lei sobre pit bulls em portugal

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
cathy0508
Registado: terça jun 13, 2006 7:07 pm

terça jun 13, 2006 7:12 pm

Ola. Eu nao estou a habitar em portugal, mas queria ir passar as férias este verao aì. Tenho um pit bull de um ano, e queria saber o que devo de saber sobre as leis em portugal. Eu sei que hà paìses dònde as leis sao horriveis e espero que nao seija o caso em portugal.
E depois tambem queria saber se alguem podia me dizer algumas praias perto de setubal e perto de aveiro-ovar donde poderia lever o meu cao.
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

terça jun 13, 2006 8:53 pm

Para já contacte a direcção geral de veterinaria para saber as normas a cumprir desde onde esteja. Quyanto a animais em praias, geralmente não são permitidos nas mesmas em época balnear.
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quarta jun 14, 2006 10:08 am

Em Portugal também existe legislação específica para algumas raças, designadas por 'potencialmente perigosas', nas quais se inclui a 'raça' Pit Bull ou o 'tipo' Pit Bull. Estas raças quando em espaços públicos têm necessariamente de ser conduzidas por pessoas maiores de 16 anos, com trela curta e açaimo. Não sei como são as obrigações em relação aos estrangeiros que nos visitam, mas para os portugueses é ainda necessário um seguro de responsabilidade civil específico, licença e registo camarário e a vacinação obrigatória (vacina da raiva).
Pode ver mais aqui:
http://www.min-agricultura.pt/oportal/e ... DL_312.htm
http://www.min-agricultura.pt/oportal/e ... _422_0.htm
http://www.min-agricultura.pt/oportal/e ... _421_0.htm
Boa viagem e boa sorte
Paulo C.
YolaeFifi
Membro Veterano
Registado: sexta mai 20, 2005 9:16 pm
Contacto:

quarta jun 14, 2006 3:34 pm

quanto ás praias, e se o seu cão for sociavel com outros cães e pessoas (não é por ser pit bull que digo isto!) então sugiro a praia de albarquel, em setubal, antes da figueirinha. ao chegar a esta praia vai encontrar a placa a proibir cães mas isto é só na zona dos cafés, onde a praia é vigiada. por isso o que eu faço é ir para o outro lado da praia (lado dto) onde não é vigiada e há sempre gente com animais. a agua é calma, os acesso são bons e tem uma parte com vegetação onde os cães podem aliviar-se (longe do local de banhos e toalhas)

esta informação pode estar desactualizada porque este ano ainda não fui lá, espero que ainda seja assim...
<strong style="background-color: rgb(255, 255, 255);">
</strong>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta jun 15, 2006 10:52 pm

Quanto a Praias... tem entre S. Jacinto e Barra, as de Aveiro, que tem algumas áreas ainda não concecionadas... ;) . Ovar, não sei! E depois ainda tem áreas na Torreira que me parece que algumas também ainda não são concecionadas...é uma questão de se informar melhor ;)

Boa sorte,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Cães”