Para a aguia-outra vez o pit bull
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Há pouco tempo eu ia a passear o meu pit(preso pela trela) na praia e vi um golden solto junto à água ,como já estou farto de ver a reações mais estúpidas por parte de donos de outros cães por causa da raça do Sting ,dei meia volta e tomei o rumo da esplanada.Nem sequer tive tempo de lá chegar quando o meu cão foi atacado pelo golden, o Sting ficou completamente surpreso com o ataque pois nunca teve uma experiência deste genero antes,e nem eu até hoje tinha visto um cão a agredir outro de forma tão furtiva(sem passar pelas fazes de cheirar ,fazer peito,rosnar etc.).Quando o Sting se refez da surpresa defendeu-se mas como estava com a trela eu controlei-o,e o golden ficou sempre a rosnar e a mostrar os dentes a andar à minha volta provavelmente à espera de apanhar o meu pit a jeito para lhe morder,mas não teve hipótse porque o Sting ,preso pela trela , também não o deixava aproximar-se.Entretanto procurava com o olhar o dono do golden,quando vejo um individuo de à volta trinta anos de braços cruzados a rir-se ,de repente esta pessoa parece que acorda e resolve agir e agarra no seu cão e exclama "desculpe ,não tinha reparado na raça do seu cão" e vai-se embora como se fosse a fugir do diabo.
Será que deverei ficar a pensar que os golden retriviers são cães agressivos,ou tirar uma conclusão mais inteligente e pensar que aquele cão já deve ter tido experiências tão negativas que já começa logo a morder sem apresentar os rituais normais de relacionamento entre cães, e a avaliar pela reção do dono (se o meu cão não fosse um pit bull ele não o tinha agarrado)atrevo-me a dizer que provavelmente a agressão a outros cães é verdadeiramente incitada.
É uma pena ver que para muitos donos de cães o facto de o seu cão agredir outro lhes enche o ego ,mesmo alguns donos de uma raça como o golden sofrem deste mal ,como pude constatar .
Agora se acha que por o seu cão ter sido atacado por UM pit bull isto faz desta raça aquilo que o Sr.Paulo Caetano quer transmitir na sua reportagem,então se calhar eu devia achar que este jornalista se esqueceu de incluir o golden retrivier na sua lista de cães perigosos.
Será que deverei ficar a pensar que os golden retriviers são cães agressivos,ou tirar uma conclusão mais inteligente e pensar que aquele cão já deve ter tido experiências tão negativas que já começa logo a morder sem apresentar os rituais normais de relacionamento entre cães, e a avaliar pela reção do dono (se o meu cão não fosse um pit bull ele não o tinha agarrado)atrevo-me a dizer que provavelmente a agressão a outros cães é verdadeiramente incitada.
É uma pena ver que para muitos donos de cães o facto de o seu cão agredir outro lhes enche o ego ,mesmo alguns donos de uma raça como o golden sofrem deste mal ,como pude constatar .
Agora se acha que por o seu cão ter sido atacado por UM pit bull isto faz desta raça aquilo que o Sr.Paulo Caetano quer transmitir na sua reportagem,então se calhar eu devia achar que este jornalista se esqueceu de incluir o golden retrivier na sua lista de cães perigosos.
Animais que representem ameaça à segurança das pessoas também são alvo das leis. A legislação paulistana obriga o uso de focinheira em cães "perigosos" e sua condução por pessoa com idade e força para controlá-los. Em Porto Alegre, a lei simplesmente não aceita que animais assim circulem entre a população.
NÓS VIVEMOS NO TERCEIRO MUNDO: quando se anda na rua e se corre o risco de ser agredido por um desses cães simpáticos que - nunca se esqueçam - foram criados para matar pessoas ou outros cães!
NÓS VIVEMOS NO TERCEIRO MUNDO: quando se anda na rua e se corre o risco de ser agredido por um desses cães simpáticos que - nunca se esqueçam - foram criados para matar pessoas ou outros cães!
Animais que representem ameaça à segurança das pessoas também são alvo das leis. A legislação paulistana obriga o uso de focinheira em cães "perigosos" e sua condução por pessoa com idade e força para controlá-los. Em Porto Alegre, a lei simplesmente não aceita que animais assim circulem entre a população.
Se vivemos no terceiro mundo é porque vivemos num pais com pessoas que pensam como você.AGUIA Escreveu: Animais que representem ameaça à segurança das pessoas também são alvo das leis. A legislação paulistana obriga o uso de focinheira em cães "perigosos" e sua condução por pessoa com idade e força para controlá-los. Em Porto Alegre, a lei simplesmente não aceita que animais assim circulem entre a população.
Na falta de argumentos lançam-se os insultos pessoais. Se eu estivesse na rua talvez me lançassem um desses cães assassinos! Eu, como sou uma senhora, prefiro nem responder e descer de nível. Mas faço questão de continuar a passear com os meus cães na rua e a denunciar todas as violências que os lacaios das raças perigosas lançam impunemente sobre os donos de outros cães!
Não a insultei, apenas constatei os factos....
Está a referir-se ao meu pinscher?
Não consegue parar um pouco e tentar raciocinar? Acho que já estamos um pouco fartos das suas noticias a inundarem todos os tópicos. Basta colocar num que todos nós lemos.
Aqui, o seu ponto de vista não tem admiradores, pois não tem ponta por onde se pegue. Você nas notícias à pouco mostrou tudo o que precisava para acordar, mas está a ser dificil. Nessas mesmas noticias foi dito que Homens usam os cães para os mais diversos fins. Da noticia era FACILIMO deduzir que a culpa é dos donos desses cães.
Não a posso ajudar mais. Isto é de muito fácil compreensão...
Está a referir-se ao meu pinscher?
Não consegue parar um pouco e tentar raciocinar? Acho que já estamos um pouco fartos das suas noticias a inundarem todos os tópicos. Basta colocar num que todos nós lemos.
Aqui, o seu ponto de vista não tem admiradores, pois não tem ponta por onde se pegue. Você nas notícias à pouco mostrou tudo o que precisava para acordar, mas está a ser dificil. Nessas mesmas noticias foi dito que Homens usam os cães para os mais diversos fins. Da noticia era FACILIMO deduzir que a culpa é dos donos desses cães.
Não a posso ajudar mais. Isto é de muito fácil compreensão...
AGUIA Escreveu: Na falta de argumentos lançam-se os insultos pessoais. Se eu estivesse na rua talvez me lançassem um desses cães assassinos! Eu, como sou uma senhora, prefiro nem responder e descer de nível. Mas faço questão de continuar a passear com os meus cães na rua e a denunciar todas as violências que os lacaios das raças perigosas lançam impunemente sobre os donos de outros cães!
-
- Membro
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Localização: bulldog americano,iguana,peixes,pavões, varias especies de patos etc
agradecia se possivel que consultsse este link http://community.webshots.com/user/tomfil100
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 15, 2002 12:08 am
oi amigos!!! não se insultem por favor. estamos aqui para falar de animais. nada mais interessa... não nos vamos desviar do assunto ke deve ser discutido. lamento pelo atake pin, o meu cão ha pouco foi atacado por um pit e nem por isso sinto raiva dele. vi logo pela reacção do dono ke a culpa n foi dele. depois de ele parar de atacar o meu rafeiro o dono desatou aos pontapes ao cão e deu-lhe com a trela. e eu sei mt bem das entenções dele. ele mais um amigo kerem levar os seus pits para a luta... já os vi mts vezes e o comportamento ke eles têm com os seus pits é bastante estupido, eles são brutos e parvos com os cães e eu tenho bastante pena dakeles animais lindos ke eu simplesmente adoro.
São precisos muitos animais para se fazer um casaco de peles, mas só um para o usar...
:roll: " A legislação paulistana obriga o uso de focinheira em cães "perigosos" e sua condução por pessoa com idade e força para controlá-los. Em Porto Alegre, a lei simplesmente não aceita que animais assim circulem entre a população. " Que raio de justificação é esta??? Pensava que estavamos em Portugal, o que é que a legislação brasileira tem haver com a realidade portuguesa? Não percebi
:?:
:roll: " A legislação paulistana obriga o uso de focinheira em cães "perigosos" e sua condução por pessoa com idade e força para controlá-los. Em Porto Alegre, a lei simplesmente não aceita que animais assim circulem entre a população. " Que raio de justificação é esta??? Pensava que estavamos em Portugal, o que é que a legislação brasileira tem haver com a realidade portuguesa? Não percebi
" A legislação paulistana obriga o uso de focinheira em cães "perigosos" e sua condução por pessoa com idade e força para controlá-los. Em Porto Alegre, a lei simplesmente não aceita que animais assim circulem entre a população. " Que raio de justificação é esta??? Pensava que estavamos em Portugal, o que é que a legislação brasileira tem haver com a realidade portuguesa? Não percebi
Caro Sr, faria melhor se se limitasse de falar do que sabe. O meu pastor alemão é um cão de guarda e como tal não saí à rua, daí que só falo do pinscher.sambal55 Escreveu: O sr Pedro Custódio tem a mania de censurar quem aqui escreve.É o censor.Ele decide quem tem crédito de aqui escrever.O seu pastor alemão tambem tem 4,5 Kgs?Estou farto ,tambem ,de o ouvir criticar!
Se também não se recorda, este é um fórum para amantes de cães e não para quem quer acabar com eles.
E enquanto essa Sra continuar a denegrir a imagem de certas raças de cães, eu estarei aqui para criticar o que for preciso, pois se a critico é porque ela não está certa.
E antes de mais, estou aqui neste fórum há pouco tempo, por isso não venha com tretas de quem eu sou ou do que eu decido...