papagaio rabeta

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
canary
Membro Veterano
Registado: segunda jan 06, 2003 10:42 pm

sábado jun 17, 2006 10:07 am

Bom dia!

Acordei hj a pensar, que deve ser complicado para um papagaio saber qual o seu sexo e o sexo dos outros!!!!!

Ponham-se na pele dum papagaio! Não há distinção física aparente;(nalguns passaros tipo canário_os machos ainda cantam...) ainda por cima a voz é igual entre sexos....deve ser mesmo complicado!!! :?

Para nós humanos, já começa a ser difícil... casos de rapazes com voz feminina....(comem mts frangos de aviários c/ hormonas!!), sem pelos na cara!!, raparigas que fumam e têm vozes grossas; mas contudo, na hora da verdade.....o algodão não engana :D

Eu pergunto-me, onde está o algodão dos papagaios?!!

Eu, se fosse papagaio, como sabia eu o meu sexo?!!!(vocês dizem: já terias uma tendencia_ou gostavas de ficar por cima ou por baixo....)

mas se eu fosse um papagaio rabeta? e o meu parceiro!!!! coitado!!...

se entre eles se distinguem, por aquele que se aninha (e levanta o rabinho): ou seja, este comportamento distinguiria macho de femea....

o meu parceiro estava, literalmente, lixado .... pois pensava que eu era uma femea, mas afinal era um papagaio rabeta.

Conclusão: agora percebo porque é que eles acasalam para toda a vida....quando duma parceria resultam filhotes, segnifica que acertáste; e não queres correr mais riscos :D

Canary
Responder

Voltar para “Aves”