser observado e medicado, ja tomou antibiotico e agora ta em observação.
Ficou na veterinaria, mas so la pode ficar durante uns dias.
Como sabem eu nao tenho mesmo condiçoes para mais um.
Tadinho, mal o deitamos na marquesa e a vet começou a ve-lo ele enroscou-se todinho e começou a ronronar, é tao meiguinho e mal sentiu o quentinho ficou todo consolado.
Uma das crianças da escola disse que ficava com ele, mas como é obvio nao lho entrego sem antes falar com os pais.
Já falei com a professora da escola que ficou de falar com os pais dos alunos para ver se algum deles quer ficar com o pequenino.
Entretanto tirei algumas fotos dele e ja pedi á xuga para postar aqui.
Eu sei que ta muito dificil, mas como volta e meia la aparece gente que quer um bébé...se souberem de alguem...
As despesas do vet correm por minha conta, mas se nao aparecer ninguem durante estes dias, vai voltar para a rua...eu nao posso mesmo.
Já me fartei de chorar...mas o meu marido ja me disse que nem pensar, mais um nao pode ser e eu sei que ele tem razão.
Ele é tao meiguinho
:(
Última edição por bita322 em quarta jun 14, 2006 12:30 pm, editado 1 vez no total.
Elsy_Drummer
Membro Veterano
Registado: segunda fev 13, 2006 4:10 pm
Localização: éguas, burro, 10cães, gato, 2chinchilas, 2hamsters, 2porquinhos da india, cabras, vacas, etc

segunda jun 12, 2006 1:26 pm

Bita, calma... Vamos ver qual o resultado da conversa da professora com os pais!
Muita sorte para o menino ;)
bita322
Membro Veterano

segunda jun 12, 2006 1:36 pm

Ola Elsy obrigada,

O que me deixa furiosa é saber que ja ha tanto animal de rua nao esterelizado a procriar e aínda ha bestas que tem gatas em casa nao esterelizadas que tem crias e depois as enfiam na rua num caixote.

Vamos torcer para que este ao menos tenha sorte.
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

segunda jun 12, 2006 2:17 pm

Bitinha, manda-me as fotos para vermos esse bezerrinho :lol: :lol: :lol:
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
Homer_
Membro Veterano
Registado: quinta jul 21, 2005 12:24 am

segunda jun 12, 2006 2:28 pm

:cry:
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

segunda jun 12, 2006 2:54 pm

Aqui vão as fotos:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda jun 12, 2006 3:00 pm

Entendo perfeitamente a indignação sobre quem não esteriliza ou castra os animais... depois os outros é que ficam com "a batata quente..." :roll: :evil: e o que mais me revolta é saber que apesar disto ser uma realidade....ainda há os "naturistas" da treta que se insurgem contra o controle de natalidade dos animais... :evil: Esses é que deviam ficar com todos os abandonados e terem as "dores de cabeça e afins..." que os outros se vêem obrigados a ter, por civísmo, moral e humanismo...!

Enfim...

Esse gatinho pelas fotos parece-me ter por volta das 3 semanitas a caminho da 4ª ;)
Por sorte caiu nas suas mãos... porque a continuar com as crianças... :roll: :(
E indagou onde o foram buscar? Que é feito dos restantes?

Boa sorte,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
bita322
Membro Veterano

segunda jun 12, 2006 3:22 pm

Ola Leonilde,

Ao que parece os outros estavam perto do ATL onde os miudos andam que nao sei onde é e nem perguntei...
Mas muito francamente nem fui la porque tava com o tempo contado para vir para o escritorio, isto aconteceu em cima da hora da vet fechar e eu já so pensei neste, embrulhei-o na toalha e fui a correr.

Eu estou a pensar nos outros mas sei que a vet ja nao tem onde por mais...o dilema agora é...vou la busca-los e ponho onde?
Segundo os miudos este era o mais fraquinho, mas nao sei...

E vou ser o mais honesta possivel, nao sei se vou ter coragem para ir buscar os outros, sabendo desde ja que nao sei que fazer com eles, mas vou falar com a vet ela também ficou de falar com uma associação a ver o que se arranja.

Já me basta o peso de se nao arranjar quem fique com este voltar a po-lo na rua, quanto mais 4, onde é que eu vou arranjar coragem para o por na rua, virar as costas e vir embora?

Ja nao sei de mais nada...

So gostava de saber quem foi a grandessissima besta que fez isto.

E por falar em dores de cabeça tou ca com uma que ja nem vejo bem.
bita322
Membro Veterano

segunda jun 12, 2006 5:29 pm

O pessoal da clinica esta completamente rendido com o nossa malhadinho.

Ao que parece é um mel pegado, pega muito bem na ração e so quer miminho.

Infelizmente ate agora os clientes da clinica ainda nao se apaixonaram, mas tenho a certeza que alguem se vai apaixonar.

A xuga ja me fez o cartaz e amanha vou po-lo na escola e dar a uns a uns quantos pais a ver se alguem se apaixona.

Façam figas
leonildecarvalho
Membro Veterano

segunda jun 12, 2006 5:33 pm

Oxalá que seja bem adoptado..porque pais..escola...hummm..cuidado...! Há muitos pais, infelizmente e felizmente que não todos, que fazem a vontadinha ao menino/a só para não o ouvirem mais...e depois que o animal cresce, que suja, que dá despesa, que demarca... :roll: , rua com ele! :roll: :(

Ele é lindo, pelas fotos vê-se que é uma fofura... ;) e sendo preto e branco, aposto que vai dar um gatarrão ;)

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
bita322
Membro Veterano

segunda jun 12, 2006 5:43 pm

Eu sei leonilde, mas de qualquer das formas vou falar com os pais.

Uma das crianças que o quer, foi também uma das que andava com ele e ia la com a mae, a ver vamos.

A professora deles também gosta muito de animais e ela melhor que ninguem para conhecer os pais das suas crianças... se bem que hoje em dia é sempre tao dificil conhecer bem as pessoas infelizmente e ela (professora)também esta muito empenhada, ia ao vet para conhecer o gato e tudo...
Para ja o pequerrucho ta na vet, amanha logo trago mais novidades.
Elsy_Drummer
Membro Veterano
Registado: segunda fev 13, 2006 4:10 pm
Localização: éguas, burro, 10cães, gato, 2chinchilas, 2hamsters, 2porquinhos da india, cabras, vacas, etc

segunda jun 12, 2006 5:57 pm

Oooh, é lindo! Agora também me apareceram 3 bebés em casa dos meus pais...A mãe deve ter parido por lá. Frio não passam que têm não 1 mas 2 palheiros para dormirem lol
Ainda devem mamar mas já comem, porque a minha mãe deixa-lhes comer e desaparece tudo! São é muito bravinhos...
bita322
Membro Veterano

terça jun 13, 2006 12:22 pm

Ola,
Parece que uma cliente da clinica se mostrou interessada, ela vive em apartamento e tem um canito.
Vamos la ver.
Como ja esperava nao apareceu la nenhuma mae de aluno nenhum.
leonildecarvalho
Membro Veterano

terça jun 13, 2006 12:58 pm

Parece-me que vai ser um sortudo...e ainda por cima com um canito... :p ;) :lol: :D . Oxalá que tudo corra pelo melhor, Bita. E um bem haja para si pela atitude na hora certa... ;)

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

terça jun 13, 2006 6:44 pm

Entendo perfeitamente a indignação sobre quem não esteriliza ou castra os animais... depois os outros é que ficam com "a batata quente..." e o que mais me revolta é saber que apesar disto ser uma realidade....ainda há os "naturistas" da treta que se insurgem contra o controle de natalidade dos animais... Esses é que deviam ficar com todos os abandonados e terem as "dores de cabeça e afins..." que os outros se vêem obrigados a ter, por civísmo, moral e humanismo...!
pois...mas há muita boa alminha que acha um crime estropiar os animais castrando-os. mas não se indignam com estes casos. lá vem a máxima da responsabilidade dos donos.pois, sim....se nem deles cuidam.
enfim...haja pachorra. só vêm o próprio umbigo. isto, se não forem gordos :p
anjjazul
Responder

Voltar para “Gatos”