Agora são as ovelhas!
Moderador: mcerqueira
Mas mais vale prevenir do que remediar anja, eu no seu lugar tomava cuidado e as devidas precauções nunca se esqueça que mesmo sendo os seus caes inteligentes e obedientes e bla bla bla, mantêm o seu espirito animal imprevisivel, a qualquer momento lhes pára o cerebro e atacam qualquer coisa que pode bem nao ser uma ovelha...
Boa sorte e boas caminhadas
Mas mais vale prevenir do que remediar anja, eu no seu lugar tomava cuidado e as devidas precauções nunca se esqueça que mesmo sendo os seus caes inteligentes e obedientes e bla bla bla, mantêm o seu espirito animal imprevisivel, a qualquer momento lhes pára o cerebro e atacam qualquer coisa que pode bem nao ser uma ovelha...
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
- Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,
as abençoadas voltaram
os cães não lhes ligam. como de costume. sempre gostava de saber se a fúria canina foi provocada pelo tal dito cheiro a sangue

os cães não lhes ligam. como de costume. sempre gostava de saber se a fúria canina foi provocada pelo tal dito cheiro a sangue

anjjazul
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 13, 2005 2:39 pm
- Contacto:
Às vezes costumo passear o Boris numa zona onde costuma estar um Sr. com ovelhas. Quando sei que elas lá estão, prendo o Boris até elas se irem embora...
Joana
Joana
J.A.
"There are other fine dogs, then there are Dobermanns - the dog of dogs" Frank Grover
"There are other fine dogs, then there are Dobermanns - the dog of dogs" Frank Grover
-
- Registado: domingo mai 21, 2006 5:35 pm
anjja:
relativamente à questão da vedação, mais do que falar com o dono do terreno (seja ele o Estado ou um particular) acho que uma telefonemazito para os serviços de fiscalização da Câmara de Estremoz é capaz de ter o efeito pretendido... se a vedação voltar a aparecer é o que a aconselho a fazer.
relativamente à questão da vedação, mais do que falar com o dono do terreno (seja ele o Estado ou um particular) acho que uma telefonemazito para os serviços de fiscalização da Câmara de Estremoz é capaz de ter o efeito pretendido... se a vedação voltar a aparecer é o que a aconselho a fazer.
-
- Registado: domingo mai 21, 2006 5:35 pm
anjja:
-
- Membro Veterano
- Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,
ontem, de manhã, quando levei os cães para o descampado, vi o max muito excitado. foi logo ter com uma coisa que me pareceu um gato branco. quando olhei melhor, vi tratar-se de uma ovelha muito, muito pequenina. se não estava morta, para lá caminhava
prendi as cadelas, chamei o max que estava de açaime e voltei para trás.
depois, percebi a pressa do dono da labradora a ir-se embora.
à tarde, este disse-me que a cadela tinha fugido e corrido atrás de uma ovelinha. que não lhe tinha feito mal
nem comentei.
entretanto, o tal rapaz disse-me que o cigano estava a pensar trazer uma arma, queria envenenar os meus cães, etc. como o acho um grande mentiroso, espero que isto seja só um filme.
hoje, a vedação estava pior que nunca. não vai acabar nada bem

prendi as cadelas, chamei o max que estava de açaime e voltei para trás.
depois, percebi a pressa do dono da labradora a ir-se embora.
à tarde, este disse-me que a cadela tinha fugido e corrido atrás de uma ovelinha. que não lhe tinha feito mal

entretanto, o tal rapaz disse-me que o cigano estava a pensar trazer uma arma, queria envenenar os meus cães, etc. como o acho um grande mentiroso, espero que isto seja só um filme.
hoje, a vedação estava pior que nunca. não vai acabar nada bem

anjjazul
-
- Membro Veterano
nem sei por onde começar. estou chateada, indignada, revoltada
as coisas não têm corrido bem. no entanto, sempre que vejo o homem ou as ovelhas por perto, não me aproximo. ontem, não tive tempo. estava lá o cigano com outro homem.
para abreviar, só tenho a dizer que atiraram pedras à dorinha, bateram na carlota e tb. em mim
chamei a polícia. o fp deturpou tudo. a culpa continua a ser minha. os cães matam as ovelhas....
ele tem autorização para estar ali. mas será que o exército pode alienar um bem público? será que o homem tem direito a insultar as pessoas e a maltratar os animais? a carlota ficou coxa. felizmente que não tem a pata partida.
eu vou deixar de ir para ali. mas porque deixar um espaço daqueles a um cadastrado? e porque terá ele de ficar impune? vou apresentar queixa, mas já estou à espera do resultado

as coisas não têm corrido bem. no entanto, sempre que vejo o homem ou as ovelhas por perto, não me aproximo. ontem, não tive tempo. estava lá o cigano com outro homem.
para abreviar, só tenho a dizer que atiraram pedras à dorinha, bateram na carlota e tb. em mim

ele tem autorização para estar ali. mas será que o exército pode alienar um bem público? será que o homem tem direito a insultar as pessoas e a maltratar os animais? a carlota ficou coxa. felizmente que não tem a pata partida.
eu vou deixar de ir para ali. mas porque deixar um espaço daqueles a um cadastrado? e porque terá ele de ficar impune? vou apresentar queixa, mas já estou à espera do resultado

anjjazul
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mai 03, 2003 8:51 pm
- Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
- Contacto:
Fez-se luz finalmente. Anja quem planta ventos colhe tempestades e até eu do alto do meu 1.75 e com os quilos que nós sabemos já tinha ido pastar para outras paragens.anjjazul Escreveu:
.....eu vou deixar de ir para ali. ....
<p><strong>Sandra de Albuquerque</strong></p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm
Se fizesse isso desde o inicio teria evitado muitos dissaboreseu vou deixar de ir para ali

Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
No Alentejo, espaço não falta.
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
-
- Membro Veterano
pois...fez-se luz, mas não se evitaram contrariedades. vou ter de gastar gasolina para levar os cães dali para fora, levantar-me muito mais cedo e ir para um local menos seguro. entretanto, um marginal leva a sua avante. decididamente, a vida está para eles. continuam a actuar impunemente
anjjazul
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am
Ainda bem que decidiu optar pela solução mais coerente...
Se os donos do terreno permitem, ou pelo menos não tomaram medidas contrárias à vedação colocada...
Se os donos do terreno permitem, ou pelo menos não tomaram medidas contrárias à vedação colocada...

<p>susana</p>
-
- Membro Veterano
para além de redil, o castelo de estremoz tb, está transformado em galinheiro. para quando a pocilga? e ainda dizem que não são terceiro mundistas :p
o rapazinho que espere. se quer guerra
não espero tempestade, mas um tornado...que o leve dali para fora 
o rapazinho que espere. se quer guerra

anjjazul