a nova amiga

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
megatrip
Membro Júnior
Registado: terça mai 30, 2006 4:20 pm

sexta jun 16, 2006 5:15 pm

Tenho uma iguana a 1ano e meio.
construi-lhe 1terrario novo e ela parecia k andava por la perdida,toda contente com a sua nova casa..resolvi comprar outra iguana :roll:
E agora a mais velha nao ker tar no terrario, nestes ultimos dias nem ker comer,nao ker mimos..
Sera k nao gosta da sua nova amiga?Mas s nao gosta porke k nao é agreciva com ela?!
nao a consigo perceber .:cry:.se alguem m poder ajudar :oops:
mafia_69
Membro Veterano
Registado: quinta mar 16, 2006 7:53 pm

sexta jun 16, 2006 5:24 pm

não devias ter comprado outra iguana... uma já dá muito trabalho imagina duas...

qual o tamanho do terrario.
se puderes poe fotos
megatrip
Membro Júnior

sexta jun 16, 2006 7:07 pm

o terrario tem 2m/1,50/1.5om
mafia_69
Membro Veterano
Registado: quinta mar 16, 2006 7:53 pm

sexta jun 16, 2006 7:51 pm

as iguanas são animais arboricolas, o teu terrario deveria ter pelo menos 2m de altura. quanto ao comportamento da iguana. deve estar em stress devido á presença de um animal que para ela é desconhecido
megatrip
Membro Júnior

sexta jun 16, 2006 8:37 pm

mas ela so comeco a reagir assim passado alguns dias de tar aki a pekenita!!
ela tambem anda pela casa durante o dia e vai ate a rua apanhar banhos d sol..e antes,ao fim da tarde ia para o terrario e descansava,agora nao para quieta, ate se manda conta o vidro pa tentar sair!!!
mas axo estranho,elas parecem dar-s bem!!
Nao sei como fazer pa t mandar fotos :oops: [/img]
rbl
Membro Veterano
Registado: quarta mar 02, 2005 11:15 pm

domingo jun 18, 2006 4:05 am

As iguanas são animais solitários como a maior parte dos répteis. Devem ser mantidas separadas. Nós é que temos a mania de pensar que os bichos são como as pessoas. Se não resolveres o problema já, corres o risco de este problema se agravar e ela morrer.
VeLLiKi
Membro Veterano
Registado: terça mai 11, 2004 10:17 am

domingo jun 18, 2006 10:50 am

Eu ainda n tive problemas com as minhas iguanas... mas tenho 2 recipientes de agua... 2 de comida... 2 lampadas (uva/b e ceramicas)... e qdo algo de mal se passar vou ter q me desfazer de uma... por mais q custe...
Penso q se metesses umas fotos do terrario nos te podessemos ajudar melhor...

Cumprimentos
<a href="http://www.reptilherp.com">www.reptilherp.com</a>&nbsp;tentar fazer a diferen&ccedil;a...
coldblood
Membro Veterano
Registado: sábado jul 24, 2004 8:48 pm
Contacto:

domingo jun 18, 2006 12:02 pm

vell, o teu caso é diferente, pois vieram a duas juntas e a passagem de onde vieram para o teu terrario, foi positivo, pois possivelmente até lá, estariam muitos individuos juntos, no teu caso os problemas te territorialismo, vão começar quando se aproximerem da maturidade sexual, ou talvez não, devido a teres defenido dois territórios dentro do mesmo terrario desde o inicio, no caso do mega a primeira já tinha estabelecido o território e agora apareceu um intruso e o facto de ela ser mais velha não quer dizer que seja ela a dominante, pelo facto da outra não sair e ser mais persistente no terrario, a mais velha que não quer problemas quer afastar-se da outra por isso atira-se aos vidros, neste caso o mais provavel é a menos dominante deixar de comer e morrer, ou mesmo as duas visto a mais nova estar tambem num ambiente novo e na presença de uma maior, podendo tamebm ter medo de ir comer. quanto ao facto de não querer mimos, ela nunca quiz, mas tolerava, agora que se sente insegura pois "perdeu" o território está confusa desconfiada e deixou de tolerar, decerto as cores dela tambem mudaram para mais escuro.
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”