DO PACHOLAS/PACHOLINHAS RENASCEU O ZÉ MARIA...!!!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

segunda jun 12, 2006 3:54 pm

Este tópico deu cá uma volta... :o
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda jun 12, 2006 3:58 pm

texuga Escreveu: Este tópico deu cá uma volta... :o
Quem deu cá uma volta foi o pobre do gato e não o tópico... o tópico tinha de acompanhar as voltas que o gato deu...!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Miadores
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm

segunda jun 12, 2006 8:30 pm

PACHOLAS FOFO Tudo de bom para ti ;) Que aparareça alguém que mereça ser teu dono. Infelizmente, muitas pessoas (já nem quero dizer a maioria, para não ser pessimista) não merecem ter animais.

Leo, FORÇA! Vai ver que ainda aprece alguém! ;)
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p>&nbsp;</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano

segunda jun 12, 2006 9:31 pm

Obrigada pela forcinha, Miadores ;)

Agora reparem bem no que vos vou contar:

Como sabem pelas 11 e pouco foi quando o Pacholas entrou na minha casa de banho, os seus actuais aposentos.... já passaram 12 horas desde que chegou e sem demarcar... a única coisa que demarcou foi um tapete que lhe pus só para ele se deitar e esse sim, demarcou-o. Pouco depois de me ter dado conta da demarcação... fui, então, lá colocar a caminha dele mas, pelo sim pelo não, coloquei o tapete dentro da caminha como que a forrá-la pois a minha ideia é a de que ele demarcou o tapete para dizer que é dele ;) ...ora, como já estava demarcado, colocando o dito dentro da caminha dele, pensei que assim já não houvese a necessidade dele demarcar a camita...e................ voilá que acertei ;) :lol: :D . Não demarcou mais nada em todas estas horas... só mesmo o tapete e muito pouquinho ;) .
Se as pessoas usassem a massa cinzenta... em vez de fazerem "dramas" falsos, horrorosos e descabidos... não haveriam verdadeiros dramas de se devolverem animais como se de mercadoria se tratasse... :evil:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano

terça jun 13, 2006 9:09 am

Bom dia a todos.

Apesar de eu visitar o Pacholas com bastante frequência, ele sente-se só...este gato é dos que "exige" companhia... seja de humanos mas, com outros animais. Denoto que está a ficar deprimido...está a comer muito menos :( e colocá-lo em liberdade nesta altura do campeonato... era muito mau....as unhas demoram a crescer... :( . Misturá-lo com os meus está mesmo fora de questão pelas razões já mencionadas... :( mas é o que ele quer mesmo....é companhia...!

Não haverá por ai uma "alma caridosa" com felinos dóceis, que possa albergar este Pacholinhas...? :? :(

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
zuca_05
Membro Veterano
Registado: terça mar 22, 2005 6:42 pm
Zuca; Maggie;Lara, Zé Matias e Maria da Paz

terça jun 13, 2006 11:43 am

que pena eu não poder tadinho do Pacholinhas.... pôxa, faz pena ver assim animais tão meigos, tão dóceis, tão melosos e a pedir apenas crinho e atenção sem nada em troca...
:cry:
mas sei que ainda lha vai sair um dono cinco estrelas...
Leo nem a sua gatinha mais sociável (a Leo) consegue dar-se com ele? e se fosse aos pouquinhos com alguma paciência?...provavelmente acabaria por fragilizar um pouco o Pacholas e ele acabaria por demarcar alguma coisa.... :cry:
boa sorte....
bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

terça jun 13, 2006 12:27 pm

Francamente ja nem sei que diga.

:(
leonildecarvalho
Membro Veterano

terça jun 13, 2006 12:52 pm

Zuca,

Há que perceber que o problema não é a Leo..é a Leo, é o Matateu, é a Sasha, é a Nina, é a Nanocas e principalmente o Golias (cão). Quando um ataca, os outros vão todos fazer o mesmo...então, acabam por ser 6 (que o papagaio não conta) contra um :( . Não dá mesmo... por muita pena minha...! :(

Pois, Bita... digo o mesmo... o que sei é que ele já está a ficar deprimido..e eu sem o poder libertar por causa das unhas... :( . Ainda se pudesse andar pela casa e ter a companhia de felinos... era diferente...como não dá... :( ando com o coração abalado... :cry:

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Cruela
Membro Veterano
Registado: domingo ago 03, 2003 10:18 am

quarta jun 14, 2006 9:24 am

Boa tarde,

Tenho pena de não ter podido responder antes, ter-se-iam evitado muitos comentários desnecessários...ou talvez não.

Quanto à Leonilde, eu compreendo a sua reacção e comentários no dia D, porque falou com o coração na boca, revoltada e frustrada pela situação.
Também eu fui surpreendida porque também só soube na manhã desse dia que o gato não ia ficar. Mas também reparei que a leonilde, na sua furia de momento não ouviu o que lhe foi dito pela Sónia.
Passo a explicar; o gato não marcou especialmnete a cozinha, no dia em que a leo lá esteve já só a cozinha cheirava, porque a sónia já tinha limpo tudo e só não cosneguiu mesmo acabar a cozinha.

O Pacholas marcou; cortinados da sala, sofá grande da sala, sofa pequeno da sala, almofadas da sala dos sofás,parede do hall, tapete do hall, almofada dele, almofada da Maria, chão e janelas do quarto, por cima das taças da comida, na casa de banho à entrada e ao pé da casa de banho da Maria, e note-se que estas marcaçoes forma feitas em menos de uma semana. O gato chegou na segunda e começou na terça e no sábado foi a visita da leo.

Podemos dizer muita coisa da Sónia. Fez tudo errado. Soltou-o antes do tempo. Não seguiu as instruções que lhe foram dadas. Errou, precipitou-se falhou. Tudo certo. Não podemos dizer e eu não o posso permitir, que não ama os animais, que os trata como bibelôs e que no dia que estiverem cdoentes e derem trabalho, blá, blá blá....

Quando a Sónia adoptou a Maria, ela veio directamente da rua para a casa dela nessa mesma noite; magra, cheia de parasitas, doente, com diarreias fortíssimas, vómitos. Fartou-se de sujar, de vomitar, de dar trabalho, muita muita despesa, e até pensavamos que estaria grávida, mas felizmente não. E não foi por nenhuma deestas razões que a Sónia ponderou ficar ou não com ela.

Falando de mim, não me senti entre a espada e a parede, porque não fui eu que "impingi" o gato à Sónia. Houve uma conversa de ocasião entre amigas, em que ela me diz que pretende adoptar outro gato, mas que teria de ser um "paxá" porque a gata dela é muito meiga e pequena e ela não queria um gato que a viesse a tratar mal. Ao que eu lhe disse, só se for um "Pacholas",daí a vir à net mostrar-lhe o site e falar do gato foi um pulinho. A paixão aconteceu assim que ela o viu. Ela decidiu por si só: Lindo, manda vir.

Quanto ao Pacholas o que se passou foi o seguinte; a Sónia ficou tão encantada com ele que na terça quando chegou a casa e depois de ter visto que ele e a Maria se davam tão bem, resolveu soltá-lo e deixá-lo andar pela casa toda. Foi errado?Pois... mas ela custou-lhe tê-lo tanto tempo fechado, nessa noite foram as primeiras três marcaçoes.
Essa noite miou alto e bom som toda a noite não a deixando dormir.
Aqui, assumo eu "mea culpa" que ao falar com ela quando ela me disse que tinha pena de o ter fechado, eu disse-lhe para o soltar pois eu pensava que isso n tinha nada a ver com a demarcação, não sabia que isso ia ser pior que melhor. Eu pensava que a unica questão era a de ele e a Maria se atacarem, como isso tava controlado, pensei que não haveria problema e voltei a repetir-lhe que o poderia soltar. Mea culpa.

No dia seguinte, quarta feira, volta a acontecer o mesmo, a Sónia apesar das demarcações do dia anterior poderia ter ignorado os miados e tê-lo fechado, mas não conseguiu. Telefonou-me e disse qe não aguentava ouvir aquele choro, estava mortinha de pena dele e que o ia soltar novamente, tendo noção do que poderia acontecer e fê-lo. Foi um erro? Se calhar foi, mas por sensibilidade e falta de frieza de ouvir um animal a a miar e não conseguir ficar impávida e serena. Ela disse-me que os miares ruidosos da Maria no primeiro cio não eram nada comparados com aquele "choro". Depois havia o outro lado da história: a Maria, que depois como já o conhecia também se fartava de miar a pedir por ele.

O resto dos dias dá para imaginar como correram. A dada altura a Sónia ligou-me e disse "acho que não fui feita para isto, devia ser firme e não o soltar e não consigo. Tou cheia de pena dele e vou ter se o soltar, havias de estar aqui para o ouvires, não dá. "
Voltou a soltá-lo e ele foi logo a um sofá de um lugar antigo, herança de familia, ( Leo, o das flores) e demarcou-o. O sofá tinha sido estufado e forrado de novo. Fiquei :o , e disse e agora? Vais prende-lo ou não? E ela respondeu, " que se lixe o sofá, eu hei-de conseguir limpar, senão estofa-se outra vez" e continuou solto. Fez más opções? Não soube lidar com as consequências das opções que fez? Tudo certo.Agora dai às coisas que disseram no fórum :?
A Sónia podia ser uma "Joaquina" desta vida, não interessa, só a Leo a viu e sabe quem é, ela nem pode vir ao forum por isso isto mais cedo ou mais tarde "morria"aqui, mas eu achei que deviam conhecer o outro lado da história e de futuro pensar que poderá haver outra "sónia" por detrás de uma situação destas.

um gato que demarca para quem está em casa é dificil.
um gato que demarca para quem trabalha fora de casa é mais dificil.
um gato que demarca para quem trabalha fora de casa e não vem almoçar a casa é ainda mais dificil.
um gato que demarca para quem trabalha fora de casa e não vem almoçar nem jantar a casa é quase impossivel.
E então para quem para além de tudo isto chega a casa e tem relatórios de desenvolvimento para fazer das crianças que viu durante o dia, tem que estudar porque anda a fazer um mestrado e faz viagens de duas horas todos os dias para chegar ao trabalho, é impossivel.
Dizem vocês: pensasse nisso antes. Pois, é bem certo. Mas o que também é bem certo é que NÓS,( "mea culpa" novamnete) não tinhamos noção que a marcação era assim tão cerrada, tanta vez seguida. Falta de conhecimento? Sim, ttambém podemos aceitar isso.

Agora o que eu acho realmente fantástico é que tanta gente se insurgiu contra a má, a :evil: Sónia :evil: e não houve nenhum anjo de todos os que consultaram o tópico que quisesse albergar um gatinho??É só um gatinho lindo que demarca durante um mês... ALGUÈM!?Pois é... tão fácil apontar o dedo....;)

E o que me revoltou é que esta "má" pessoa , foi atacada por ser altamente organizada, limpa, meticulosa... isso lá é crime? é possivel ser isso tudo e mais com animais em casa, é aqui Leo que discordo totalmente consigo. Uma coisa é quando os animais estão doentes e aí ela já provou (embora não tivesse de o faezr)que esteve bem à altura, quando foi da Maria.

E ainda queria acrescentar, quase "off topic" que esta má pessoa, na sua
(citação Leo:)

" nula vontade de sacrifício..., ter o "humanismo" de me confrontar com a situação...o que, pelo menos isso merece algum crédito. Infelizmente, muita gente não tem essa capacidade e abandonam-nos à sua sorte...! "

Ora ai está, e Leo a pessoa que viu no Sábado, estava triste, desapontada e como a educação dela a manda evitou responder e nem desfez alguns dos mal entendidos que não ficaram a seu favor.
E não pense que a viagem foi para levar o gato, não foi. Eu também só soube as dez horas desse dia, ela ligou-me e disse: " amiga não dá, as senhoras (Leo, Uaimori) vão ficar chateadas, mas eu não aguento. A casa tá de pantanas, eu não fiz um único relatória esta semana, não estudei e tenho aulas segunda, vou passar o fim de semana a lavar e a arrumar coisas e não consegui dormir uma única noite com os miares aflitos dele, estou no meu limite..." E eu fiquei :o , não fazia ideia. Nem ela tão pouco.

Ela, se bem se lembra, ainda se desculpou pelo facto de a cozinha ainda cheirar a chichi de gato, ela queria que qd chegassem nem dessem por isso. Tem a ver com a personalidade dela, receber ao seu melhor. E a Leo ainda reforça que só a cozinha cheirava, pois :roll: ela bem que tentou.

"Repara que nem a passadeira da cozinha tinha demarcação...nem armários, nem frigorífico...nada de nada...o cheiro vinha da cama dele únicamente!

Mas, como não sou pessoa de meias palavras, na altura da devolução, referi-lhe esse facto e nem resposta houve...!!! Contudo nem este gato nem nenhum animal será feliz naquela casa com aquela pessoa. Agora percebo a razão de ter "querido" um entretém para a gatinha que ela possui...
"

Leo, a Sónia não é pessoa para responder a uma senhora como a Leo, não é e pronto. Ela não é assim e não vale a pena.
Ela preferiu ficar calada. A Leo tinha os seus motivos, ela também teria os delas e não são menos nobres pelo facto de não se ter defendido.

Com isto para lhe dizer que a Leo é uma pessoa de extremos; ou estão do meu lado ou etsão contra mim. Foi oq eu me pareceu. Aqui não se tarat disso. E eu que sou também uma pessoa de extremos, tenho aprendido a meu custo que isso não me leva longe.

(Leo) "Ir para um quintal era o que a pessoa que o devolveu ia fazer...ia colocá-lo em casa dos pais porque têm quintal . Lá está...não "presta"... descarta-se! "

Foi a primeira preocupação dela. "Se ele não demarcar mas ficar infeliz fechado? Pode ir para os meus Pais." Sim pq os Pais adoram gatos e o ultimo morreu e eles têm uma casa fantástica para isso e ela janta lá todos os dias e os animasi naquela casa são Reis. Isso seria mau?
Pelos vistos ja viq ue sim, ele n conhecia o territorio e poderia ficar pior, ams nunca foi essa a ideia.

Ainda deixo uma pergunta, se ela se tem oferecido como FAT por uma semana era mau? Era melhor recuperar em FAT que na rua, ou na clinica a dar despesa, ou não? Pq ele sempre iria ser castrado n era so pro vir para ela.

(Leo) "Se as pessoas usassem a massa cinzenta... em vez de fazerem "dramas" falsos, horrorosos e descabidos... não haveriam verdadeiros dramas de se devolverem animais como se de mercadoria se tratasse... "
Penso que já chegava o que já foi dito...

Depois gosto sempre de ver as pessoas que "ai tão bom ai tão lindo" "ó Leo convence lá o Vitor!" Pois... assim também eu sou muito caridosa...

Seja como for, estou como diz a Leo, adoramos conhecê-la tal como ao seu adorável marido, pena as circunstâncias. Mesmo.
A Sónia, não sei se a ouviu, mas até murmurou, "Podiamos ir almoçar aí qualquer lado" mas como não obteve resposta fechou-se em copas. É mesmo dela.

E a todas as pessoas que escreveram neste tópico, espero que um dia tenham um amigo que seja tão bom como a Sónia é para os dela.

Por isso merece toda a minha atenção, defesa, carinho e dedicação.
Obrigada gaja ;)

Stélia
amus
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 2:11 pm

quarta jun 14, 2006 9:47 am

Pois... é sempre bom saber os 2 lados da história...

Mas tudo o que escreveu só vem reforçar a ideia principal... pensem antes de agir porque os animais não são mercadoria para trocar... não é só ver as fotografias da net e dizer Lindo manda vir... isso faço eu com a roupa, porque se não gostar posso trocar!

Agora os animais... diga o que disser a sua amiga agiu mal e agiu por impulso... por não querer agir assim é que os amigos da Leo não ficam c o gato, pq têm outros animais e pensam no que vão fazer ao juntar outro... ai pois é!

Passar bem!

Ps. a Leo falou de "cabeça quente"? nem imagina o que eu teria dito se a história fosse cmg...
bita322
Membro Veterano

quarta jun 14, 2006 10:46 am

Pois se antes de dizer o "lindo , manda vir" como se de facto de um boneco de peluche se tratasse isto nao acontecia.
E vai-me desculpar Cruela pode dizer, defender, fazer o pino se assim o entender, para mim a sua amiga, foi irresponsavel, inconsequente, e sim desumana.

Olhe exactamente por eu nao ser assim, por ter noção dos meus limites, por saber que animais sao animais e que tem comportamentos tipicamente de animais é que nao adopto um gato a pensar que é um peluche.

A sua amiga estava avisada, sabia da possibilidade da demarcação ou nao? SAbia entao qual foi o espanto quando o gato começou a demarcar?

Por mim Cruela, voce ate nem tinha culpa mas como a vejo tao indignada com quem se indignou com a irresponsavel, inconsequente e desumana amiga, começo seriamente a acreditar que voce ate achou muito bem que ela tenha empandeirado o gato por ele fazer uma coisa que TODAS SABIAM HAVER A POSSIBILIDADE DE DEMARCAR.

E eu falo por mim, sim eu nao posso ficar com ele, assumo aqui que nao posso, que sim apesar de tudo e apesar de todos os transtornos que a leonilde esta a pessar e so a leonilde e mais ninguem, fiquei de alguma forma menos triste em saber que mais uma vez a leonilde o esta a albergar, mas se calhar a cruela e la a sua amiga achavam melhor e comprendiam que aqui os foristas em vez de ficarem aliviados por o gato nao ter sido posto na rua, incentivassem a leonilde a abandona-lo.
E eu como nao posso nao adopto, ou parafraseando a sua amiga "nao mando vir".

A gata da sua amiga que comece ja a rezar e muito que nunca fique doente e comece a urinar pela casa ...porque ao que parece demarcar, urinar é motivo mais que suficiente para empandeirar os animais.
Tristeza.
bita322
Membro Veterano

quarta jun 14, 2006 12:57 pm

BOA NOTICIA DE ULTIMA HORA:

O Pacholas ja foi adoptado.

Quem o adoptou foi a nossa querida Isabel Girou.

Já la esta em casa ,chegou e ja anda la pela casa como se la vivesse ha anos, os outros 3 gatos da Isabel é que estao mais desconfiados :-)

Já fez festinha na Isabel , e a Isabel esta felicissima. e a Leonilde como é obvio também

Parabens a ambas.
amus
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 2:11 pm

quarta jun 14, 2006 1:01 pm

Ganda VOLTAAAAA :D :D :D :D

Bem... esta Isabel é só subir na consideração ;)

Ó Isabel... existe um certo caõzinho que ouvi dizer que lhe tava tb no goto :lol: :lol:

Bjos gds e muitas felicidades para os gatos e para a Isabel :lol:
the
Membro Veterano
Registado: terça mar 16, 2004 5:40 pm
Localização: Gatos (Grey, Lucky e Nina); Peixes: Viuvas Negras; Repteis: 2 Tritões

quarta jun 14, 2006 2:22 pm

Queremos pormenores.....

Boa... ;) :lol:
leonildecarvalho
Membro Veterano

quarta jun 14, 2006 4:27 pm

Cruela Escreveu: Boa tarde,

Tenho pena de não ter podido responder antes, ter-se-iam evitado muitos comentários desnecessários...ou talvez não.

Quanto à Leonilde, eu compreendo a sua reacção e comentários no dia D, porque falou com o coração na boca, revoltada e frustrada pela situação.
Também eu fui surpreendida porque também só soube na manhã desse dia que o gato não ia ficar. Mas também reparei que a leonilde, na sua furia de momento não ouviu o que lhe foi dito pela Sónia.
Passo a explicar; o gato não marcou especialmnete a cozinha, no dia em que a leo lá esteve já só a cozinha cheirava, porque a sónia já tinha limpo tudo e só não cosneguiu mesmo acabar a cozinha. (...)
Ao que está acima em citação, ainda respondo, quanto ao resto, é tão longo que talvez nem consiga abranger tudo em pormenor e nem vale a pena... os posts "falam" por si...!
Não, a Leonilde não falou com a fúria na boca....e aí então digo-lhe já que não conhece, de todo, a Leonilde de fúria na boca e sabe porquê? Porque a Leonilde quando enfrentou a realidade do gato ser devolvido, ficou tão chocada de ter sido BEM ENGANADA (alguma vez a primeira haveria de acontecer...) apesar do rastreio que tinha efectuado, que a única coisa que lhe veio à cabeça, quando a sua "amiga" me disse: " isto não pode ser, não aguento mais, não dormi nada..." foi a Leonilde dizer :- " Não tenha problemas pois este gato já cá não fica, vai comigo hoje, embora! (só não foi pelas razões anteriormente apresentadas e, mesmo o factor unhas…não a demoveu da decisão, nem que o gato tivesse de regressar á rua)". Foi ou não foi? Só depois coloquei a questão de se um dia a gata dela tiver uma infecção urinária e que venha a urinar a casa toda, se ela a despacha...? Ao que a resposta foi "ZERO/NENHUMA” (e não foi por ser calada..falou e muito ao ponto de se chamar burra a ela própria por já ter tido uma má experiência com um gato que sujava, anos antes, do tempo de faculdade aquando a viver com uma amiga…)", baixou a cabeça e, então, novamente confrontada com a pergunta mas, de outra forma: " Quando adoptou a sua gata pensou um dia ela poder-se tornar incontinente com a velhice?" E a resposta dela foi: -" não, francamente nunca pensei nesses pormenores..."
Pois...pormenores que para quem não dorme noites a pensar que um gato lhe estraga os móveis encerados, que lhe pode estragar sofás, que pode estragar chão de madeira, e que pergunta, imensas vezes, quanto tempo leva a parar a acção hormonal, num gato recentemente castrado...? Não pensam disso mesmo…, pormenores...que nem que seja a descartar um gato num quintal, porque gato é gato...aliás, a surpresa foi mútua…, sua e dela e demais familiares… da Leonilde ir propositadamente tão longe só para ver um (o) gato...!
Pois é... é que para uns, um gato é um ser vivo que precisa compreensão e sacrifícios de quem o desejar, para outros, gato é gato... e os gatos até se dão bem em quintais..! Pelo menos não sujam nem estragam , nem miam a pedir companhia!!!

Chegada do Pacholas á Marinha Grande a 5 e não demarcou!
Dia 6 (dia seguinte) não demarcou!
1ª Demarcação a 7 ao final do dia, que já deu direito a pânico..!
http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopi ... =&start=75
Dia 7Qua Jun 07, 2006 21:48
Cruela Escreveu: oi...

Más noticias....estava a leo a falar com a Sónia ao telefone e o Sr. Pacholas foi fazer xixi nos cortinados do quarto....mesmo em cima.... a sónia ligou-me agora desesperada....

Vai voltar a ficar na cozinha.... ela tem medo de arriscar.
Será que ele agora o vai faezr na casa toda?
Ela acha que foi a presença da maria,será?

Ela está perdida, passou de hiper feliz a hiper preocupada...

Cruela
Cruela Escreveu: yep.

Ela sabe, ela disse-mo ao telefone, mas enquanto é e não é.... ai a minha vida, ai a minha casa ai os meus moveis!! lol

Cruela
http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopi ... =&start=90

Publicada: Wed Jun 07, 2006 23:03
Cruela Escreveu: SMS Sónia 23.03m - Segunda marcação...Agora direita à parede do hall...
Tá bonito...
o o o o o o roll

Cruela
Publicada: Wed Jun 07, 2006 23:07
Cruela Escreveu: roll

Terceira...agora mesmo....

Ai que isto não tá a correr nada bem... é normal?

Cruela
leonildecarvalho Escreveu:
Cruela Escreveu: Pois já lhe disse.

Ela tá preocupada porque tá a ser tudo de seguida,ele nem a deixa virar costas.

Mas ela já o pôs na cozinha.
Cruela
Pois... ele está a fazer tal e qual o que ela fez na Socialização dele..tudo de seguida... :| quando eu já tinha referênciado, anteriormente, que tudo tinha de ser feito gradualmente...!

A ver vamos... :? :(

Leo
Então, é assim, Cruela… eu não preciso que digam comigo… sou uma pessoa coerente e sei ver onde posso errar e errei, errei ao deixar-me levar ao sebo, por assim dizer, por alguém que me pareceu ser a pessoa indicada para dar carinho e compreender um gato recém castrado! Mas, se alguém errou e muito, foi a pessoa que, lendo os posts acima citados, se percebe bem o tipo de pessoa "piquinhas" mas precipitada e dramática que ela é…! Basta ler toda a aflição em tão pouco tempo…! E, isto não a partir logo de todo o descuido de o deixar pela casa, ao contrário das indicações…!

O gato, todo o tempo, 2 dias, que esteva numa jaula minúscula (comparada com outras) de internamento, não miou uma única vez…ora, se ao final de dias, em casa da sua amiga miou… só pode ser indicador do não seguimento dos conselhos que lhe foram dados, … Se não o tivessem solto logo assim que chegou… não se teria acostumado mal!!! Logicamente que assim que se viu liberto, depois duma potética clausura com “miadeiras” à mistura, por ter estado livre anteriormente e ter tido a companhia da gata… demarcou!!!

Nem nada disto serve de desculpas esfarrapadas…ou se os pais são bons ou maus… os pais têm uma casa térrea, tudo bem, se fosse para ficar num quintal e perder-se, tinha mais adoptantes que não a sua amiga!!! Aliás, estava tudo premeditado, por ela, caso não funcionasse…certo? Mia, suja, ala casa dos pais que eles têm quintal!!! Pois, gato é gato!!! Não importa se conhece o território, podendo perder-se em busca do que ele conhecia, ou não?!

É de tanto sacrifício pelos animais, que nem mesmo depois da viagem que fiz para lhe levar a medicação, se preocupou e tentou dar-lhe uma oportunidade de ver se a situação melhoraria…???!!!! A resposta foi logo:-” Não”!!!!!! Não o posso ter! Esta situação é demais para mim!!!”

Bem, adiante… que como referi, anteriormente, temos de ser realistas e ver que nem todos estão predispostos a entender e possuir animais! A menos que sejam animais altamente “biblosados”… mas…pois…o mas… que nunca pensem em sujar a casa, porque isso não cabe na cabeça de certas mentes iluminadas…!

Agora, pessoal, em relação ao Pacholinhas, depois da Isabel Girou muito pensar e reflectir em que ele teria de ir para a rua depois do crescimento das unhas, pensou, batalhou e repensou até por causa da Maria Gaspar(gata da afilhada)…muitas conversas comigo houveram, muitos alertas sobre estar e poder continuar a demarcar, resolveu adoptar o Pacholinhas e lá ficou feliz e contente. Tão contente que a primeira coisa que fez foi passar ao lado da Susy (gata) e do gato, estes bufando-lhe, ele não ligou absolutamente nada, passou, impávido e sereno por eles e resolveu dar um passeio pela casa com a cusquice de gato…! Mais tarde, passou pela minha filha e pôs-se de barriga para o ar a pedir festinhas e a rebolar-se para demonstrar o contentamento..! Logo de seguida, ouvimos miar e era ele em cima dum móvel a chamar os outros gatos da Isabel, que estavam noutro móvel LOL.
Ah… e se a Isabel tem uma casa…não! Tem um palácio linnnnnnnnnnnnnnnnnndo, meticulosamente limpo, com móveis de madeiras nobres… e aposto que não lhe faltará trabalho…, a avaliar…!!!

Ora, a Isabel, ao contrário da “adoptante” anterior, não me perguntou até quando o gato iria demarcar e quando confrontada com a situação do que se possa passar e sem determinação de por quanto tempo, logo entendeu que se continuar a demarcar, lá terá de ser medicado para acalmar…mas que, por enquanto, prefere deixá-lo ao “natural”… LOL e depois logo se vê…!

“Há pessoas e pessoas… humanos e humanos… sensibilidades e sensibilidades…animais e animais…! A questão é saber reconhecer e conseguir separar o trigo do joio…!!!” –Autoria de: Leonilde Carvalho

UM BEM HAJA À ISABEL GIROU que se sobrepõe à casa e haveres de valor, para dar a felicidade a um animal em busca dela!!!
Muito obrigada, Isabel, do fundo do coração e sei que p "Pacholinhas" lhe será eternamente grato. Ele merece tudo do melhor e a Isabel também

Quanto a pomenores/novidades do Pacholas, da Isabel Girou, ela actualmente está sem Net....assim que ela possa, garanto que ela as dará!

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”