Reprodução de guppies

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
korrodi
Membro Veterano
Registado: domingo abr 09, 2006 3:04 pm

sábado mai 20, 2006 12:10 pm

Olá foristas,venho-vos pedir algumas informações acerca de estes pequenos amigos e sua respectiva reprodução aqui vão as preguntas!

-é preciso ter muitas plantas e esconderijos no aquário?

-10 femeas e 2 machos conseguirao reproduzir?

-maternidade?

-o que fazer quando os bébés nascerem?

-filtro 300L/H não prejudicará os bébés e seus pais?
xuxurita
Membro
Registado: sexta nov 28, 2003 5:37 pm

segunda mai 22, 2006 7:17 pm

Olá Korrodi!

-é preciso ter muitas plantas e esconderijos no aquário?
Isso depende, se quiser deixar os alevinos à sorte convem ter muitas plantinhas para se esconderem. Mas mesmo que os ponha noutro lado é bom ter plantas e esconderijos para os peixes se esconderem e se sentirem seguros e num habitat agradavel. Se for reproduzir muito não aconselho porque depois se torna dificil apanhar os peixes.

-10 femeas e 2 machos conseguirao reproduzir?
Penso que sim, o normal é 3 femeas para cada macho, com 10 femeas algumas decerto que irao reproduzir.

-maternidade?
Com tantas femeas é melhor ter uma aquario à parte para os alevinos.

-o que fazer quando os bébés nascerem?
Quando suspeitar que a femea vai ter os bebes ponha-a na maternidade e logo que puder ponha os alevinos num aqua à parte o entao quando ela acabar deixe-os na maternidade e ponha a mae de volta no aqua comunitário.

-filtro 300L/H não prejudicará os bébés e seus pais?
Isso depende da capacidade do aqua.

Depois de noticias!
kunha
Membro Júnior
Registado: segunda jun 12, 2006 10:52 pm

quinta jun 15, 2006 1:08 am

eu acho que convinha pores plantas eles gostam mais tens é de ter paciencia para depois os apanhares de resto a xuxurita acho ke repondeu tudo mt bem :D
Franz
Membro
Registado: sábado jun 04, 2005 9:13 pm

quinta jun 15, 2006 1:31 am

Se te preocupas com a alimentçaõ dos alevinos eu recomendaria náuplios de artêmia ou vermes de vinagre. Existem também alimentos para alevinos como ovos de artêmias sem casca, porém nada melhor do que alimentos vivos
korrodi
Membro Veterano
Registado: domingo abr 09, 2006 3:04 pm

quinta jun 15, 2006 10:30 am

Boas,faz hoje uma semana que os comprei e pelo menos 4 femeas já estão grávidas... :D
a duvida que ainda persiste é: como saber quando é que as femeas vão parir?(para poder po-las na maternidade...)
Obrigado
kunha
Membro Júnior
Registado: segunda jun 12, 2006 10:52 pm

quinta jun 15, 2006 12:28 pm

se são assim muitas femeas gravidas acho ke as deves colucar num akua mais pequeno mas tens de estar sempre com atenção assim kuando elas tiverem os filhotes retiras as mães porke podem comer os filhos e das-lhe esses alimentos de que falaram.
abraços / kunha
Responder

Voltar para “Peixes”