Não volto a fazer destas inicciativas de paz!! :P

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
bombo
Membro Veterano
Registado: sábado jan 08, 2005 8:57 pm
Localização: cães, iguana, mts passaros, mts peixes, hamsters, coelhos anões, tartarugas

quarta jun 14, 2006 2:01 pm

(retirado!) :P :P
hehe...
Pelos vistos quis ajudar, sem querer ofender e quem passou por estupido e mau fui eu xD :P
Pa proxima fico calado!!:P:P Veteranos maussss...hehehe!! :P
Lool...
Não sei pk mas quando comecei a ler as respostas ccomecei a ri-me ás gargalhadas... Por ver a estupidez que fiz...
hehe
Espero que não tenham levado a mal... E aos ofendidos!! Azar o vosso!! Eu cá já levei bastante na cabeça por este tópico! :P
Última edição por bombo em quinta jun 15, 2006 12:12 pm, editado 1 vez no total.
Silly_Bublle
Membro Veterano
Registado: segunda jan 23, 2006 4:00 pm
Localização: 2 porquinhos da india, 1 casal de Yorkshire terrier, peixes

quarta jun 14, 2006 3:08 pm

Falta de civismo?!?!:o

Ok, vamos por partes.

As pessoas quando vêm aqui colocar dúvidas, essas são sempre respondida e, pelo menos falo por mim, nunca insultei ninguém.
Respondo sempre bem, agora cada um interpreta como quiser, se as pessoas vêm como criticas e insultos...a culpa não é minha.

Algumas pessoas que colocam as dúvidas, supostamente estão aqui para aprender algo e levam a mal quando alguém com alguma experiência ou mesmo com mais experiência lhes dá um puxão de orelhas, por não estar a tratar os seus animais como deve ser. Creio que são criticas construtivas e com o intuito de melhor a vida do animal.

O que maior parte das vezes acontece que as pessoas que colocam as questões querem ouvir aquilo que lhes convém, o que maior parte das vezes não é o certo e no fim acabam ignorar todos os conselhos dados e fazem o que lhes dá na telha, para desespero de muitos foristas.

Errar é humano, mas por exemplo, quando colocam posts em que pedem conselhos sobre saúde dos animais, não estão á espera que se dê conselhos, enquanto a pessoa deve dirigir-se ao veterinário.

Outra coisa é não efecturarem uma pesquisa pelo forúm, o que leva a que o mesmo assunto seja colocado vezes sem fim e respondido outras tantas, o que acaba por fazer perder a paciência a um santo, mas nem por isso os foristas são mal educados.

Tu és livre de leres, ou não as respostas e tirares as tuas conclusões.
Se não gostas das respostas, ignoras, e lês só as respostas que contenham algum conteúdo e que te ajudem a esclarecer uma dúvida.
Mas se as condições do teu animal não forem as melhores, também tens que acatar com chamadas de atenção.
bombo
Membro Veterano
Localização: cães, iguana, mts passaros, mts peixes, hamsters, coelhos anões, tartarugas

quarta jun 14, 2006 4:38 pm

Oi...acho que todos me perceberam mal, eu não coloquei isto por me terem rspndd mal ou cisa parecida...é pelo facto de e vez em quanto andar por aqui a ler, e ver que ás vezes as coisas podiam seer respondidas de outra forma sem ofender a pessoa...
Eu concordo plenamente com tudo o que dizes, mas acho que uma pessoa que não tem as condições necessárias para o seu animalzinho, e vem aqui ao fórum pedir ajuda, já é um grande passo, e na minha opinião devemos apoiar essas pessoas, sem as ofender mas dando sempre a nossa opinião...
Não quis ofender ninguém com este post, so quis fazer uma chamada de atenção...
Vou dar um exemplo que por exemplo no fórum das aves o forista Ferreira.Vn ou fernandes desculpa agora não me recordo do nome, foi-se embora por este tipo de respostas, eu compreendo-o, apesar de ele não ser o ofendido e sim quem estava a ajudar, este topico coloquei-o também para aquele sque colocam dúvidas absurdas e se em vez de estarem a dar so a opinião do post colocassem o que achavam que deveria ser mudado... :P
Espero que ninguem me leve a mal por este post!! Coloquei-o com a melhor das intenções!!:P

Bruno
bombo
Membro Veterano

quarta jun 14, 2006 4:38 pm

Oi...acho que todos me perceberam mal, eu não coloquei isto por me terem rspndd mal ou cisa parecida...é pelo facto de e vez em quanto andar por aqui a ler, e ver que ás vezes as coisas podiam seer respondidas de outra forma sem ofender a pessoa...
Eu concordo plenamente com tudo o que dizes, mas acho que uma pessoa que não tem as condições necessárias para o seu animalzinho, e vem aqui ao fórum pedir ajuda, já é um grande passo, e na minha opinião devemos apoiar essas pessoas, sem as ofender mas dando sempre a nossa opinião...
Não quis ofender ninguém com este post, so quis fazer uma chamada de atenção...
Vou dar um exemplo que por exemplo no fórum das aves o forista Ferreira.Vn ou fernandes desculpa agora não me recordo do nome, foi-se embora por este tipo de respostas, eu compreendo-o, apesar de ele não ser o ofendido e sim quem estava a ajudar, este topico coloquei-o também para aquele sque colocam dúvidas absurdas e se em vez de estarem a dar so a opinião do post colocassem o que achavam que deveria ser mudado... :P
Espero que ninguem me leve a mal por este post!! Coloquei-o com a melhor das intenções!!:P

Bruno
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

quarta jun 14, 2006 5:36 pm

Não me parece que neste forum alguém tenha sido mal educado ou agressivo seja para quem for, antes pelo contrário, acho que quase todos os participantes têm uma atitude didática. Agora o que nenhum de nós tem culpa é que quem vem aqui colocar questões, não aceite as criticas que lhe são feitas quanto à forma de tratar dos seus animais. Em norma as dúvidas são esclarecidas, muitas das vezes não vale de nada, mas as respostas são dadas.

É normal que quando algum dos participantes mais experientes lê por exemplo, o meu coelho está há 8 dias a sangrar o que é que eu vou fazer? (isto é meramente um exercicio de rectórica) nenhum de nós consegue responder bem a uma pergunta destas, eu pelo menos não consigo, o Bombo consegue?
Se aparece como há pouco tempo uma criança de 12 anos a perguntar se queremos importar gerbos, que respostas espera que se lhe deem?

tal como disse o Silly_Bublle, a paciência tem limites e há gente que por aqui passa que os ultrapassa em muito.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

quarta jun 14, 2006 7:49 pm

O Ferreira saiu por caus ade atitudes como a sua, amio Bombo...
Peleve
Membro Veterano
Registado: terça set 13, 2005 9:24 pm

quarta jun 14, 2006 8:03 pm

Concordo com o que dizem mas só preciso sublinhar 2 coisas que por vezes quem lê e dá as respostas, devia pensar um bocadinho no que está por trás. Em relação ao pesquisar no fórum, não sei se com vocês acontece mas comigo muitas vezes procuro um tema e ou aparece algo que não tem nada a ver ou simplesmente dá erro quando sei que existe porque já li, o mesmo pode acontecer com quem coloca tópicos repetidos e depois em relação ao vet, temos que ter em conta que não há vet em todo o lado e por vezes os que há, não percebem nada dos animais que temos em casa. Uns limitam-se a cães e gatos e por vezes mal. Por exemplo, vejam o meu caso e digam que vontade dá de voltar a ir ao vet ainda por cima aquele que por toda a familia era estimado.
Tirei dois gatinhos bébés da rua que estavam prestes a ser mortos por um cão. Tinham apenas 15 dias e um, era pele e osso, desidratado ao máximo, com o nariz todo entupido e a espirrar. Mais doente, era impossivel. Foi ao vet para ser salvo e sabem qual foi a resposta? Duvido que se safe mas em todo o caso, um xarope e como antibiótico comprimidos para um gato que nem sequer conseguia engolir como deve ser. No fim da consulta passa para cá 30 Euros para ouvir que não se deve safar e na próxima semana volta cá. Se não fosse o carinho que tenho por estes gatinhos, ele teria morrido porque não era qualquer pessoa que acordava de duas em duas horas para o alimentar e aquecer. Este gatinho ainda hoje dorme em cima do meu braço onde se sente quente. Mas eu, não voltei lá,voltaria se não me tivessem cobrado daquela maneira a consulta onde nem o nariz lhe desentupiram. Daí por vezes as pessoas antes de irem, perguntam aqui pois por vezes pode ser algo simples que com uma resposta resolva o problema e pode dar-se o caso de a pessoa não ter grandes posses e acreditem que essas pessoas na maioria das vezes são as que mais se preocupam com os animais que têm em casa. Se não concordarem, lembrem-se de quem abandona os animais no Verão. Pois é, quem tem posses para ir de férias. É triste mas é a realidade. Acho que não custava nada serem todos mais compreensivos. Quando as perguntas não têm cabimento, não custa nada ignorar.
buzio
Membro Veterano
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

quarta jun 14, 2006 8:37 pm

Embora vá ignorar o tópico inicial, já que tópicos destes surgem de tempos a tempos....

Quanto ao vet, peleve, não concordo nada - por uma maçã podre não se pode julgar toda uma classe. Mesmo não sabendo grande coisa sobre este ou outro animal, sabem concerteza mais do que nós, já que estudaram para isso.
A única coisa que me daria vontade nesse caso era mudar de veterinário.
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

quarta jun 14, 2006 9:15 pm

Quanto ao vet, peleve, não concordo nada - por uma maçã podre não se pode julgar toda uma classe. Mesmo não sabendo grande coisa sobre este ou outro animal, sabem concerteza mais do que nós, já que estudaram para isso.
Ora bem, é o que faz a maior parte das pessoas, não vem é para a net pedir consultas de veterinária, penso eu de que ...
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
VascoV
Membro Veterano
Contacto:

quinta jun 15, 2006 1:41 am

kitten Escreveu:
Ora bem, é o que faz a maior parte das pessoas, não vem é para a net pedir consultas de veterinária, penso eu de que ...
O problema é que vêm aqui à arca dezenas de pessoas pedir consultas e tratamentos aos foristas e depois maltratam-nos a nós todos quando recebem a resposta de " deve ir ao veterinário" em vez do tratamento online que querem.

Mas destes e dos que vem aqui dizer que têm um animal a deitar sangue há 8 dias pelo rabo esquece-se o Bombo.

Aliás o Bombo também recebeu respostas de boa fé e educadas e como não gostou delas foi logo acusar os outros de estarem a bombardeá-lo...quer que as transcreva?
Como é então...brincamos?
bombo
Membro Veterano

quinta jun 15, 2006 11:50 am

Desculpe?! eu com um animal a deitar sangue á oito dias pelo rabo? desculpe mas ue n sou...a unica vez que vim cá pedir ajuda acerca de uma coisa que na realidade necessitava de veterinário so que não o tinha oa meu alcance, foi por causa da minha coelha..!! e não estava a deitar sangue de lado nenhum nem nunca esteve! estava sim muito mal, e tentei por todos os lados parqa ir a um vet, mas não tenho culpa de naquela altura estar no fim do mundo e não ter encontrado veterinário? sim? está mais esclarecido??
Se tem problemas de leitura não tenho culpa!! Agora não me venha julgar por uma coisa que é imaginação da sua cabeça!!

Quanto a este tópico o melhor é esquecer-mos sabem porquÊ? porque o meu único objectivo era apenas tentar que os al entendidos acabassem!! Mas parece que muita gente foi tocada com este tópico!
POr que será?
Eu compreendo que ás vezes se sintam mal com certas questões que ás vezes não têm cabimento!
Mas era mesmo isso que queria! não era ofender ninguém, nem quem responde nem quem as coloca era apenas ver se as pessoas tinham mais cuidado com o que dizem, para que não haja esse tipo de situações...
Mas ok...
Esqueçam o tópico acho que é o melhor!
(nunuca quis nem quero ofender ninguém porque até quando foi com a minha coelha compreendi tudo o que me disseram e se respondi mal a alguém peço desculpa mas eu estava em stress!)

Bruno
VascoV
Membro Veterano
Contacto:

quinta jun 15, 2006 11:56 am

Sabe bombo, não percebeu nada. E continua com a vitimização. Cresça.
scuba
Membro Júnior
Registado: sexta set 05, 2003 1:41 pm

quinta jun 15, 2006 5:16 pm

que desperdicio de tempo.
galaxi
Membro Veterano
Registado: domingo mai 02, 2004 10:45 pm

quinta jun 15, 2006 5:44 pm

ta-me querer parecer que o sr drt bombo quer tornar-se membro veterano 8)
Responder

Voltar para “Exóticos”