Apresentação da Fiona

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Fioninha
Membro Júnior
Registado: sexta jun 09, 2006 3:04 pm

sábado jun 17, 2006 8:55 pm

Olá!
Esta é a minha menina :p
Chama se Fiona, tem 4meses e 3semanas e é uma Basset Artesien Normand!
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

É linda não é? :)

Comentem :)
Obrigada
YolaeFifi
Membro Veterano
Registado: sexta mai 20, 2005 9:16 pm
Contacto:

domingo jun 18, 2006 11:18 am

madame Fiona é muito elegante, sim senhora...

vai arrasar no ringue!
<strong style="background-color: rgb(255, 255, 255);">
</strong>
Nyara
Membro Veterano
Registado: sexta ago 12, 2005 12:30 pm
Contacto:

domingo jun 18, 2006 2:26 pm

Que orelhas tão patuscas! :D

Parabéns pela linda Fiona!

Dê umas beijokas por mim nessa boneca :p
<p>Tartaruga Aqu&aacute;tica F&oacute;rum - <a href="http://tartarugaaquatica.forumup.com/"> ... om/</a></p>
<p>Vejam os&nbsp;animais para adop&ccedil;&atilde;o!&nbsp;&nbsp;:wink: </p>
<p>&nbsp;</p>
leonornobre
Membro Veterano
Registado: domingo ago 21, 2005 10:37 pm

domingo jun 18, 2006 10:03 pm

Parabéns!

É realmente uma menina muito linda! ;)
<p>"A n&atilde;o viol&ecirc;nca leva-nos aos mais altos conceitos de &eacute;tica, o objectivo de toda a evolu&ccedil;&atilde;o. At&eacute; pararmos de prejudicar todos os outros seres do Planeta, n&oacute;s continuaremos selvagens." THOMAS EDISON</p>
FBC
Membro Veterano
Registado: sábado nov 22, 2003 12:24 am

domingo jun 18, 2006 10:09 pm

É muito bonita! mas caça? ou tem bom faro e bom instinto de caça? os pais são bons caçadores?
É que a um cão de caça não basta ter bom aspecto para ser um bom exemplar!
YolaeFifi
Membro Veterano
Contacto:

domingo jun 18, 2006 10:40 pm

acho que no ringue não precisa de caçar... :roll:
</strong>
FBC
Membro Veterano

domingo jun 18, 2006 10:47 pm

Claro que não! mas o ring só avalia a parte morfológica e uma raça vai muito para além da parte morfológica. Neste caso (o dos cães de caça) nenhum cão pode ser considerado um bom exemplar da raça se não tiver boas capacidades venatórias, segundo as caracteristicas e formas de caçar da raça.
YolaeFifi
Membro Veterano
Contacto:

domingo jun 18, 2006 10:49 pm

entendo, mas esta é uma menina de passarelle :D
</strong>
yahpin
Membro Veterano
Registado: terça dez 20, 2005 8:23 pm
Contacto:

domingo jun 18, 2006 11:03 pm

Nem todos os cães de caça caçam ou têm exactamente que caçar...digo eu...

há tantos pormenores que se poderiam colocar em relação ao exemplar em questão que não são descritos pela dona do mesmo nem são vistos numa fotografia sem ser exactamente o facto de o cão caçar ou não...sendo que até será uma característica que secalhar nem virá a ser desenvolvida.
CindelP
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

segunda jun 19, 2006 12:16 am

yahpin Escreveu: Nem todos os cães de caça caçam ou têm exactamente que caçar...digo eu...
Então são cães de caça apenas porque sim?

nanci
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
yahpin
Membro Veterano
Registado: terça dez 20, 2005 8:23 pm
Contacto:

segunda jun 19, 2006 8:44 am

Eu tenho um cão de caça e não espero que ele venha a caçar nada.

E como eu, muitas pessoas que adquirem as raças de cães de caça.

Se questionassem se o cão teria bons resultados por exemplo em provas de pistagem na minha opinião faria mais sentido

Mas, ao que parece, apenas é para despoletar mais uma das tantas discussões muito pouco construtivas deste fórum, mas pronto está tudo bem na mesma e nem vale a pena bater no ceguinho.
FBC
Membro Veterano

segunda jun 19, 2006 4:04 pm

Pouco costrutivas!?!?!?!

Há algo mais importante num forum de canicultura do que discutir a forma como se seleccionam as raças? Disso depende o futuro das raças! Só estamos a discutir se daqui por cem anos há raças de cães minimamente dignas desse nome e se conseguimos manter este riquíssimo património legado pelos nossos antepassados, ou se por outro lado, existem uma série de "lulus" com vários aspectos fisicos mas iguais em tudo o resto!

O meu primeiro comentário deve-se ao seguinte: a cadela, é realmente bonita, mas não se deve fazer aquilo que muitos fazem em Portugal, que é coleccionar titulos de beleza e depois reproduzir o exemplar como sendo um bom exemplar da raça.
Um exemplar "bonito" é um inicio para ser um bom representante da raça, mas está a milhas de ser um bom exemplar da raça. Neste caso (cão de caça) o exemplar em causa tem que ter aptidões naturais para desempenhar a caça segundo as caracteristicas da raça, sem isso não deve ser reproduzido.
FAbarm
Membro Veterano
Registado: sábado mai 11, 2002 3:56 pm

segunda jun 19, 2006 4:43 pm

YolaeFifi Escreveu: acho que no ringue não precisa de caçar... :roll:
Em alguns...

Tiago
A forma &eacute; a imagem pl&aacute;stica da fun&ccedil;&atilde;o
Fioninha
Membro Júnior
Registado: sexta jun 09, 2006 3:04 pm

segunda jun 19, 2006 5:53 pm

Boa tarde!
Eu concordo com o FBC quando este diz que um bom exemplar de cão de caça deve ter todas as aptidões especificas para esse fim.
Mas eu não tenho a mínima intenção de fazer criação.
Apenas estou a "tentar" educar a Fiona para conseguir ir a exposições com ela! Apenas isso! Para isso ela nao precisa ter um ÓPTIMO faro nem nenhuma das outras características de um cão de caça!
Obrigada pelos vossos comentários!
Continuem a comentar ;)
vald
Membro Veterano
Registado: quinta out 23, 2003 7:15 pm

segunda jun 19, 2006 5:59 pm

Acho que quando vem á baila este tema, por vezes se cai em radicalismos, tanto de uma parte como da outra.
Eu também sou da opinião que para os indivíduos de determinadas raças terem o mínimo de qualidade, teem de ter bons resultados morfológicos e funcionais, e os bons resultados funcionais não podem medíocres nem ser só avaliados dizendo que tem um avô que era excelente… mas isto só é possível em algumas raças pois muitas das outras correriam sérios risco de se extinguir.
Por outro lado também não se deve condenar ninguém que escolha um cão de trabalho só para companhia, senão caímos no ridículo de que para se ter um Fila de São Miguel era necessário ter também uma manada de vacas.
Responder

Voltar para “Cães”