Ajuda com a hamster

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
TheUnknown
Membro Júnior
Registado: domingo jun 11, 2006 4:48 pm

terça jun 13, 2006 1:03 am

Olá a todos! Á dias comprei duas hamsters lindas, no entanto penso que uma já deve ter vindo grávida da loja. Segundo o que li no site... ela engordou muito rapidamente, tornou-se muito mais activa e "agressiva", só no aspecto das maminhas estar mais vermelhas é que ainda não se nota muito. Para o caso de ela realmente estar grávida tenho que separar as 2 fêmeas? Como é? Algumas dicas são bem vindas. Obrigado )

P.S Tenho visto por aí também em relação á rodinha das gaiolas... a minha ainda vai lá bastantes vezes dar a sua corridinha, não sei se quer dizer alguma coisa ou não, assim como ás vezes dá-lhe para levar o feno todo para ao pé do rolo higienico e ás vezes esconder-se debaixo do feno lol.
Danieluz
Membro
Registado: terça abr 18, 2006 6:45 pm

terça jun 13, 2006 8:49 pm

Antes de responder a qualquer pergunta, qual é a raça das hamsters que tem?
TheUnknown
Membro Júnior

terça jun 13, 2006 11:43 pm

hamster siberiano :P
Trucas
Membro Veterano
Registado: quinta out 06, 2005 3:58 pm
Localização: Hamster (Brocas) e Peixe dourado (Bonifácio) mas adoro cães, gatos, ouriços, tartarugas, etc., ...

quarta jun 14, 2006 10:14 am

Olá Desconhecido... :p

Como já aqui foi dito vezes sem conta... O Hamster Siberiano é um animal gregário (ou seja que gosta de viver em comunidade). Mas esta é a regra, o que quer dizer que podem haver excepções...

Agora é assim, se as suas duas fêmeas sempre estiveram juntas e se dão bem, é natural que assim continuem, no entanto vai ter de ficar atento ao comportamento de ambas, pois por vezes a maternidade desperta nas fêmeas alguns instintos mais agressivos... E se a mãe ficar muito nervosa ou stressada pode virar-se tanto contra a companheira como as crias e atacá-las violentamente ou até mesmo matá-las.

Vá dando notícias (se ela realmente estiver grávida já não deve faltar muito tempo...), e se realmente a família aumentar, evite mexer no ninho e nas crias, poir muitas vezes isso provoca o abandono por parte da mãe...

Boa sorte! Fico à espera de notícias!!! ;)
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal">Zeca &ldquo;Trucas&rdquo;</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal">"Uns nascem Homens!Outros nascem C&atilde;es!Eu tive a sorte de nascer C&atilde;o..."-Snoopy :lol:</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal">Bugas-Trucas-Brocas-Amigo-Estrela-Xana-Bonif&aacute;cio+Zacarias</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal"><a href="http://img287.imageshack.us/img287/3379 ... jpg</a></p>
TheUnknown
Membro Júnior

quinta jun 15, 2006 9:26 pm

Póis é... nestes dias eu tinha vindo a ouvir uns guinchos, mas nunca liguei porque não sabia ao certo, mas hoje sim vi a hamster (que supostamente está grávida) atacar ferozmente a outra. Já estão separadas, apesar de não ter 2 gaiolas. Hamsters siberianos gostava de viver em comunidades, mas há expeções e esta deve ter sido uma delas :\
llhum
Registado: quarta jan 11, 2006 9:25 am

sexta jun 16, 2006 7:51 pm

ola tambem tenho siberianas a minha teve 8 crias continua mt activa adora a roda mas não gosta das outras femeas por perto separei-os do resto da comunidade para estarem mais confortaveis tens de ajudar a mae a limpar os bebes pondo-os ao seu alcance para ela n se esquecer de limpar os sacos onde eles nascem porque durante o parto pode esquecer um ou outro e depois rejeita-os ou podem mesmo morrer boa sorte
CoolMaster
Membro
Registado: sábado mai 06, 2006 2:12 pm

sábado jun 17, 2006 9:12 pm

Em relação ao que o llhum disse discordo bastante porque não se deve mexer nas crias, mesmo que a mãe as deixe num canto porque logo logo as irá buscar! Ha o risco de ela as rejeitar se se mexer nas crias. Por isso regra geral é não perturbar nem a mãe nem as femeas![/quote]
TheUnknown
Membro Júnior

domingo jun 18, 2006 1:56 pm

Será que ninguém tem uma gaiola porreira para hamster e "acessivel" para venda? A minha 2ªhamster está numa caixa grandita, com feno, comida, bebedouro, costumo solta-la para andar e tal.. sei que é mau uma caixa....mas comprando uma gaiola que fosse ao menos como deve ser. Thanks
CoolMaster
Membro

domingo jun 18, 2006 5:22 pm

Compra uma bacia de roupa quadrada e adapta-a (só fazer uns buracos no telhado ou por rede, uns buracos pra encaixar o bebedouro e roupa e ta feito) a uma gaiola. Tem espaço ate dizer chega e é bastante barato.
TheUnknown
Membro Júnior

domingo jun 18, 2006 5:42 pm

Coolmaster agr senti me um ignorante :P "bacia de roupa quadrada" ??
Silly_Bublle
Membro Veterano
Registado: segunda jan 23, 2006 4:00 pm
Localização: 2 porquinhos da india, 1 casal de Yorkshire terrier, peixes

domingo jun 18, 2006 5:48 pm

Bacia quadrada nunca vi, mas há quem faça gaiolas com aquelas caixas de arrumação de plastico.
Eu pessoalmente não gosto, porque parece-me que não á grande ventilação, mas lá que fikca barato, lá isso fica.:)
No lidl tb costumam ter umas grandes e baratas.
CoolMaster
Membro

domingo jun 18, 2006 6:35 pm

Podem ver algumas fotos da minha bacia aqui: http://coolmaster.webhs.org/fotos/bin/

Não vejo problema na ventilação, pode-se fazer varios buracos ao longo dela ou no topo por uma rede como fiz na minha, elas são altas e a caixa de ar é mais que suficientemente, mas mesmo que não fosse não era grave pois o ar circula muito facilmente. Eu se tivesse espaço metia todos os meus em bacias do genero pois não há melhor e a imaginação é o limite.
TheUnknown
Membro Júnior

segunda jun 19, 2006 2:30 pm

Alguém me pode dizer a partir de que idade as hamsters siberianas podem engravidar? Tks
CoolMaster
Membro

segunda jun 19, 2006 7:52 pm

A razão para se separar a partir das 4 semanas é essa. Embora seja pouco provavel os hamsters a partir das 4 semanas já podem acasalar. Eu não aconselho a criar com alguma femea com menos de 4 meses, e apenas com umas semanas é bastante agressivo para ela.
Mkiko
Membro Veterano
Registado: quarta out 12, 2005 11:07 am

terça jun 20, 2006 5:26 pm

Na minha opinião o ideal é a s seis semanas ;)
Responder

Voltar para “Exóticos”