Procura-se FAT para gatinha grávida (já não deve faltar mt):(

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
zuca_05
Membro Veterano
Registado: terça mar 22, 2005 6:42 pm
Zuca; Maggie;Lara, Zé Matias e Maria da Paz

terça jun 13, 2006 9:49 pm

olá a menina cá anda, não me foi possivel tirar-lhe foto....:(
a minha máquina não está comigo e eu pensava que estava.... enfim...
Uaimori fiquei de lhe telefonar amanhã pela manhã para saber como é que poderíamos fazer para tentar esterilizar a Pretinha...(Pintas) mas acontece que amanhã durante a manhã tenho uma diligência, e não sei a que horas certas termino, posso tentar ligar-lhe ao fim da manhã...tipo ao meio dia....para podermos falar.
Depois disso, na quinta feira e no fim de semana (porque na sexta trabalho) estarei sempre disponível para levar a gatinha se for mesmo caso disso
Um beijinho e obrigado....:)
8) ;)
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça jun 13, 2006 10:56 pm

zuca_05 Escreveu: olá a menina cá anda, não me foi possivel tirar-lhe foto....(
De qualquer forma é um pouco difícil dizer, pela foto, se a barriga estará muito grande... ;) :lol:

Boa sorte para a diligencia... ;) e para a gatinha,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
zuca_05
Membro Veterano

quarta jun 14, 2006 11:00 am

olá Leo

hoje acordei às três e meia da manhã desperada com chuva torrecial se estava a cair e trovoada, estava desesperada a pensar onde estaria a minha pretinha e o seu filhote o tigradinho.... :cry: e só consegui adormecer lá para as quatro e tal....
e não é que hoje de manhãzinnha cedo quando saí... já estava sol e lá estva ela sequinha e a espreguiçar se do sono da manhã ela e o tigradinhoooo:)
fiquei tão contente de os ver não sei onde eles se escondem deste tempo
(bem até desconfio,....) mas que eles estavam satisfeito e chieos de fominha estavam ....lá fui deixar-lhes o pequeno almoço e os meus pais estão em casa de mini férias e tratam deles, por essta altura devem estar estiraçados ao sol .....
enfim... mais um dia na vida de uns gatos que apesar de serem de rua e de todas as adversidades, concerteza têm as vantagens da liberdade.... que um gato aprecia....

obrigado a diligência correu bem.... já estou disponível... vou ligar à uaimori.....:)
;)
leonildecarvalho
Membro Veterano

quarta jun 14, 2006 10:51 pm

Pois...nessa questão de se protegerem do vento e da chuva, os gatos têm mais hipóteses que os cães...! Saltam mais alto podendo abrigar-se em casas velhas, etc... ;)

Vá dando notícias... ;)

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
zuca_05
Membro Veterano

quinta jun 15, 2006 8:44 pm

pelos vistos a menina s e tudo correr bem irá ser esterilizada por estes dias.... fiquei tão contente)
p depois será muito mais fácilarranjar um bom dono para ela...
hoje lá estava ela quando cheguei a casa toda resfateladinha, sentada à porta do meu prédio, fiz-lhe uma sessão daquelas de festas.... e a barriga dela cada vez mais inchada... deus queira que ela não se lembre de os ter antes de sexta feira à noite.... ? cry rezem por ela e já agora por se arranjar um doninho .... que goste de uma gatinha que é um pote de mel e gratidão.... é toda pretita reluzente e com uns pelos brancos no lombo engraçadíssimos daí eu a chamar de Pintas....) p oops
leonildecarvalho
Membro Veterano

quinta jun 15, 2006 9:00 pm

Boas notícias... ;)

Depois queremos saber tudo em pormenor... ;)

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
zuca_05
Membro Veterano

quinta jun 15, 2006 11:13 pm

sim ....só estou com receio em relação a uma coisa, já sei que a uaimori vai dizer que sou uma stressada:)
lol

mas é que depois vai me custar tanto colocá-la na rua depois da operação:( :( :cry: :cry:
eu vou estar em casa durante uns dias a estudar para agregação mas aqui o resto do pessoal... os de 4 patas e os de duas, ia passar-se se eu a colocásse aqui nem que fosse só para a recuperação... é que ela é tão magrinha é só barriga e não é por comer pouco eu tenho tratado disso , ela tem apetite mas não engorda (é tipo a minha Zuca quase anã.... :p )
e por isso não sei se recuparará com rapidez.... :? :roll: ;)
leonildecarvalho
Membro Veterano

quinta jun 15, 2006 11:30 pm

Falem com a vet para ela lá ficar nem que seja só por 2 ou 3 dias ;)

O ser magrinha, pode ser pelos parasitas... ;)

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
amus
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 2:11 pm

sexta jun 16, 2006 10:07 am

Ela não pode ser desparasitada qd for esterilizada? Ou nos dias a seguir?

E o filhte dela fai ficar sózinho na rua? Deve ser um tigrinho tão lindo :?
leonildecarvalho
Membro Veterano

sexta jun 16, 2006 2:27 pm

Ai, querem ver que já não enxergo bem? :o

Qual filhote, amus? :? :o Ou a gata já pariu? :? :o

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
amus
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 2:11 pm

sexta jun 16, 2006 2:47 pm

leonildecarvalho Escreveu: Ai, querem ver que já não enxergo bem? :o

Qual filhote, amus? :? :o Ou a gata já pariu? :? :o

Leo
obrigada Leo sim é verdade que temos de pensar nesse aspecto do jejum, se bem que vai ser mais ou menos fácil garanti-lo pois sou eu e uma vizinha que a alimentamos a ela e um outro tigradinho que está sempre com ela, são mae e filho, este deve ter aí uns oito meses se tanto... é um lindo e meiguinho também... saiu à mae...
;)
leonildecarvalho
Membro Veterano

sexta jun 16, 2006 3:06 pm

És um querido, amus ;) :D mas, podias ter disfarçado a questão da minha DNA... :p :lol:

Zuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuca, por favor contacte-me...é muito urgente...!!!

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
zuca_05
Membro Veterano

sexta jun 16, 2006 9:36 pm

olá ainda não levei a pretinha ao vet...:(
não a encontrei quando cheguei a casa, nem a minha mãe a viu hoje durante o dia...o que acho muito estranho ela como está já bastante grávida, penso eu que não havia de se aventurar muito por aí...
coloco a hipotese de ela já ter entrado em trabalho de Parto e se ter refugiado, mas por outro lado ainda há pouco fui ao local onde eu penso que ela dorme e se refugia da chuva e onde eu sei que ela já pariu uma vez no final do ano passado...(estou a falar da ninhada onde nasceu este trigradinho que também alimento....)
estou de rastos tanta preocupação e tanta ajuda por parte da uaimori e da leonilde que agora não sei.... :( :cry: se arrependimento deixa as pessoas mal, euque o diga, estou arrependida por ter deixado passar tanto tempo ter sido tão estupida que não tivesse reparado que a gata estava grávida logono incicio, agora nao sei ...
se nao a vir amanha é porque ela os deve ter mesmo tido nalgum sitio que eu nao descubro..... :( :( :(
zuca_05
Membro Veterano

sexta jun 16, 2006 9:38 pm

Ela não pode ser desparasitada qd for esterilizada? Ou nos dias a seguir?

E o filhte dela fai ficar sózinho na rua? Deve ser um tigrinho tão lindo

Amus pode ter a certeza de que sim este gato nao é por nada, nem quero exagerar, mas é um gato memso mesmo lindo é um tabby ticked que não é muito comum... e tem uma expressão tão doce no rosto tão melosa.....
que faz pena....
ele anda aqui e ainda há pouco foi comer de novo, este gato se fosse adoptado e estimado daria um gatarrão lindo ......
se ele falasse e me dissesse foi a maluca da mãe dele....

:cry: :cry:
leonildecarvalho
Membro Veterano

sábado jun 17, 2006 8:02 am

Bom dia Zuca.

Que pena... mas ela deve é ter-se escondido da chuva que se fez sentir... ou então foi mesmo parir... :( . O facto de não estar no mesmo local onde pariu anteriormente, não quer dizer nada... por vezes, as gatas de rua, arranjam cada vez mais, locais mais abrigados de "mirones"... ;) e é raro usarem o mesmo ninho da ninhada anterior...a menos que seja um local super seguro... ;)
A desparasitação, normalmente faz-se em qualquer altura só que com o combate aos parasitas, as defesas enfraquecem um pouco...daí ser melhor antes de qualquer procedimento cirurgico, vacinas, etc......

Boa sorte,

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”