tartaruga pela 1º vez !

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

turtle_guy
Membro Júnior
Registado: terça jan 21, 2003 12:59 am

quarta jan 22, 2003 12:14 am

[color=black][/color] :D ;) ;) :D ;) :?: :?: ola! eu comprei um tarta pela 1 vez hoje ! tenho aki algumas duvidas, que gostava que me tirasem ! A minha tarta e verde .. mas nao tens as tais manchas vermelhas na cabeça ! tem uma form,açao bicuda na carapaça...mas mt pequenina ainda ! que tipo de tartaruga e ? gostava tb de saber se a agua para o aquaterrario tem de ter algum tipo de tratamento ! que cuidados devo ter com ela ? Afinal e a minha 1º tartaruga ! obrigado e um abraço ! :) fikem bem !
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

quarta jan 22, 2003 4:50 pm

Oi!

A tartarunga é uma corcunda do mississipi. Está aqui neste fórum imensa informação útil sobre tartarugas em geral. Leia os tópicos sobre tartarugas e se depois tuver dúvidas, é só colocá-las.
Lady_girl
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

quarta jan 22, 2003 9:41 pm

Mas não hesites em perguntar...mas dizer coisas à toa sobre tartarugas...há tanta coisa que tens que saber, que se tornaria impossível falar de tudo!!!

Mas faz como o kroz disse. Lê os tópicos que dizem respeito a tartarugas (pelo menos as primeiras respostas) e AÍ, se tiveres alguma duvida, pergunta-nos que teremos todo o gosto em responder! ;)
turtle_guy
Membro Júnior

quinta jan 23, 2003 5:44 pm

:D Antes de mais obrigado ! Já li algumas coisas, e axei mt interessante ! eu compr agora um terrario... e comprei tb uma luz de aquecimento ! a que distancia devo colocar a luz da tartaruga?... neste momento es por cima do troco onde ele sobe.... a uma distancia de 12cm com uma lampada de 25 wats normal ! axam que esta bem assim»?.... :?: comprei a tarta a 5 dias....e nao tem comido nada..! comprei umas vitaminas das jbl+A !... vamos la ver como e que ela se vai dar!" :| Já agora fika aqui mais uma pergunta.... será melhor agua normal ou agua quente? um abraço e fiquem bem ! [[[[[[[[[[[]]]]]]]]]]]] :D :D :D ;) ;) [color=blue][/color][size=18][/size][b][/b]
Lady_girl
Membro Veterano

quinta jan 23, 2003 8:47 pm

ela está em tempo de hibernar, é normal qu não coma...

A lâmpada é boa mas não substitui o fantástico sol que elas adoram e que lhes faz tão bem...
KROZ
Membro Veterano

sexta jan 24, 2003 11:57 am

Se quer aquecer a água, isso implica outros cuidados que estão descritos em outros tópicos neste fórum. Continue a pesquisar que encontra. É que estar sempre a repetir o mesmo torna-se cansativo, é que são muitos a perguntar... :)
Mas resumindo, com a água quente, o ar à volta dela não pode estar muito diferente da temperatura da água (24ºC). Por isso tem de ter cuidado de modo a ela não apanhar uma pneumonia.
E a tartaruga nunca hiberna... (o que não faz mal).

Com a água fria, o problema é que no inverno, a água fica mais fria do que o ar que rodeia o aquário (no caso de estar dentro de casa), e isso também pode causar uma pneumonia na tartaruga.

O critério fica sempre à escolha de cada dono, pois apenas cada um sabe do seu caso pessoal.

Eu aquecia a água todo o ano, pois durante o inverno a minha casa estava a uma temperatura quente, e o aquário estava protegido contra correntes de ar. E no verão, a água nunca atingia os 24ºc em minha casa.

Em relação à lampada, a que você está a usar de nada serve. Não emite raios uv, e o calor emite é muito pouco.

As lâmpadas para tartarugas têm a função ou de aquecer ou de emitir raios uv. Numa loja de animais eles dão-lhe todos os detalhes sobre estas lâmpadas.
turtle_guy
Membro Júnior

sábado jan 25, 2003 2:33 am

:( :( :( ~!!! vou ter entao de comprar uma lampada dessas ! sabes +/- quanto custa isso?....ja agora uma coisa.... o meu akuari tem 15 cm de agua ... keria comprar um termostato pa aquecer a agua! o meu problema e que metade do termostato fica fora de agua ! será que a problema?? :?: :?: :?: :?: um grande abraço e ate a proxima ! [[[[]]] :p :p :p
Lady_girl
Membro Veterano

sábado jan 25, 2003 10:43 am

se fica fora de água é porque a água não está a uma altura suficiente... :o :o :o
KROZ
Membro Veterano

sábado jan 25, 2003 6:45 pm

15 cm de água irá ser pouco daqui a uns tempos. As tartaruga num aquário e bem tratada, em 2 anos já passou dessa marca.

Mas no entanto, pode comprar uns termostatos pequenos. São mais caros mas cabem em aquários pequenos. Ou então usa uns dos grandes, mas tem de ter mais água. Não deixe a parte que aquece fora de água, pois o vidro pode aquecer muito e pode haver algum problema.
turtle_guy
Membro Júnior

terça jan 28, 2003 8:32 pm

Pensando bem axo k vou comprar um novo aquario!.....bem maior ! estou a fikar fascinado por estes pekenos bichinos ! ate agora tenho notado um grande desenvolvimento.... ja comem ! bastante! E já estao mt mais activas ! queria era saber ....ja que vou comprar um akuario bem grande .. Mais tipos de tartarugas akuaticas ! e dificil encontrar outras raças?? conhecem alguma loja no porto ?

obrigado !

um abraço !"

fikem bem !!1!! :D :D :D :D :D
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

domingo fev 02, 2003 10:06 pm

:)

Oi, acho que o que te vou dizer vai fazer os membros deste forum desancarem-me, mas é apenas a minha experiência.
Tenho 4 tartarugas. A mais velha tem 15 anos a outra tem 10 - sáo as duas enormes, verdes de orelhas vermelhas e estão num aquário que eu mandei fazer muito grande, com umas pedras de rio enormes e lisas e com um filtro para que a água se mantenha limpa.
As outras 2 tenho-as á dois anos . uma é uma corcunda do mississipi e aoutra não me lembro do nome, mas é verde muito escura e tem cara de mal disposta ;)
Elas estão na cozinha que é sempre bastante quente, quer de verão quer de inverno. As grndes estão num aquário e as mais pequeninas noutro, porque se estivessem juntas as pequeninas morriam porque era água a mais para elas.
Eu nunca tive lampadas no aquário, mantenho o filtro sempre limpo, no verão limpo-o de 15 em 15 dias porque elas comem muito e por isso fazem muita sujidade. No inverno de mês a mês. Elas quase não comem e andam meias sonolentas- O cuidado que eu tenho é o de ir fazendo análises ao ph da água, ás vezes a água parece limpa e está muito ácida. Eu sei que aconselham a pôr-se lâmpadas, aquecedores erc, etc. Mas as minhas são super saudáveis e eu nunca tive esses cuidados todos...

Com os tempos vais perceber que elas são muito inteligentes, as minhas respondem ao som da minha voz, eu acho que me conhecem :D , adoram música e gostam de ver o telejornal ;)
Conversa com elas, elas gostam muito.

Outra coisa, tenta arranjar um aquério grande, elas crescem muito em função do espaço que têm. Em relação ha por água quente, aquilo que sempre me disseram inclusivé veterinários foi que a água quente fazia com que elas crescessem mais mas que lhes tirava tempo de vida. Nã sei se é verdade mas eu nunca ponho água quente ás minhas. De inverno ponho a água um bocadinho mais quente porque a fria sai gelada dos canos.

Espero ter ajudado

Kathleen
KROZ
Membro Veterano

segunda fev 03, 2003 4:15 am

Oi!

O que queria dizer com ser água a mais para as tartarugas? É enquanto são pequenas que temos facilidades em lhes proporcionar um espaço óptimo. São tartarugas de rio, por isso não compreendo a sua afirmação.

As tartarugas em água quente não crescem mais rápido. As tartarugas em habitat natural têm água quente. Elas crescem mais rápido sim, é com a água quente sempre, incluindo o Inverno. E lá por crescerem mais rápidos não lhes tira dias de vida....

Agora em relação à água. Não aquece a água, mas tem-as na cozinha que é mais quente. Ora já aí há uma diferença de temperaturas que é mau para a tartaruga, convém ter cuidado. O facto de entrar em água fria e sair para ar quente, pode ser fatal. E em relação à água gelada dos canos, as tartarugas suportam o gelo inclusivé, não há necessidade de aquecer a água, o que nem é bom, pois nunca fica igual à água do aquário e pode causar um choque de temperaturas na água.
O facto de a tartaruga no inverno estar mais sonolente e comer menos, é porque está em semi-hibernação. Ele nem hiberna, nem se alimente bem, o que não é bom. O ideal era deixá-la hibernar por completo, e isso implicava não aquecer a água e retirá-la do local quente.

Cumprimentos

Kathleen Escreveu: com que elas crescessem mais mas que lhes tirava tempo de vida. Nã sei se é verdade mas eu nunca ponho água quente ás minhas. De inverno ponho a água um bocadinho mais quente porque a fria sai gelada dos canos.
Kathleen
Membro Veterano
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

segunda fev 03, 2003 10:54 pm

:)

Afinal não me desancaram como eu esperava ;)
Eu penso que não costumo proporcionar choques térmicos ás minhas tartarugas, mas não lhes aqueço a água.

Quando eu falo de poder ser água a mais é porque as grandes são mesmo muito grandes e se dão uma patada, mesmo sem querer ás outras, elas podem afogar-se. Para um tartaruga pequenina é mais difíl noáquário que eu tenho ela ter acesso a uma zona seca.

Eu já tive outra tartaruga, que era linda, linda, linda. Não sei agora o nome, mas é de umas que se fecham hermeticamente dentro da carapaça quando sentem perigo. O meu aquário onde estão as grandes foi feito por medida numa loja de animais onde eu costumo ir. O senhor quando comprei essa tartaruga disse-me que a podia por ao pé das outras. Essa já era grandita, não tanto como as grandes, mas não era daquelas minusculas e ela viveu uns meses feliz no aquário mas um dia a minha mãe encontrou-a virada de patas para o ar um bocado aflita. Passado uns dias morreu. Custou-me tanto. Eu achava-a o máximo, era muito simpática, deixava fazer festinhas. Fiquei mesmo triste e depois descobri que ela se tinha afogado. Era água a mais para ela... Foi dai que veio a minha observação....

Obrigado
Kathleen
KROZ
Membro Veterano

terça fev 04, 2003 1:03 am

Só a desancava se dissesse coisas falsas garantido que eram verdadeiras :)

Então o seu problema não é a água são as outras tartarugas. Assim já compreendo. Nunca me aconteceu tal coisa, mas consigo imaginar uma tartaruga pequena a tentar respirar e as outras a nadar não lhe permitem um espacinho para ela subir. Mas se a tem em outro aquário pode por a água à vontade. Elas nadam bem :)
Kathleen
Membro Veterano

terça fev 04, 2003 10:35 pm

:D

Pois, eu não costumo teimar naquilo que não sei, apenas falei na experiência que tenho e como já tenho tartarugas ha muitos anos acho que já possa falar um bocadinho ;)

Infelizmente essa minha tartaruga linda morreu.
mas as duas pequeninas que são a corcunda e a outra que eu acho que se chama tartaruga hieroglifica (ela é verde muito escura, não tem orelhas vermelhas e tem cara de mal disposta, de zangada, apesar de se uma simpatia :D ), estao noutro aquário e com bastante água para nadarem (que acho que também ajuda ao seu desenvolvimento) mas têm uma plantaforma para onde podem subir com muita facilidade o que me parece importante. E elas adoram estender-se ao sol...
Já agora uma pergunta, as tartarugas corcundas têm um desenvolvimento mais lento não têm?? É que as duas pequenas foram compradas com o mesmo tamanho mas com uma diferença de meses e a verde "mal disposta" já está muito maior e comem ambas bem e tudo...

Obrigado
Kathleen
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”