Noite cruel...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

dentolas
Membro
Registado: sexta abr 14, 2006 4:55 pm

sábado jun 17, 2006 11:29 pm

A minha KIKA deve ter dado um mau jeito na patita à hora do jantar enquanto corria em casa dos meus pais no quintal, está cheia de dores chora que se mata é cada gemido que dói a alma.
Foi um tormento dar lhe o anti inflamatorio.
tou preparada para uma chamada "noite de cao"...
Ainda há tarde tava tudo perfeito...
Siioux
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 8:51 pm
Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
Contacto:

sábado jun 17, 2006 11:38 pm

E vet??? Népia :roll: :roll:
<p><strong>Sandra de Albuquerque</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
dentolas
Membro

sábado jun 17, 2006 11:46 pm

Ainda nao
Por causa do tamanho deles é frequente acontecer isto ja tenho medicação em casa para atenuar as dores e eliviar sintomas so levo ao vet depois do 2/3 dia se as dores persistirem.
Mas nela é a primeira vez que acontece com tanto queixume
No SHEETO é mais frequente ele fica mesmo a caminhar com a pata de lado como se tivesse tido uma trombose e a pata tivesse paralizado, é horrivel de ver e de lidar com eles nesses momentos
VitorN
Membro Veterano
Registado: terça set 06, 2005 11:01 am
Contacto:

sábado jun 17, 2006 11:54 pm

Se você se aleijasse, e as dores persistissem, gostaria que os seus pais só o levassem ao médico passados 2/3 dias? gostaria? :D
dentolas
Membro

domingo jun 18, 2006 12:29 am

Primeiro ponto está medicada (TOLFEDINE 6mg 2 vezes ao dia).
Segundo ponto sao as ordens do medico veterinario que me parece ser a pessoa mais especializada pra me dizer quando devo ir...
De qualquer forma aceito o seu comentario como prova da sua preocupaçao com a minha cadela mas acredite que nao está mais preocupado do que eu...
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

domingo jun 18, 2006 8:34 am

Só acho curioso isso ser tão vulgar nos seus cães, bem como o facto de sendo tão normal vir compartilhar connosco.
mfls
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

domingo jun 18, 2006 8:52 am

Penso que um forum também serve para isso, não acham?
Shenyen
Membro Júnior
Registado: segunda mai 01, 2006 7:14 pm

domingo jun 18, 2006 9:57 am

É normal o desabafo perante tal situação. Compreendo. Boa sorte para a KIKA ;)
dentolas
Membro

domingo jun 18, 2006 10:42 am

Bom dia a todos.
A noite até correu muito bem ela andou bem e aparentemente nao teve dores (até andou pela casa sem queixume).
Mas com o passar das horas (e do efeito do anti inflamatorio) as dores e o queixume voltaram, ja dei novo comprimido espero que melhor durante o dia porque so pode tomar um de manha de manha e outro à noite.

Só uma nota para o membro VASCOV não é "normal" nos meus caes é de facto frequente problemas de ossos em caes deste porte devido à fragilidade ossea (os meus caes pesam cerca de 3 kg).

Alem do mais acho que é a primeira vez que me "queixo" deste problema aqui... Ah sim já pedi conselhos quando a minha cadela estava a amamentar e começar a ter diarreias mas isso nao tem nada a ver com ossos penso eu!!!

Mas sinto me bem com a minha consciencia porque em ambas as situaçoes partilhei convosco e recebi o conselho/ aprovaçao do vet dos meus caes.

Obrigado a todos pela preocupaçao e apoio.
susanastrat
Membro Veterano
Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am

domingo jun 18, 2006 11:04 am

No caso de ser frequente eles magoarem é porque algo de errado existe no espaço das brincadeiras...neste caso do quintal. Por vezes são situações simples de solucionar, no seu caso era o que eu fazia.
<p>susana</p>
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

domingo jun 18, 2006 11:08 am

Desculpe mas conheço literalmente milhares de cães de pequeno porte e o que refere não é normal...ou há algo de errado com os seus cães ou com as brincadeiras.
dentolas
Membro

domingo jun 18, 2006 12:06 pm

o tim, pai dos meus dois, ficou com uma pata torcida ao saltar um degrau normal...
o sheeto tem duas fraturas cronicas que nem se notam e nao se sabe como foram feitas mas foi em minha casa.
a kika magoou se suponho eu no quintal mas nao vi ela estava bem e de repente começou a queixar se ao fazer força nas patas
nao tem a ver com o sitio porque se têm magoado em locais diferentes
nao é falta de cuidado...
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

domingo jun 18, 2006 1:02 pm

Para alem de serem problemas de saude crónicos, pelos vistos também são hereditários...

Ricos cruzamentos...
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

domingo jun 18, 2006 5:02 pm

Tem de descobrir o que causa esses problemas.
Pex, chão muito escorregadio, demasiados saltos (brincadeiras ou outros), muitas escadas a subir e a descer (brincadeiras nas escadas), carências alimentares (falta de cálcio...), etc.

Sem ir às causas os problemas vão sempre existir e agravarem-se.

Que, às vezes, umas medidas muito simples podem evitar - pex, pôr tapetes no chão escorregadio, evitar certas brincadeiras, isolar zonas perigosas, etc.).

É que realmente não é normal.
Há qualquer coisa na sua casa ou na maneira como lida com os cães que causam estes problemas todos.
Observe e procure o que possa ser...
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
leonornobre
Membro Veterano
Registado: domingo ago 21, 2005 10:37 pm

domingo jun 18, 2006 8:10 pm

As melhoras para a kika.

Eu também tenho um "cão a pilhas" e quem conhece os pincsher sabe como eles são electricos.

O vet alertou-me para ter atenção com os saltos de sítios altos pois apenas de serem cães robustos, tendem a abusar dos saltos e arranjam problemas com facilidade.

Há pouco tempo, ele queixava-se de uma pata traseira e levei-o ao vet. Aconselhou-me fazer um suplemento de cálcio e umas vitaminas (para além do tratamento com anti-inflamatórios).

Já considerou perguntar ao vetse os seus cães não beneficiariam de semelhante tratamento?
<p>"A n&atilde;o viol&ecirc;nca leva-nos aos mais altos conceitos de &eacute;tica, o objectivo de toda a evolu&ccedil;&atilde;o. At&eacute; pararmos de prejudicar todos os outros seres do Planeta, n&oacute;s continuaremos selvagens." THOMAS EDISON</p>
Responder

Voltar para “Cães”