Procura-se FAT para gatinha grávida (já não deve faltar mt):(

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
zuca_05
Membro Veterano
Registado: terça mar 22, 2005 6:42 pm
Zuca; Maggie;Lara, Zé Matias e Maria da Paz

sábado jun 17, 2006 8:45 am

Bom dia Leo
Um azar nunca vem só... é que isto é mesmo assim .... ontem rebocaram-me o carro (isto agora não vem ao caso mas é só para verem.)..cheguei a casa não encontrei a gata em lado nenhum...depois vim ao fórum postar passado uns minutos fiquei sem internet só agora é que consegui ter....a para terminar hoje fui dar a volta à procura dela e nada....não a vejo estive na rua desde as nove da manhã.... :cry: ela foi mesmo parir de certeza... e de certeza que foi noutro local, mas deve ter sido lá perto isto é dentro daquela quintinha.....

eu sinceramente até já torço para que ela os tenha ido parir mesmo e que não lhe tenha acontecido nada de mal... :cry:
se for o caso de ter ido parir e ela aparecer mais tarde o que é que eu faço? :? se soubesse onde eu trazio-os era para casa, mesmo se aqui o pessoal não quisesse.... :evil: :cry: :cry: :cry: :oops:
zuca_05
Membro Veterano

sábado jun 17, 2006 8:53 am

vou voltar a ver se a vejo... levo comigo um pouco de comida de lata a ver se ela sente o cheiro ou assim... só me apetece dizer palavrões :?
e minha mãe vai comigo... espero trazer alguma novidade.
obrigado leonilde :)
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sábado jun 17, 2006 9:52 am

Beeeeeeeeeeeeeeeeeem se ela tiver parido, só tem 2 opções...ou recolhe-a com os gatinhos ou deixa-a criá-los onde esteja... ;) ou, ainda, o que não me parece que o queira fazer, é apanhar os gatinhos levá-los ao vet para serem eutanasiados e secar o leite à gata para depois a esterilizar :? :|

Pois...um azar nunca vem só :(

Boa sorte,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
zuca_05
Membro Veterano

sábado jun 17, 2006 11:35 am

leonilde eu sei... se ela os tiver tido ela deve aparecer esfomeada nas proximas horas estou farta de estar aqui a rua a ver se a vejo e a chamá-la, eu acredito que elaos crie bem, com a minha ajuda...

a primeira vez que vi esta gata foi em outubro novembro do ano passado quando ela começou a aparecer vinda desta quinta.. e eu achava até que de tão meiga que ela era que a gata devia ter dono... mas tinha era uma ninhada de gatinhos que descobri dias depois...(a ninhada do tigradinho) eram pelo menos quatro, sendo que eu e o meu pai conseguimos apanhar duas tricolores e (a tal não sei se lembra que uma vizinha minha ficou com ela e mais tarde acabámos por dá-la, a outra senhora, a gatinha foi bem adoptada até tenho recebido fotos dela...)
a outra tricolor tb foi adoptada por uma senhora daqui e tb está bem..., o tigradinho tadinho ficou na rua, não se deixava apanhar, e hoje é um pote de mel, ao contrário deo que esperava pois era memso bravo qdo bebé... depois havia uma tipo siamesa que nunca mais a vimos...
depois disto a gata pretinha (mãe e o tigradinho )foram ficando por aqui e ficando, sempre mais ou menos bem tratados, alimento-os, no inverno ela andava com tosse e levei-a ao vet e andou tomar antibiótico, recuperou... e até que apareceu de novo grávida ...
e aqui a estupida, em vez de ter tomado logo providências, não... achava até que ela n estava gravida que estava gorda e a barriga era dos parasitas... :oops: :oops: :oops:
agora o mais certo é se ela aparecer e já os tiver tido vou levar-lhe leite da RC o que acha? para ver se ela produz leite para os bebes....?
e depois de os parir posso dar-lhe um comprimido desparasitante?
:?
leonildecarvalho
Membro Veterano

sábado jun 17, 2006 12:40 pm

Boas.

Se ela tiver parido ontem, o mais provável é não aparecer hoje e se aparecer amanhã, será bem lá para o fim do dia ;) . Elas nas primeiras horas, o que chega a levar 2 dias, normalmente ficam no ninho a guardá-los o mais que possam... ;) não vá algum macho ir lá para os matar...percebe? ;)

Sim pode dar leite da Royal... é bom para ela, para ajudar a produzir mais leite...e se lhe der ração de Kitten também da Royal.., ainda melhor ;)

Sim, a partir da primeira semana de ter parido já pode desparasitar a mãe... até é bom para os bebés... o mesmo desparasitante vai naturalmente para eles através da amamentação... ;)

Deixe lá que quando a minha siamesa entrou em cio e foi coberta, nem eu sabia porque razão o meu jardim estava invadido por milhentos gatos :o e nem eu sabia que ela estava grávida quando resolvi fechá-la a 7 chaves :p . Pensei que estivesse só gorda :roll: :p :lol:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
zuca_05
Membro Veterano

sábado jun 17, 2006 6:43 pm

Continuo sem a ver... deve mesmo ter ido ter os bebes....:(
deus queira que ao menos apareça hoje de noite ou amanhã... :oops: :?
mafcar
Membro
Registado: domingo abr 09, 2006 3:17 pm

domingo jun 18, 2006 2:43 pm

A menina continua sem aparecer? :( :( :cry: :cry:

E o tigradinho?

Zuca, vá dando notícias... :? :?
zuca_05
Membro Veterano

domingo jun 18, 2006 7:38 pm

boas a menina finalmente apareceu hoje ao fim da tarde como era de prever e já sem barriga.... ) fiquei aliviada de a ver.... com tanta coisa que pensei já pensava que ela tinha ido p longe e q nunca mais a via....
mas enfim... aqui há coisa de uma hora e meia a tras o meu pai estava na janela e de repente dá um grito.... telma olha a preta tá aqui!!!!
e eu qual foguete fui ter com ela....
comeu q se fartou dei-lhe comida seca e de lata e coloque-lhe na comida umas gotas de anima strat, não sei se fiz bem se não...ela com a fome que trazia nem deve ter notado, está mesmo muito magra, tenho mesmo de amanha lhe dar o leite da RC sem falta...
ela lambeu-se muito depois de comer e fez rronron bastente sonoro, só fiquei preocupada com o facto de após eu ter tratado dela ela ainda permaneceu até há uns minutos aqui sentada à porta, não devia ter ido ter com os filhotes?
eu pus-me do género à coca na janela a ver onde éque ela ia qdo se fosse embora, mas vi que já cá nao está, não a vejo da janela e já fui de novo lá abaixo ver se estaria deitada de baixo do meu carro como de costume, mas não a vi...não vi para onde foi.
mas, mais tarde ou mais cedo descubro onde ela tem o ninho....
e agora será queela vai aparecer de novo amanhã?
ou aparece só qdo já nao aguentar a fome de novo?
ela precisava de comer bastente regularmente, vitaminas precisa de certeza, e o anima não deve ser o suficiente, vou ligar ao vet, não sei se há vitaminas recomendadas especialmente para estas alturas.....
obrigado mais uma vez a todas... assim que tiver a minha máquina tiro uma foto dela para verem qão linda é ...
pena ser magricela.... ? ) ;)
zuca_05
Membro Veterano

domingo jun 18, 2006 8:10 pm

esqueci-me de um pormenor menos engraçado, ela tinha duas carraças que lhe arranquei, e ficou um pouquinho de sangue no sitio de onde as arranquei, desinfectei com algodão e agua oxigenada.
posso colocar-lhe já um pipeta para a desparasitar externamente ou devo esperar mais algum tempo?
?
leonildecarvalho
Membro Veterano

domingo jun 18, 2006 10:48 pm

Boas Zuca.

Só agora consegui aqui vir....e fiquei feliz por saber que a gatinha já apareceu... ;) . Eu bem que dizia que... ;) :lol: :p e foi mesmo só no 2º dia... ;).

Tem de ter cuidado ao arrancar as carraças, caso seja nas orelhas... pois o animal pode ficar a sangrar imenso..o que é perigoso uma hemorragia nesta altura do "campeonato..."

Estranho ela ter ficado já por ai, em tão pouco tempo dos gatinhos nascidos... :o . Normalmente fazem isso já só quando eles, mais ou menos, se conseguem proteger... :? . Isso só me aconteceu duas vezes, com gatas de rua, em que uma tinha abortado e a outra em que foi um gato que lhe matou os filhos...fora isto, normalmente comem e arrancam o mais rápido possível :|

Nesta altura, não deve colocar desparasitantes externos....contudo informe-se com o vet. ;)

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
zuca_05
Membro Veterano

domingo jun 18, 2006 11:01 pm

Sim... Leo tanto eu como o meu pai também achámos que ela se deixou ficar muito tempo por aqui penso que no total tenha sido mais de uma hora eu assim que a vi tratei de lhe dar de comer, e analisá-la mais ou menos, e daí ter visto as carraças. elas estavam no pescoço dela as duas muito perto uma da outra, mas tentei não ficar ali com ela por muito tempo mesmo a contar com ela nao deixar os filhotes muito tempo...
devem ter nascido na sexta feira durante o dia ou ate mesmo na madrugada de 5ª p 6ª pois nao a víamos desde sexta o dia todo.
nós pensamos que os bebes possam ter nascido um pouco antes do tempo e não possivelmente nao tenham vingado:(
mas vou esperar mais uns dias e ver o comportamento dela....

vou ligar amanha de manha p o vet, para me indicar vitaminas e saber se lhe posso colocar a pipeta, a ver se fico à coca se ela aparece....
zuca_05
Membro Veterano

segunda jun 19, 2006 9:17 pm

boas... até há pouco a menina não apareceu... o que por um lado me faz pensar que ela esteja com os filhotes, mas por outro fico preocupada pois ela está sem comer há uma quantidade enorme de horas....e depois pode aparecer durante a noite e a essa hora não posso ir tratar dela.....
enfim rezo para que apareça cedinho de manhã ou então ainda hoje....
:? ;)
leonildecarvalho
Membro Veterano

segunda jun 19, 2006 10:19 pm

Nos primeiros dias não cumprem horários...só saem do ninho com a certeza de que os bebés não ficam em perigo... se ela ainda não apareceu é porque vê que não os deve deixar sózinhos...deve haver gatos a rondar a área... ;) . Penso que seja pelos filhos... :?

Boa sorte,

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
zuca_05
Membro Veterano

terça jun 20, 2006 10:26 am

já a vi de novo.... e dei -lhe de comer, ela parece estar bem, apesar de estar magra, dei-lhe o leite RC que ela bebeu sofregamente já depois de ter comido bem....
o vetdisse-me que lhe continuasse a dar o anima strat que era um suplemento bom...
vi ainda há pouco minutos e agora já não a vejo, deve ter ido ter com os filhotes estou desejosa que o tempo passe rápido para que eles saiam do ninho e começem a seguir a mãe, devem ser lindos....:)
;)
leonildecarvalho
Membro Veterano

terça jun 20, 2006 1:40 pm

zuca_05 Escreveu: estou desejosa que o tempo passe rápido para que eles saiam do ninho e começem a seguir a mãe, devem ser lindos....)
;)
Quando isso acontecer, normalmente saem bravinhos que já ninguém lhes põe mão :| . Para domesticar uma ninhada, a melhor forma é apanhar a mãe e filhotes, recolhe-los a todos e socializá-los... ;) porque depois...too late! :( e lá ficam mais uns quantos bravinhos pelas ruas da amargura... :( . Lá pode haver a sorte de um passar a seguir a mãe e aprender com ela, vendo de longe, que há pessoas a fazerem-lhe festas e depois tornar-se social, o que é raro mas, na maioria dos casos ficam bravios...!

Boa sorte,

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”