AJUDA PARA CADELA -Precisa-se FAT ou dono com mta urgência!!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Bloqueado
lindinha_24
Membro Veterano
Registado: segunda dez 17, 2001 7:22 pm

sábado jun 17, 2006 2:01 pm

Boa tarde a todos! :(
O motivo pelo qual puxei este tópico não pudia ser pior....nas intervenções anteriores falei que devido ao local onde "morava"o dono da faisca ter sido literalmente vandalizado, ele estava a pensar em ir embora para casa de um sobrinho.....e de facto foi.....mas a Faisca ficou.... :cry: :cry: :cry: o sobrinho não o deixou leva-la.... :cry: :cry:

Agora ela perdeu o pouco que tinha....desde 3ª feira que começamos a estranhar o facto de o dono não levar o comer p ela....e ontem eu vi-a desnorteada pela estrada.....hj não aguentei e fui lá ao local.....lá estava ela....no sitio onde o dono dormia....saiu mto a medo, seguida pelas enormes ratazanas... :cry: :cry: comeu o que lhe levei, e foi embora tristissima....

Ela está quase curada do problema de sarna que tinha...tenho 2 fotos novas dela, para verem a diferença....estou á espera que a coloquem aqui....

O pior, é que quem destruiu o sitio onde o dono estava, também lhe pode fazer mal a ela, e já começei a ouvir comentários das pessoas que moram lá perto a dizer que não querem a cadela ali.....

Peço ás pessoas q me ajudaram com a Faisca, que me dêm ideias...que me dêm uma luz.....que me dêm a vossa opinião.....

Obrigada :cry: :cry: :cry: :cry:
GARFYELD
Membro Veterano
Registado: quinta nov 18, 2004 4:15 pm

sábado jun 17, 2006 2:30 pm

Realmente é com grande tristeza que este tópico foi puxado para cima :cry: :cry: :cry: :cry:

Aqui ficam duas fotos actuais da Faísca :( :( :( :(

Imagem
Imagem

Ela está bem melhor como podem verificar ;) ;) ;) ;)

Mas agora está mais triste ainda e pior que tudo.....ABANDONADA!!!
"Quanto mais conheço o Homem..... mais Amo os Animais!"
lindinha_24
Membro Veterano
Registado: segunda dez 17, 2001 7:22 pm

sábado jun 17, 2006 4:18 pm

Dá para ver bem a miseria onde ela se encontra.... :cry: soube também que o dono do terreno onde ela está, não quer que ninguêm a alimente.... :evil: não sei mm o que pretende..isto foi o que uma vizinha me disse.... :cry: :cry:
GARFYELD
Membro Veterano

sábado jun 17, 2006 4:31 pm

Pobre menina...já não basta ter sido abandonada....ainda lhe querem negar a comida :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry:

Alguém pode ajudar a Faísca?!?!?!?!! :( :( :( :(
"Quanto mais conheço o Homem..... mais Amo os Animais!"
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

sábado jun 17, 2006 4:39 pm

:cry: estou sem ideias... ela é muito grande e de dificil adopção... :cry: não faço ideia do que se possa fazer... :cry:
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
Suri
Membro
Registado: domingo set 18, 2005 1:24 pm

domingo jun 18, 2006 2:02 am

Boa Noite

Às vezes há estaleiros ou então construtoras que não se importam de ficar com estes cães de grande porte, desde que as cadelas estejam esterilizadas.
Normalmente são locais que não podem pagar uma vigilância privada e que têm uns quantos cães de porte médio/grande para fazerem barulho, alertar o guarda e assustar um pouquinho.
Os cães costumam ser alimentados pelos trabalhadores e às vezes ainda estão gorditos.
Ja se sabe é que, para além de comida e abrigo, os cães não têm muito mais.

Há aqui um estaleiro de materiais de construção, se quiserem eu nã 2ª feira vou la perguntar se podem ter mais um. No entanto acho complicado pois eles já tem um Rottweiler e mais 3 cães que acolheram.

E se entretanto se juntasse dinheiro para esterilizar a Faísca? E, na eventualidade de não se ter uma FAT para ela fazer o pos-operatorio. juntar dinheiro para pagar o internamento no vet?

Entretanto tiram-se umas fotos melhores, faz-se um apelo e divulga-se na net.
O meu pai conhece muitos construtores e eu posso pedir-lhe com mttt jeitinho se ele não se importa de perguntar e essas pessoas se não querem uma cadela para ajudar a "guardar".

Se a Faisca for dada, ja se sabe que terá de ir com a esterilização, vacinas, desparasitação e chip.
Eu não posso dar muito, mas podem contar com 20euros da minha parte.

Que acham da sugestão?
A cadela não está doente, parece relativamente jovem/adulta e os gastos que irá dar serão os de um qualquer cão que se dê para adopção.
Além de que só com muita sorte é que alguem a quererá para uma casa, mas também se pode tentar.

Acho que o importante seria tentar tira-la de uma situação de risco, que é o estar na rua e a eventualidade de chamarem o canil ou de a envenenarem.

* Susana
Estou a começar a época de exames e devo vir pouco a net, mas tens o meu tlm, se quiseres ajuda para que isto va para a frente, manda msg.
A minha amiga de Loures disponibilizou a boleia para transportarmos a Faisca. *

Cumprimentos
Suri / Cris
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

domingo jun 18, 2006 2:59 am

Oh, Suri, qualquer hipótese é melhor que ficar na rua sem alimento...

Perdi o telefone da Susana e penso que não tenho o seu...
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
Siioux
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 8:51 pm
Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
Contacto:

domingo jun 18, 2006 12:13 pm

Boa tarde

É bem verdade que a Faisca está com mto melhor aspecto contudo penso ser IMPORTANTE não darem um problema como já vimos por aqui e antes de se precipitarem façam o DESPISTE DE LEISHMANIOSE. Não façam as coisas em cima do joelho parem para pensar e só depois de certezas avançem então com a esterilização e eventual adopção (que será um milagre mas.....).
Susana pegue na Faisca e vá a um vet fazer o teste de leishmaniose de preferencia sem ser o teste rapido, aguarde resultados e só depois desse resultado é que pode tomar uma decisão seja ela qual for.

Boa sorte
<p><strong>Sandra de Albuquerque</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
Suri
Membro

domingo jun 18, 2006 1:52 pm

Siioux Escreveu: Boa tarde

É bem verdade que a Faisca está com mto melhor aspecto contudo penso ser IMPORTANTE não darem um problema como já vimos por aqui e antes de se precipitarem façam o DESPISTE DE LEISHMANIOSE. Não façam as coisas em cima do joelho parem para pensar e só depois de certezas avançem então com a esterilização e eventual adopção (que será um milagre mas.....).
Susana pegue na Faisca e vá a um vet fazer o teste de leishmaniose de preferencia sem ser o teste rapido, aguarde resultados e só depois desse resultado é que pode tomar uma decisão seja ela qual for.

Boa sorte
Olá, boa tarde
Daí a minha ideia de se juntar dinheiro para a cadela.
O teste sem ser o do kit, é com punção lombar ou é de colheita de sangue?
Eu nao sei o preço, mas se for até 20Euros, podemos fazer isso já porque esse é o dinheiro que eu posso dar.
Quando quiserem fazer isso é só dizerem.

Cumprimentos
Suri
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

domingo jun 18, 2006 4:33 pm

Já tentei telefonar - aproveitando estar tudo a ver o Brasil - à Susana e à Suri mas ninguém atendeu...se calhar também estão a ver. :D

Claro que acho que se deve fazer o despiste da leish - o despiste a sério.

Infelizmente só ontem, é que soube desta situação e ,a partir de amanhã, volto ao trabalho e a estar muito ocupada.
Acontece que vai ser muito difícil dar apoio pessoal.

Contudo, apoio financeiro não há problema.
Já tinha colocado algum de parte para a esterilização da bichinha.
Agora, pode servir para o despiste, também.

Vou tentar telefonar mais tarde (guardei os vossos números, agora já não os perco).
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
GARFYELD
Membro Veterano

domingo jun 18, 2006 10:36 pm

Estive a falar com a Susana, e realmente toda nós concordamos que é necessário fazer todos os despistes possíveis ;) ;) ;)

Será que alguém nos sabe dizer se todos os vets fazem o teste da Leish sem ser o rápido ou não?caso não sejam todos qual? onde nos devemos dirigir para efectuar o teste?

Quanto custará o teste?

Convém estarmos +/- preparadas para as despesas iniciais para não sermos "apanhadas na curva" ;) ;) ;) ;)

Muito obrigada a todos :) :) :) :)

Vamos AJUDAR A FAÍSCA!!!! ;) ;) ;)
"Quanto mais conhe&ccedil;o o Homem..... mais Amo os Animais!"
YolaeFifi
Membro Veterano
Registado: sexta mai 20, 2005 9:16 pm
Contacto:

domingo jun 18, 2006 10:46 pm

realmente é muito triste
já sabem que eu moro relativamente perto e depois dos exames ( depois de 28-junh) estou de ferias e posso ajudar, se precisarem de ajuda no terreno ou assim. posso dar um pouco de ração e se precisarem de boleia podemos fazer um vaquinha pá litrosa e se o meu pai tiver disponivel... já sabem que o meu carro é grande!

força menina linda!!
<strong style="background-color: rgb(255, 255, 255);">
</strong>
GARFYELD
Membro Veterano

segunda jun 19, 2006 9:18 am

Olá bom dia....a Susana já ligou para um vet que lhe deu as seguintes indicações:

Teste rápido de Leish : 20€ (99% fiável - a vet diz que se ela tiver a doença é imediatamente detectável com este teste, só se houver dúvidsa é que efectuam o outro teste)

Teste com colheita de sangue e enviado para laboratório : 30€

Consulta nas instalações do vet : 17.50€

Consulta se o vet se deslocar para efectuar o teste : 35.50€

Esterilização ronda +/- os : 240€ uma vez que o vet ainda não viu a Faísca.

Caso necessário (que é ;) ) a Faísca pode ficar internada no vet até ao máximo de 10 dias (dependendo tb do tamanho da cadela e do espaço disponível no vet na altura).
Esta despesa de internamento será +/- 15/20€ por dia

O que acham de tudi isto? acham acessível? :) :) :) :) :) :)

Obrigado a todos!!! :) :) :)
"Quanto mais conhe&ccedil;o o Homem..... mais Amo os Animais!"
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda jun 19, 2006 9:47 am

Por 10€ de diferença nos testes...eu preferia dar os 10€ a mais e mandar fazer o de laboratorio... porque se o outro der inconclusivo lá gastam mais dinheiro tendo de fazer o outro, posteriormente ;)

Quanto ao internamento ser 10 dias... e pelo preço que levam ao dia...hummmm...penso que ai a vet podia dar um ajuste no preço diário.

Mesmo a nível do preço da esterilização, deveria haver a consciência de se tratar duma cadela de rua, magra (pouco pesada) e ter isso em atenção... porque sei eu dum vet que vai operar uma cadela que tem dono, pesa 52 Kg e cobra-lhe 250€!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Suri
Membro

segunda jun 19, 2006 12:02 pm

Eu vou hoje a tarde perguntar os preços do teste e de umas analises na fmv.

Quanto a esterilização pergunto a tarde ao meu vet, mas certamente é mais barato.

Boleia para a Faisca ta confirmadissima, falei com a minha amiga ainda à pouco.

Por isso o mais importante é arranjar fat ou local de recuperação.
O meu vet não tem internamentos.

À noite ja digo algo.

Cumprimentos
Suri
Bloqueado

Voltar para “Cães”