Para a aguia-outra vez o pit bull

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

sambal55
Membro Júnior
Registado: domingo mar 31, 2002 7:08 pm

sexta abr 19, 2002 2:28 am

É bom então que o "pastor alemão" nos guarde de si.
sambal55
Membro Júnior
Registado: domingo mar 31, 2002 7:08 pm

sexta abr 19, 2002 2:31 am

Digo-lhe mais.o Popov era um profissional.vc. um simples amador!!!
ana_link
Membro Veterano
Registado: sexta jan 18, 2002 7:05 pm

sexta abr 19, 2002 10:02 am

Bom dia a todos

Até agora eu tenho-me mantido calada, porque acho esta discussão fútil.
Não é aqui, neste forum, que se vão mudar mentalidades.

Apenas quero dizer o seguinte: tenho cães desde que nasci, e desde que tenho força, e tamanho, que sou eu que trato deles, desde dar de comer passando por pentear e passea-los. De à uns tempos para cà, comecei a dar alas de obediência numa escola, o que me permitiu ter ainda mais contacto com estes animais que adoro, independentemente da raça(ou da falta dela... :) ).
Tenho por isso bastante contacto com cães de todos os tamanhos e feitios, assim como com donos com todos os feitios. De minha experiência pessoal, assim como através de conversas com pessoas ligadas ao meio, posso dizer que os piores cães são exactamente os mais pequenos. Passo a explicar antes que me batam.

Os cães que têm mais percentagem de ataque são os cães considerados como inofensivos, como o cocker (já tive um) ou o caniche. Menciono estas raças apenas para dar uma referência de tamanho. Motivo: os donos consideram que por ser um cão pequeno não necessitam de treino, que podem fazer tudo lá em casa. Resultado: o cão considera que é o lider da matilha e um dia decide por ordem lá em casa. Morde o dono, a criança, a empregada... o que for preciso, desde o carteiro à pessoa que vai a passar na rua.

Se as história com ataques de cães grandes aparecem nos jornais, é apenas porque os "estragos" que fazem são maiores. Alem disso, as mordidas dentro da familia tendem a ser ocultadas.
Conheço diversos médicos, que me dizem exactamente isto: o que aparece mais nas urgências são mordidas a donos, pelos próprios cães, e regra geral são invariàvelmente cães pequenos.

Não pretendo com isto meter mais lenha na fogueira, até porque como já disse, acho esta discussão fútil, e só gosto de falar das minhas experiências, não de noticias que leio no jornal, até porque como já foi aqui referido, muitas das noticias não contam tudo, e quase sempre erram a raça do cão.
Se quiserem saber por que raças os meus cães, eu própria, ou pessoas que eu conheço pessoalmente foram atacadas, ou que ataques presenciei, eu posso dizer. Infelizmente já presenciei bastantes, mas nenhuma por alguma das raças aqui referidas.
<p>Beijinhos a todos e festinhas aos 4 patas</p>
<p>Ana</p>
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

sexta abr 19, 2002 11:18 am

tem toda a razão Ana. É mesmo fútil estar para aqui a gastar as unhas. As pessoas têm as ideias fixas e fecharam-se de tal modo que não querem saber de nada mais. Outros só vêm para aqui citar poesia...
Não vale mesmo a pena.
freches
Membro
Registado: quinta dez 27, 2001 12:32 pm

sexta abr 19, 2002 11:30 am

pessoas como o senhor, quando viesse à rua deviam ser apanhados pela carroça dos cães e levados para o canil público ( no seu caso que não deve ter as vacinas em dia e que provavelmente ningém o iria reclamar) era morto passado 48 horas.

passe bem
Bloodberry
Membro Veterano
Registado: segunda abr 15, 2002 12:08 am

sexta abr 19, 2002 12:02 pm

oi ana. adorei tudo akilo ke escreveste. é o ke eu tenho tentado dizer neste forum todo... :lol: mas parece ke n resolveu mt. continuam todos as bocas. eu nem me vou meter, senão ainda sobra para mim. não sei como é ke pessoas atraves de um forum se sentem picadas e motivadas a insultar, mas vá... eu so tou aki por causa dos animais. Kroz, gostei da deixa das unhas lolololololol
São precisos muitos animais para se fazer um casaco de peles, mas só um para o usar...
Responder

Voltar para “Cães”