Preciso de hotel para o meu cão

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
RitavanLeuven
Mensagens: 7
Registado: sexta set 16, 2005 12:35 pm
Localização: o Tuga - Labrador

segunda jun 12, 2006 11:09 am

Olá,
É a terceira vez que estou a usar este fórum para pedir ajuda, desta vez é para me aconselharem um bom hotel para cães na zona de Estoril/Cascais.

Desde já obrigada a todos
Rita
dalmata_susy
Membro
Mensagens: 56
Registado: quinta jun 02, 2005 3:33 pm
Localização: Dálmata
Contacto:

segunda jun 12, 2006 11:50 am

Uli
Membro
Mensagens: 71
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Cão e Piriquitos

segunda jun 12, 2006 9:18 pm

Eu costumo utilizar o Valverde e estou muito satisfeita com o trabalho deles. è em Bucelas, a 15 mn de Lisboa, mas visite o site:

www.valverdehotel.pt
lexis
Mensagens: 1
Registado: terça dez 06, 2005 3:56 pm

sexta jun 16, 2006 4:24 pm

Hotel para cães casa particular zona de Loures tlm:969990658
Vipdog
Membro Júnior
Mensagens: 16
Registado: sábado mai 28, 2005 12:35 am

sábado jun 17, 2006 10:33 pm

Cara Rita:

Em vez de lhe dar uma lista de hoteis, dou-lhe uma lista de itens a verificar antes de escolher um...

Boas férias para o Tuga!

João Veiga da Fonseca


[b]10 CONDIÇÕES A VERIFICAR
ANTES DE DEIXAR O SEU CÃO NUM HOTEL PARA CÃES[/b]


1. O HOTEL ONDE VAI DEIXAR O SEU CÃO É CERTIFICADO PELA DIRECÇÃO GERAL DE VETERINÁRIA?
Esta certificação é obrigatória por Lei desde 2001. Destina-se a assegurar que qualquer hotel para cães têm instalações que correspondem a elevados padrões de qualidade, e que os proprietários do hotel possuem os conhecimentos técnicos necessários e os aplicam na prática diária. A Direcção Geral de Veterinária é a entidade que, a nível nacional, faz não só a verificação prévia das instalações e procedimentos, como verifica periodicamente a manutenção desses requisitos. É assim assegurado por uma entidade externa ao hotel de que este tem um conjunto de características que asseguram ao dono a qualidade do serviço prestado.
Se deixar o seu cão num hotel para cães ilegal, arrisca-se, inclusivamente, a que quando o for buscar este esteja “sob sequestro” nas instalações do hotel, caso este tenha sido entretanto alvo de uma acção de fiscalização por parte da Direcção Geral de Veterinária, situação que se prolongará enquanto não terminar o processo de contra ordenação. Isto significa que, para além do normal período de férias, ficará sem o seu amigo mais uns meses, enquanto a situação não se resolve.
O número da licença de certificação deve estar afixado à entrada das instalações (PT00000HFC1).
Os dois números a seguir a PT (Portugal) são o nº da região agrária. Os três números seguintes o nº de ordem do estabelecimento. HFC, hospedagem com fins comerciais. 1, hotel para cães.

2. EXIGEM-LHE QUE O SEU CÃO ESTEJA VACINADO?
Se não lhe exigem que o seu cão esteja vacinado à pelo menos 20 dias, e que durante a estadia o boletim de vacinas permaneça no hotel, o mais provável é que não o exijam aos outros hóspedes, colocando assim em risco a saúde do seu cão. Apesar da vacina da raiva ser a única vacina obrigatória, devem-lhe exigir a vacinação para a tosse de canil, esgana, parvovirose, leptoespirose e herpes virus. Certifique-se com antecedência junto ao seu médico veterinário de que o seu cão tem as vacinas em dia.

3. EXIGEM-LHE QUE O SEU CÃO ESTEJA DESPARASITADO?
Se não lhe exigem que o seu cão esteja desparasitado, o mais provável é que não o exijam aos outros hóspedes, colocando assim em risco a saúde do seu cão. Certifique-se com antecedência junto ao seu médico veterinário de que o seu cão tem as desparasitações em dia.

4. É FEITA UMA FICHA DO CÃO E É FEITO UM CONTRATO DE HOSPEDAGEM?
A ficha de hospedagem, para além de ser obrigatória por Lei, é um sinal de que quem opera o hotel quer, logo no primeiro dia, ficar a conhecer o melhor possível o seu cão e os seus hábitos, de maneira a poder proporcionar-lhe a melhor qualidade de estadia. O contrato de hospedagem, do qual o proprietário fica com o original assinado pelo responsável que procede ao check-in do seu cão, para além de identificar o dono e o cão hospedado, deve explicitamente definir os deveres e obrigações do hotel e do dono, de maneira a salvaguardar ambos em caso de incumprimento por uma das partes.

5. O HOTEL POSSUI LIVRO DE RECLAMAÇÕES?
Verifique se, onde é atendido, está afixado o cartaz a anunciar a existência de livro de reclamações, e que a entidade fiscalizadora é a Direcção Geral de Veterinária. Além de ser obrigatório, garante-lhe que em caso de insatisfação, as suas queixas são dirigidas directamente ao organismo que fiscaliza a qualidade do funcionamento do hotel.

6. O SEU CÃO VAI ESTAR ACOMPANHADO 24 HORAS POR DIA?
Pode parecer estranho, mas é, infelizmente, ainda normal encontrar hotéis para cães onde os proprietários desenvolvem a actividade como complemento ao seu emprego principal, estando ausentes durante todo o dia e, inclusive, sem terem empregados. Isto significa que os empregados não são controlados ou, pior ainda, que o seu cão está sozinho durante o dia e que não é assegurada a higiene em condições.
Verifique também se há algum controlo durante o período nocturno: o afastamento do canil à residência do proprietário e a inexistência de meios de controlo significa, para todos os efeitos, que o seu cão vai estar abandonado à sua sorte pelo menos 10 horas por dia.

7. AS INSTALAÇÕES ESTÃO EM BOM ESTADO DE LIMPEZA?
QUE PRODUTOS DE LIMPEZA E DESINFECÇÃO SÃO UTILIZADOS?
Verifique em que condições é que os outros hóspedes estão alojados, qual o seu estado geral de higiene e qual o estado de higiene das instalações onde estão alojados. O seu cão será tratado de igual forma… Recuse liminarmente locais de hospedagem onde verifique a existência de forte cheiro a urina e ou dejectos por recolher, especialmente se estes já estiverem completamente secos, sinais evidentes de desleixo e má higiene. É natural que os cães hospedados façam as suas necessidades, assim como é normal que as instalações e os hóspedes estejam em boas condições de higiene.
Pergunte como é que se processa a limpeza, e com que frequência, assim como com que frequência é que é feita a desinfecção de instalações. Certifique-se de que não são utilizados produtos cáusticos, de que um correcto enxaguamento é feito e, principalmente, que os procedimentos de limpeza não são efectuados com os cães nesse local! Desinfectantes como a lixívia ou a creolina são ineficazes contra a maioria dos fungos, vírus e bactérias, para além de não serem produtos autorizados para desinfecção de instalações deste género.

8. QUE TIPO DE ALIMENTAÇÃO E DE ÁGUA É FORNECIDA?
Para os hotéis onde a alimentação está incluída no preço, pergunte qual a marca e as características da ração, e compare-as com a que está a dar ao seu cão. Num hotel gerido por profissionais, mesmo que a alimentação esteja incluída no preço, aconselhar-lhe-ão que forneça a alimentação habitual se o período de hospedagem for curto, pois não deve mudar o tipo de dieta sem efectuar uma transição de pelo menos 5 dias. Para períodos longos, deve esperar que lhe peçam para trazer alimentação para 3 dias e que no final lhe ofereçam alimentação para 3 dias, podendo assim o cão efectuar transições graduais de dieta no início e após a hospedagem.
Pergunte se a água fornecida é da rede pública ou de furo ou poço. Em qualquer dos casos, pergunte se é feito algum tipo de controlo à qualidade da água fornecida, e quais as medidas de correcção implementadas (por exemplo, há locais onde a água da rede pública tem excesso de cloro, e este deve ser retirado da água de abeberamento). Verifique o estado de limpeza de bebedouros, especialmente se estes forem automáticos. Pergunte como é feita a desinfecção dos bebedouros aquando da mudança de hóspedes.

9. O QUE É QUE INCLUI O PREÇO DA ESTADIA?
Pergunte o que está incluído no preço da estadia, e, se pretender algum serviço extra, qual o preço desse serviço. O que está incluído no preço da estadia difere de hotel para hotel, e este cuidado evita-lhe surpresas desagradáveis na altura de pagar a conta…

10. O PREÇO JÁ INCLUI O IVA E SÃO PASSADOS UMA FACTURA E UM RECIBO APÓS O PAGAMENTO?
Como sabe, a passagem de uma factura e a entrega de um recibo após o pagamento é obrigatória em todas as vendas de produtos ou prestação de serviços. Caso haja lugar à cobrança de IVA, este deve estar obrigatoriamente incluído no preço de venda. A seriedade não é “compartimentada”, ou seja, desconfie de quem lhe diz que é sério a tratar do seu cão mas que não é sério na relação que tem com o estado…
Ser-se honesto é uma postura que se deve reflectir em todos os campos de actuação.
Exija sempre, para sua protecção, uma factura e um recibo. Só assim poderá, em caso de necessidade, reclamar.
SeaLords
Membro Veterano
Mensagens: 3417
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Bobtail-aholic

domingo jun 18, 2006 9:34 am

Última edição por SeaLords em quarta nov 26, 2008 4:45 pm, editado 1 vez no total.
"Quando o sábio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo"  (provérbio chinês)
leonildecarvalho
Membro Veterano
Mensagens: 19895
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Localização: Abul-Fadl Nadr al-Hamdani

segunda jun 19, 2006 12:51 pm

RitavanLeuven Escreveu: Olá,
É a terceira vez que estou a usar este fórum para pedir ajuda, desta vez é para me aconselharem um bom hotel para cães na zona de Estoril/Cascais.

Desde já obrigada a todos
Rita
Este fica em Tires.

http://www.montedosvendavais.com/body_por.htm

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
MDogster
Membro Veterano
Mensagens: 2813
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am
Localização: Toby (Old English Sheepdog), Ralph (Whippet-like)

segunda jun 19, 2006 1:55 pm

Mais um, em Cascais:

http://patinhas.can.com/
Responder

Voltar para “Cães”