ovos e trovoada
-
- Registado: domingo mar 19, 2006 6:38 pm
Agradeço a informação mas acho que não foi o caso porque a gaiola até estava em casa e de manhã ela estava no ninho mas como sou leiga no assunto, posso estar enganada.Quanto aos ovos estarem galados ou não pensava que uma vez que nasceu um piri,todos os ovos estariam galados!
Obrigada

-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mai 07, 2006 3:40 pm
Quanto tempo já passou desde o nascimento do primeiro filhote? E que nasce um pirikito de 2 em 2 dias, pois a perikita, durante a postura, poe um ovo de 2 em 2 dias! No entanto pode acontecer o 2º e/ou o 3º ovos não estarem galados e deste modo nao nascerem, e depois so nascer a tempo certo o 4º ovo! Quanto a questao das trovoadas tambem ja ouvi dizer que as tempestades matam as crias dentro do ovo mas não tenho a certeza se isso sera verdade! Espero ter sido util!
-
Pois é então também pode ser isso, é que já passaram 3 dias.vou esperar para ver o que acontece, mas estou com receio que seja mesmo é da trovoada.
Muito obrigada.

-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mai 07, 2006 3:40 pm
Se so passaram tres dias acredito que ainda irao nascer mais! Se sao 5 ovos e ja nasceu um ainda faltam 4! O 2º ovo ja nao deve nascer (pois ja ta fora de tempo), mas dos outros 3 ainda deve nascer algum! Sinceramente nunca tive garantias que as trovoadas tivessem esse efeito sobre os ovinhos, apesar de ja ter ouvido dizer! A mim nao me aconteceu nada do genero! E obvio que raramente nascem os ovos todos numa ninhada, pelo menos a mim so costuma nascer 3 ou 4 filhotes em 5 ovos! Ha sempre um ovinho ou mais que nao ta galado! Bem boa sorte;)
-
Foi óptima esta conversa,porque fiquei a saber mais algumas coisas e principalmente,fiquei com esperança de que os bebés não tenham morrido.Se nascer mais algum,eu aviso OK?
Obrigada mais uma vez.