Eu já vi tartarugas nesse estado
Não tem uma doença mas uma serie delas! as deformações osseas que tem não deixa os orgãos internos expandir-se normalmente com o crecimento e acaba por serem literalmente esmagados
Mesmo que esse animal tenha sobrevivido(o que dúvido) vai ter maselas para o resto da vida
Das fotos que a Silly encontrou de facto as duas primeiras têm de facto deformações na carapaça,
A segunda mta gente crê ser normal esses altos e baixos (gomos) mas não são, a carapaça deve ser o mais liza possivel, vê-se frequentemente esse problema em tartarugas que vivem em espaços limitados para a sua idade/tamanho.
Na última foto, para mim o mais importante não é o cágado que lá está mas sim a falta de condições que os animais têm, parece estar tudo muito lindinho e enfeitadinho mas deixa muito a desejar, desde logo a pouca profundidade de água que têm e as folhas de alface a boiar já me assustam
O pior de tudo é a clara falta de informação que estas pessoas têm porque ainda divulgam as fotos como se estivessem dentro do aceitável, então aquele membro (do inicio do tópico) que ainda acha a sua tartaruga linda acho inacrditável como não notou que o animal não estava bem
Esperemos que as infos e os conselhos que nós todos tentamos dar consigam realmente passar para alguém