CObras do milho?! alguem tem?
Moderador: mcerqueira
posso mostrar fotos do meu, mas hoje nao tenho... Nao esta nada de especial, esta simples... Tenho de arranjar uns fundos e tal...
A tua cobra é muito maior que a minha... Deve ser mais velha mais de 9 meses... Dai ter a cor mais alaranjada... Ou entao a minha nao esta a crescer como deve de ser...
HA quanto tempo tens a tua?
A tua cobra é muito maior que a minha... Deve ser mais velha mais de 9 meses... Dai ter a cor mais alaranjada... Ou entao a minha nao esta a crescer como deve de ser...

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
- Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...
Oh pá as vossas cobras são lindasssss :p :p :p :p Tou apaixonada pelas vossas beldades :p
Ainda transformo o meu aquário em reptilário
Parabéns a todos!
Xuga
Ainda transformo o meu aquário em reptilário

Parabéns a todos!
Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
-
- Membro Veterano
- Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...
Já agora, aproveitando a "boleia" das raças e espécies, o que é que vocês fazem se comprarem uma pitão e ela chegar àquelas medidas gigantescas???
Outra coisa, vocês alimentam as bichinhas com carne morta? Que tipo de carne?
Desculpem, mas eu sempre tive uma enorme paixão por cobras mas nunca tive nenhuma com receio de a deixar morrer ou que a mautenção da mesma seja demasiadamente dispendiosa...
Esclareçam-me seus desencaminhadores de mães de família
Xuga :p
Outra coisa, vocês alimentam as bichinhas com carne morta? Que tipo de carne?
Desculpem, mas eu sempre tive uma enorme paixão por cobras mas nunca tive nenhuma com receio de a deixar morrer ou que a mautenção da mesma seja demasiadamente dispendiosa...
Esclareçam-me seus desencaminhadores de mães de família

Xuga :p
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 23, 2006 4:00 pm
- Localização: 2 porquinhos da india, 1 casal de Yorkshire terrier, peixes
Texuga, as pitons são proibidas em Portugal.
Acho que o Coldblood já te tinha dito num outro post.
As cobras alimentam-se de ratos/pinkies morto e a quantidade difere do tamanho da cobra.
Tens alguma escolha, numa loja de animais que frequento vão ter cobra do milho normal, cobra do milho albina vermelha, cobra do milho albina branca, cobra real californiana albina aberrante fêmea, cobra falsa coral del pueblo (L.t. campbelli) e pr aí for, é uma questão de pesquisares.
Eu gosto muito da cobra real californiana.
Acho que o Coldblood já te tinha dito num outro post.

As cobras alimentam-se de ratos/pinkies morto e a quantidade difere do tamanho da cobra.
Tens alguma escolha, numa loja de animais que frequento vão ter cobra do milho normal, cobra do milho albina vermelha, cobra do milho albina branca, cobra real californiana albina aberrante fêmea, cobra falsa coral del pueblo (L.t. campbelli) e pr aí for, é uma questão de pesquisares.

Eu gosto muito da cobra real californiana.

-
- Membro Veterano
Sim eu li o que o Cold escreveu, eu sei que são proibidas, mas eu já estive com uma que estava à venda numa loja, mas há uns 7 ou 8 anos atrás... e era o que o homem da loja me dizia, porque se era ou não uma pitão eu não sei... parecida era, mas eu não percebo nada de cobras
só sei que gosto daquelas com a pele com o padrão das pitons...
e gordinhas, a falsa coral é fininha, não aprecio muito essas...
Xuga

Xuga
A minha cobra tem cerca de 75cm, penso que esteja dentro do normal, pois comprei-a em outubro de 2004, tinha na altura 35 cm...Seja como for, na natureza, as cobras vão crescendo conforme a disponibilidade de alimento, logo nao acho que caso alguem tenha uma cobra com a mesma idade que a minha, mas maior, vá significar que a minha ande sub-nutrida ou coisa do genero, e aplico isto a outros casos...Eu dou um rato com 1º pelo de 7 em 7 dias, embora haja meses que a alimente mais vezes...Acho q nao devemos fazer duma cobra um animal de engorda...posso mostrar fotos do meu, mas hoje nao tenho... Nao esta nada de especial, esta simples... Tenho de arranjar uns fundos e tal...
Cumps
Concerteza que não nenhum pecado manter uma em casa, e nao iam prende-la por causa disso...mas opte antes por uma cobra mais comum, uma elaphe ou uma lampropeltis..São lindissimas e os habitos são semelhantes, além de que são muito mais faceis para um principiante, além e serem legais...Sim eu li o que o Cold escreveu, eu sei que são proibidas, mas eu já estive com uma que estava à venda numa loja, mas há uns 7 ou 8 anos atrás... e era o que o homem da loja me dizia, porque se era ou não uma pitão eu não sei... parecida era, mas eu não percebo nada de cobras só sei que gosto daquelas com a pele com o padrão das pitons... e gordinhas, a falsa coral é fininha, não aprecio muito essas...
Xuga
Uma cobra do milho chega a atingir este tamanho:

ainda chegam a atingir um tamanho bastante grande...
Cumps...
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jul 24, 2004 8:48 pm
- Contacto:
ò texuga, quando diz o que se fazia se comprassem uma piton que ficasse muito grande.....
Vamos lá ver uma coisa, quando compramos um animal, temos de nos informar do tamanho em adulto, de quantos anos vive aproximadamente, e do espaço e condições que necessita para viver "dignamente" e com saude. Não vamos comprar um potro que depois se tranforma num cavalo quando apenas vivemos num apartamento.
No caso de grandes serpentes, é mais facil que um potro, pois como são pesadas, não necesitam, de grande exercicio, pois tambem geralmente não caçam no estado selvagem, pois são pesadas e lentas, preferem ficar junto a um curso de agua ou num ponto estrategico e esperar que uma presa se aproxime investindo então. quanto á alimentação, pode ser feita com coelhos, galinhas na maior parte das especies adultas apenas de 15 em 15 dias, neste caso estou a falar de grandes constrictoras e não de gigantes, que quanto a mim já não é para quem quer um animal de estimação, mas quem tem uma colecção grande e muitas condições.
Vamos lá ver uma coisa, quando compramos um animal, temos de nos informar do tamanho em adulto, de quantos anos vive aproximadamente, e do espaço e condições que necessita para viver "dignamente" e com saude. Não vamos comprar um potro que depois se tranforma num cavalo quando apenas vivemos num apartamento.
No caso de grandes serpentes, é mais facil que um potro, pois como são pesadas, não necesitam, de grande exercicio, pois tambem geralmente não caçam no estado selvagem, pois são pesadas e lentas, preferem ficar junto a um curso de agua ou num ponto estrategico e esperar que uma presa se aproxime investindo então. quanto á alimentação, pode ser feita com coelhos, galinhas na maior parte das especies adultas apenas de 15 em 15 dias, neste caso estou a falar de grandes constrictoras e não de gigantes, que quanto a mim já não é para quem quer um animal de estimação, mas quem tem uma colecção grande e muitas condições.
-
- Membro Veterano
Ó coldzinho do meu coração, mas tu não sabes que eu só percebo de cães e gatos
... Foi por isso que disse que não sabia o que fazer caso tivesse uma cobra que crescesse desmesuradamente
... Claro que quando eu ponderar a sério a hipótese de ter uma cobra me vou informar sobre as mesmas
Karkov,
Obrigado pelo esclarecimento
Essa cobra da imagem já me "enchia as medidas"
! É linda, tem um tamanho ideal para andar nas mãos, e não precisa de comer galinhas
.... lol...
Mas eu quando me decidir eu venho cá chatear-vos
E vocês nem imaginam o quão chata eu sou... falo pelos cotovelos, a vossa sorte é eu aqui só poder teclar
Obrigado a todos!
Xuga

Karkov,
Obrigado pelo esclarecimento

Mas eu quando me decidir eu venho cá chatear-vos

Obrigado a todos!
Xuga
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Se vieres cá , serás bem recebida, pois geralmente, quem aparece aqui é a perguntar informações depois de ter o animal e não antes, e até esses, por respeito ao animal nós ajudamos 

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 23, 2006 4:00 pm
- Localização: 2 porquinhos da india, 1 casal de Yorkshire terrier, peixes
Texuga, é uma questão de pesquisares em relação á cobra que queres, só te dei alguns exemplos.
Outra das minhas favoritas é a Lampropeltis G. Nigritus.

Aqui está a foto da Lampropeltis getulus californiae STRIPED, outra das minhas favoritas.

Esta também achei linda.

Já agora vê esta pagina.
http://www.serpentarium.cz/3collection.html
Tem cobrinhas lindas!!

Outra das minhas favoritas é a Lampropeltis G. Nigritus.
Aqui está a foto da Lampropeltis getulus californiae STRIPED, outra das minhas favoritas.

Esta também achei linda.

Já agora vê esta pagina.

http://www.serpentarium.cz/3collection.html
Tem cobrinhas lindas!!
Bonitas cobras...eu sempre tive uma paixão pela L.g.nigritus...
Sendo um boideo, a lichanura é igualmente ilegal...embora eu considere isso irrelevante...é uma cobra muito interessante, pois não precisa de aquecimento, embora isso não justifique a compra de um exenplar...
ja agora deixo aqui algumas das minhas especies preferidas de cobras:
Elaphe flavirufa

elaphe taeniura ridleyi:

e como não poderia deixar de ser...Boa constrictor:

texuga, tal como o cold disse, e muito bem, informa te bem antes de adquirires qualquer animal que seja...Uma cobra do milho, por exemplo, não é assim tão dispendiosa, e vale a pena...embora se deva dar a devida atenção ao animal e condições para o mesmo...tal como a todos os animais...
O meu terrario ficou me por 7,5€...e há quem consiga fazer mais barato...a especie também é das mais baratas, a placa de aquecimento fica por cerca de 30€(depende do tamanho do terrario)...entre outras coisas a ter em conta...
Sendo um boideo, a lichanura é igualmente ilegal...embora eu considere isso irrelevante...é uma cobra muito interessante, pois não precisa de aquecimento, embora isso não justifique a compra de um exenplar...
ja agora deixo aqui algumas das minhas especies preferidas de cobras:
Elaphe flavirufa

elaphe taeniura ridleyi:

e como não poderia deixar de ser...Boa constrictor:

texuga, tal como o cold disse, e muito bem, informa te bem antes de adquirires qualquer animal que seja...Uma cobra do milho, por exemplo, não é assim tão dispendiosa, e vale a pena...embora se deva dar a devida atenção ao animal e condições para o mesmo...tal como a todos os animais...
O meu terrario ficou me por 7,5€...e há quem consiga fazer mais barato...a especie também é das mais baratas, a placa de aquecimento fica por cerca de 30€(depende do tamanho do terrario)...entre outras coisas a ter em conta...
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Desculpa corrigir-te mas deves ter obtido informação sobre a lichanura ou rozy boa de algum site de dalguem da zona que elas são originarias, por isso lá não precisam de temperatura adicional, mas no nosso clima precisam como podes verificar neste site que é de confiança e dos melhores a nivel de informação filedigna sobre repteis...Karkov Escreveu: (...)
Sendo um boideo, a lichanura é igualmente ilegal...embora eu considere isso irrelevante...é uma cobra muito interessante, pois não precisa de aquecimento, embora isso não justifique a compra de um exenplar...(...)
http://www.anapsid.org/rosyboa.html
Quanto á tua irrelevancia pelo facto de ser ilegal ou de ter um animal ilegal, tu é que sabes, eu para alem de não ter posses para pagar as multas estipuladas, não gostaria que um animal meu, que tanta dedicação deu para criar, ser apreendido e ser levado para um qualquer armazem sem aquecimento e condições, provisóriamente, até encontrarem um local defenitivo, que geralemente o provisório, é até ele morrer e o sitio defenitivo é o crematório municipal, que os zzos, não estão para receber todas as apreenções nem são azilo para as sobras das apreenções

Por isso para mim a lei é muito relevante e não vejo que seja assim que ela vai mudar....ou seja nem asim nem de outra maneira...não vejo quaisquer intenções de mudança nessa lei de 26 anos, que mostra bem que nós merecemos o titulo de sermos cauda da Europa.
Peço desculpa então, informei-me mal...Desculpa corrigir-te mas deves ter obtido informação sobre a lichanura ou rozy boa de algum site de dalguem da zona que elas são originarias, por isso lá não precisam de temperatura adicional, mas no nosso clima precisam como podes verificar neste site que é de confiança e dos melhores a nivel de informação filedigna sobre repteis...
Quanto à tua opinião sobre a manutenção de boideos, posso dizer que até certo ponto concordo, embora de maneira alguma a desaprove, visto ser a TUA opinião, e respeito-a...
Como sabes, para que o animal te seja retirado, só através de queixa feita por alguém, daí a improbabilidade de isso acontecer, pois é facilmente evitavel, a meu ver...
Eu proprio nao tenho intenções de adquirir qualquer especie de boideo, mas acho a lei que as proíbe completamente ridicula...o mais engraçado é que cobras do genero Crotalus (cascavéis) estão legais, por lapso na lei; ou seja, nem se dão ao trabalho de mudar a lei nem no caso dos boideos(visto que os boideos nao são, na generalidade, agressivos) nem para passar a proibir os crotalideos, esses sim, animais perigosos...
Cumprimentos...